sábado, 6 de setembro de 2014

O FRACASSO DE PEDRO - estudos do dia 13-09-2014




O FRACASSO DE PEDRO

13/09/2014
“E Pedro seguiu de longe, até ao pátio do sumo-sacerdote e, entrando, assentou-se entre os criados para ver o fim”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier  (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 89 Mateus 26:58)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



O fracasso, como qualquer êxito, tem suas causas positivas.
A negação de Pedro sempre constitui assunto de palpitante interesse nas comunidades do Cristianismo.
A queda moral do generoso amigo do Mestre poderia se enquadrar num plano de fatalidade? Por que se negaria Simão a cooperar com o Senhor em minutos tão difíceis?
Útil, nesse particular, é o exame de sua invigilância.
O fracasso do amoroso pescador reside aí dentro, na falta de atenção para com as advertências recebidas.
Grande parte de discípulos modernos participam das mesmas negações, em razão de continuarem não dando a devida consideração.
Informa o Evangelho que, naquela hora de trabalhos supremos, Simão Pedro seguia o Mestre “de longe”, ficou no “pátio do sumo-sacerdote”, e “assentou-se entre os criados” deste, para “ver o fim”.
Leitura cuidadosa do texto esclarece o nosso o entendimento e reconhecemos que, ainda hoje, muitos amigos do Evangelho prosseguem caindo em seus desejos e esperanças, por acompanharem o Cristo a distância, receosos de perderem gratificações imediatistas; quando chamados a testemunho importante, demoram-se nas vizinhanças do local de lutas redentoras, entre os servos das convenções utilitaristas, colocando binóculos de exame, a fim de observarem como será o fim dos serviços dos outros.
Todos os aprendizes, nessas condições, naturalmente fracassarão e chorarão amargamente.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 06/09/2014 –  ESCRITURA INDIVIDUAL

Filho.
Nunca estarás só quando te propuseres a fazer o bem.
Nunca estarás só quando deres de comer a  alguém cujo alimento ainda é uma necessidade.
Nunca estarás só quando deres um conselho a um aflito.
Nunca estarás só quando fizeres uma visita a um doente.
Nunca estarás só quando endereçares alguma palavra amiga àquele que se desviou do caminho.
Nunca estarás só quando uma palavra infeliz não sair de sua boca através da disciplina que te impõe.
Nunca estarás só quando pronunciares uma prece em favor de alguém em dificuldade ou em favor de ti mesmo nos pedidos necessários para que trilhe sempre o caminho do bem.
Filhos, não estará só, pois que as palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo deve ressoar sempre em seus ouvidos: Nunca lhes deixarei órfãos.
Jesus nos abençoe.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 06/09/2014 –  ESCRITURA INDIVIDUAL

Irmãos, a vida é feita de encontros.
Encontros, escolhas e aprendizados.
A cada encontro você fará uma escolha para sua vida, e dali poderá extrair um aprendizado. Isto, você poderá levar para toda a vida.
Um dia acontecerá o encontro com a vida. Sim, a vida. Após o nascimento, chega a hora em que nos damos conta de que estamos em um corpo de carne e que um dia deixaremos este corpo.
Depois, o encontro com as leis da vida, as regras de convivência - como devemos nos comportar, como fazer para superar as dificuldades - todos os dias, um encontro. Fazemos de nossos dias, momentos em que lutamos, nos divertimos e também aprendemos.
Quando nosso espírito despertar para a vontade e necessidade de entender a vida, e o porque das dificuldades que enfrentamos, então dizemos que logo vem a fome de saber, a fome de aprender.
Então, um dia nos deparamos com o Amor, o Amor verdadeiro, aquele que Jesus ensinou, o Amor de doar-se aos outros, o Amor incondicional, o Amor do respeito ao próximo como irmãos espirituais que somos, o Amor de se dedicar a causas que até então achávamos que seriam somente para os outros.
Um dia, o entendimento deste Amor incondicional chega pra nós. Normalmente, quando percebemos que não podemos viver sozinhos, seja qual for a nossa condição social ou intelectual, pois há um momento em que dependemos do Amor de alguém para nos dar até um simples gole de água limpa em nossa boca. É então que entendemos o que Jesus quis dizer com o 'Amai-vos uns aos outros' pois que não somos mais que ninguém, somos todos iguais perante o Pai.
Assim, também é chegado o dia em que temos que fazer um inventário de todos os encontros que tivemos na vida, o encontro com a educação, com o trabalho, com a família, tudo, até mesmo o encontro com as decisões e escolhas que fizemos - boas e ruins - e tudo isto, o saldo destas escolhas boas e ruins, levaremos conosco, guardados e gravados em nosso espírito.
Estará conosco para sempre, até o momento em que teremos que revisitar cada escolha ruim: de forma honesta, correta e construtiva, deixando em cada encontro da vida o Amor que Jesus ensinou.
Este Amor, que irá fluir de você, deverá ser de forma a construir, deixar o caminho e a lição clara para o outro irmão, de modo que ele possa fazer a escolha dele também, de modo independente, e com seu livre arbítrio.
Assim iremos todos, uns favorecendo aos outros, a cada encontro e a cada escolha.
Assim é a lei, tal como Jesus nos ensinou.
Muita paz a todos!

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 06/09/2014 –  ESCRITURA INDIVIDUAL

Pétalas do Evangelho: Nosso Livro Individual

Irmão de Humanidade e em Jesus-Cristo, nosso Guia Maior para todas as ocasiões da vida.
Que estamos escrevendo a cada dia, que são como cada página, no livro da nossa existência?
Livro esse que um dia vamos entregar a Jesus, tal como o aluno entrega o caderno de dever ao seu mestre... será ele causa de nossa alegria ou de temor, envergonhados como o aluno relapso que faltou com a responsabilidade, dando somente desculpas, não levando nada a sério?
Para agradar ao Cristo, não precisamos de coisas extraordinárias, além de nossas condições normais; basta seguirmos suas lições, lições essas escondidas em seu Santo Evangelho e “tudo o mais nos virá por acréscimo”... de misericórdia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome