sábado, 13 de setembro de 2014

ISSO É CONTIGO - estudos do dia 20-09-2014




ISSO É CONTIGO

20/09/2014
“E Judas disse: Pequei, traindo o sangue inocente. Eles, porém, responderam: Que nos importa? Isso é contigo”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier  (Livro: Pão Nosso – Item 91 Mateus 27:4)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



A palavra da maldade humana é sempre cruel para quantos ouvem suas criminosas insinuações.
O caso de Judas demonstra a irresponsabilidade e a perversidade de quantos cooperam na execução dos grandes delitos (crimes).
O espírito que não toma os devidos cuidados, se considera as sugestões do mal, em breve tempo se capacita da solidão em que se encontra nos meios das consequências desastrosas.
Quem age corretamente encontrará, nos felizes resultados de suas iniciativas, grande número de companheiros que desejam partilhar suas vitórias; entretanto, muito raramente sentirá a presença de alguém que comungue suas aflições nos dias da derrota que dura algum tempo.
Tal realidade leva a criatura a buscar precaução mais insistente.
A experiência amarga de Judas repete-se com a maioria dos homens, todos os dias, ainda que em outros terrenos.
Há quem ouça criminosas insinuações da malícia ou da indisciplina, no que se refere à tranquilidade interior, às questões de família e ao trabalho comum. Por vezes, o homem respira em paz, desenvolvendo as tarefas que são necessárias a ele; entretanto é alcançado pelo conselho da inveja ou da desesperação e perturba-se com falsas perspectivas, entrando, sem cautela, em labirintos escuros e ingratos. Quando reconhece o erro do cérebro ou do coração, volta-se, ansioso, para aqueles que lhe deram conselhos antes, mas o mundo inferior, fazendo de novo a observação a Judas, exclama em zombaria: — “Que nos importa? Isso é contigo”.





Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 13/09/2014 –  O FRACASSO DE PEDRO

“A Paz seja convosco”.
Foram as palavras de Jesus aos discípulos logo após a sua passagem...
Os discípulo, temerosos de serem presos, oraram a Jesus para que ele desse um sinal da sua vinda e Jesus, na sua misericórdia, colocou seu amor nas palavras, para que os discípulos tivessem a paz tão necessária para levar avante o Evangelho que Jesus tinha ensinado. Cada um olhando para Jesus, as promessas estavam se concretizando, pois que Jesus havia falado que não os deixaria órfãos e, naquele momento, suas palavras soavam no coração dos discípulos com a confirmação da vinda do Mestre.
Estas palavras, meu amigo, devem também ressoar nos nossos ouvidos.
Todas as vezes que uma reunião em nome de Jesus seja professada devemos lembrar das palavras de Jesus em nossos corações: “A Paz seja convosco”.
Jesus nos abençoe.

  
Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 13/09/2014 –  O FRACASSO DE PEDRO

Filhos.
Que a paz do Cristo, Nosso Senhor, se faça em seus corações.
A criança, quando começa a caminhar, precisa da mão do papai e da mamãe para conseguir manter o equilíbrio e dar os primeiros passinhos.
Geralmente, depois de um, dois ou três passos, vai ao chão por não conseguir manter o equilíbrio por mais tempo.
Mas os papais, amorosos, incentivam, minimizam a queda com um carinho e levantam a criança para novas tentativas.
Até que um dia estas dificuldades ficam apenas na memória e a criança anda normalmente, e até começa a querer correr para brincar.
Se vocês, filhinhos, já agem assim, amorosamente, incentivando o aprendizado e minimizando os erros cometidos, quanto mais age assim nosso Pai Misericordioso?
O espírito, filhos, também tem seus períodos de evolução, desde a era infantil até a era adulta.
Em todos os momentos nosso Pai se faz presente nos amparando, nos incentivando e corrigindo, amorosamente, as nossas falhas.
Confiem em Deus como a criança confia em seus papais. Dêem as mãos a Deus e deixem-se conduzir por Seu Amor.
Este é o segredo, meus filhinhos, da conquista da paz definitiva para os seus corações.
De alguém que os ama muito desde há muito tempo.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 13/09/2014 –  O FRACASSO DE PEDRO

Pétalas do Evangelho: Negando o Cristo

Irmãos de Humanidade e em Jesus-Cristo, nosso Guia Maior para todas as ocasiões da vida.
Quando estivermos em meio a outras pessoas e, algo é falado ou feito que fere frontalmente os ensinamentos do Cristo, e nós deixamos de agir, dar o testemunho de maneira firme, convicto, de que não pactuamos com aquilo, preferindo esconder-nos, porque “a maioria não faz assim”, estaremos sendo semelhantes à negativa do apóstolo, pois nessa omissão equivale a dizer que também “não conhecemos esse homem”...
Com o agravante de que estamos dentro do corriqueiro da vida, e o apóstolo, em situação de extrema gravidade...
Sabemos que o apóstolo negou o Cristo por três vezes, em toda a sua vida, e nós quanto o fazemos em nosso dia-a-dia?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome