sábado, 21 de fevereiro de 2015

LEGIÃO DO MAL - estudos do dia 28-02-2015




LEGIÃO DO MAL

28/02/2015
“Jesus pergunta a ele: Qual é o teu nome? Ao que ele respondeu: Legião é o meu nome, porque somos muitos”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier  (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 143 Marcos 5:9)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     




O Mestre deixou inesquecível lição aos discípulos nesta passagem dos Evangelhos.
Distribuidor do bem e da paz, Jesus se aproxima do Espírito perverso que o recebe em desesperação.
O Cristo não se impacienta e pergunta carinhosamente de seu nome, e ele responde: “Chamo-me Legião, porque somos muitos”.
Os aprendizes que seguiam a Jesus não souberam interpretar a cena, em todo o significado simbólico.
E até hoje pergunta-se pelo conteúdo da ocorrência com justificável estranheza.
É que o Senhor desejava transmitir imortal ensinamento aos companheiros da tarefa redentora.
À frente do Espírito delinquente e perturbado, Ele era apenas um; o outro que falava com Ele chamava-se “Legião”, pois representava maioria esmagadora, personificava a massa vastíssima das intenções inferiores e criminosas. O Mestre revelava que, por um determinado tempo, não poderia dizer quanto o bem estaria em proporção diminuta, comparado ao mal, em avalanche arrasadora.
Se você se encontra, pois, a serviço do Cristo na Terra, não se esqueça de perseverar no bem, dentro de todas as horas da vida, certo de que o mal se faz sentir em derredor, à maneira de legião (multidão) ameaçadora, exigindo profunda serenidade e grande confiança no Cristo, com trabalho e vigilância, até à vitória final.





Recadinho para os Pais: VIRTUDES E VÍCIOS

Em Fevereiro conversamos com as crianças sobre virtudes e vícios, primeiramente explicando a elas o que cada palavra significa: virtudes são os bons hábitos, bons costumes, que nos levam a ter um comportamento e atitudes positivas e saudáveis. Os vícios, ao contrário, têm consequências ruins, nos levando a um comportamento inadequado, trazendo problemas e tristezas tanto para nós mesmos como para aqueles que nos cercam. Colocamos a necessidade de substituir tais vícios, colocando em seu lugar algo de bom, esclarecendo que são necessárias força de vontade e oração pedindo a ajuda de nossos anjos de guarda, para que Jesus nos fortaleça nessa luta. O maior inimigo de quem deseja mudar, criança ou adulto, é o próprio mundo, que nos apresenta diariamente situações onde parece que fazer o certo é muito trabalhoso ou nos fará parecer ingênuos e fracos. Mudar de atitude requer  luta diária e constante contra os sentimentos inferiores.  O mundo de hoje encontra pretextos para justificar toda sorte de maus exemplos; porém o que é errado é errado, mesmo que TODO MUNDO esteja fazendo. E o que é certo é certo, mesmo que NINGUÉM esteja fazendo.
É bom que nós compreendamos o conteúdo dos nossos atos. Quem planta o bem, colhe alegria; já quem planta o mal, não pode esperar nada além de espinhos.
“Tenhamos, pois, cuidado em nós a cada dia, pois o bem ou o mal, tendo sido semeados, crescerão junto de nós, de acordo com as leis que regem a vida”. Emmanuel.




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 21/02/2015 – NÃO TIRANIZES

Filhos.
Ainda que a incompreensão chegue ao seu caminho, convidando você a desistir, lembra que vieste para um sentido maior de vida, que é a compreensão espiritual.
Aqueles que hoje não te compreendem, amanhã, naturalmente, será o seu protetor para as tarefas maiores.
Hoje a incompreensão chega em seu caminho para testar a sua fé, pois que, de experiência em experiência, vamos ganhando os valores da vida.
Filho, todos nós somos testados na nossa fé com trabalhos a serem concluídos e quando uma tarefa chega ao seu final, logo em seguida outra tarefa surge, pois que as tarefas são trabalhos espirituais onde o trabalhador vai se aprimorando e que as tarefas de futuro sejam sempre aquelas que ainda não se realizou, mas que a oportunidade e a bênção do trabalho a que Jesus se referiu: “A cada um segundo as suas obras”.
Orai para tudo que está sendo colocado no seu caminho seja visto como bênção de Deus em nosso favor.
Jesus nos abençoe.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 21/02/2015 – NÃO TIRANIZES

Quando o seguidor se aproximou do Cristo Jesus em busca de orientação foi recebido com um olhar amoroso que o encorajou a se aproximar.
Não precisou articular nenhuma palavra de indagação, pois as palavras do Mestre já lhes respondiam os pensamentos e embevecido, ouvia.
E ao término, ouviu a exortação de Jesus: “Ide e pregai o meu Evangelho a todos os corações”.
Aquele encontro que em tempos humanos não passou de alguns minutos, ficou tão gravado no mais íntimo de seu espírito que, mesmo tendo se passado dois mil anos, a recordação deste instante ainda é viva, como se estivesse acontecendo neste momento.
Meus filhos.
Busquem o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo como guia de sua existência e esta alegria se fará eternamente em seus espíritos.
A eternidade dos tempos só consegue apagar os nossos erros e corrigir as nossas imperfeições.
A eternidade dos tempos  preserva os momentos em que o Amor Divino se faz em nossos corações sem nenhuma alteração, então, quando nos aproximamos do Amor Divino, nós os fazemos para todo e sempre.
Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 21/02/2015 – NÃO TIRANIZES

Nos ensinos de Jesus,
Temos todos a apreender,
São exemplos a viver,
Que a vida seja luz.

Cabe a cada coração,
No amor com Jesus,
Ensinar o bem com ação,
Onde todos tenham luz.

De coração em coração,
O evangelho vá a ensinar,
Com Jesus sempre em ação,
Na caridade amparar.

Pode parecer difícil,
O evangelho ensinar,
Jesus o torna fácil,
No seu exemplo de amar.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 21/02/2015 – NÃO TIRANIZES

Pai de misericórdia, abençoe este nosso lar.
Os espíritos e corações amigos presentes nesta casa, embevecidos com a luz que aqui se derrama, jubilosos pela acolhida que aqui receberam, alegram-se em agradecer a todos os irmãos aqui presentes, e em nome de Deus, de Nosso Senhor Jesus Cristo e em nome de Maria de Nazaré, agradecemos por tudo que se faz neste lar;
Agradecemos pelos corações angustiados que aqui chegam, mas que saem com um fio de esperança para continuar suas vidas;
Agradecemos pelos espíritos que necessitados de ajuda, aqui chegaram e tiveram acolhida e a cura para os seus males;
Agradecemos por aqueles que aqui vieram com fome física como causa da vinda, mas que carregavam na verdade, a fome espiritual a lhe judiar de seus corpos;
Agradecemos a todos aqueles que trabalharam e trabalharam, e os que trabalham para fazer e dar continuidade á tarefa espiritual de grande valia para todos.
Sempre que podemos, aqui vimos e trazemos também, colaboradores e irmãos necessitados que sabemos que aqui poderão ser atendidos.

Em nome de Maria de Nazaré, agradecemos e rogamos ao Pai, que fortaleça o coração de todos que aqui trabalham, para que a alegria no trabalho se faça sempre presente, e possa assim contagiar a alma e o coração de todos.
Acima de tudo Pai, seja feita a sua vontade!
Prece.
Obrigado Pai pela união dos nossos corações.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 21/02/2015 – NÃO TIRANIZES

Recadinho com Jesus: Dentro de nós

Jesus nos recomendou que procurássemos
um lugar à parte, quando fôssemos orar.
Embora possa referir-se a um lugar exterior,
está em nosso íntimo esse lugar.

As forças de que todos nós carecemos
para nosso ânimo em nosso caminhar
estão todas dentro de nós
e é do nosso interior que as temos de tirar.

Alertados também já fomos
para não nos deixarmos levar
quando anunciam o Cristo de Deus
estar aqui, ali ou acolá,
porque é bem dentro de nós
que nós vamos, hoje ou amanhã, encontrar!...

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 21/02/2015 – NÃO TIRANIZES

Prece a Maria de Nazaré

Senhora Maria de Nazaré
Nesta casa de orações nos reunimos, espíritos encarnados e desencarnados, que desejam fazer a caminhada para ir ao encontro de seu filho, Jesus.
Sabemos que para isto precisamos tecer uma capa espiritual de proteção para podermos vencer os obstáculos e dificuldades da caminhada.
E para isto lhe pedimos Senhora: Ajuda-nos e ensina-nos a tecer esta capa protetora.
Sabemos que a Senhora, durante milênios, teceu a da Senhora. E tão bem o fez que hoje, em todos os lugares do planeta, os sofredores e os desesperados pedem para ser amparados pelo Manto da Mãe Santíssima.
E sabemos que seu manto ampara e consola a todos que rogam por ti.
Senhora de Nazaré, ajuda-nos e ensina-nos a tecer nossa própria capa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome