sábado, 28 de fevereiro de 2015

SUBLIME RECOMENDAÇÃO - estudos do dia 07-03-2015




SUBLIME RECOMENDAÇÃO

07/03/2015
“Jesus, porém, não permitiu isso, mas disse-lhe: Vai para tua casa, para os teus, e comunica a eles quão grandes coisas o Senhor te fez, e como teve misericórdia de ti”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier  (Livro: Vinha de Luz – Item 111 Marcos 5:19)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     




Elevada e de grande sentido a palavra de Jesus ao endemoninhado que recuperara o equilíbrio, ao toque de seu divino amor.
Aquele doente que, após a cura, se sentia atormentado de incompreensão, rogava ao Senhor permitisse a ele demorar ao seu lado, para desfrutar de sua sublime companhia.
Jesus, porém, não permite isso a ele lhe recomenda que procure os seus, para anunciar a eles os benefícios recebidos.
Quantos discípulos copiam a atitude desse doente que se fazia acompanhar por uma legião (multidão) de gênios perversos.
Olhos abertos para a verdade, coração tocado de nova luz, quando surge a primeira dificuldade do caminho pretendem fugir ao mundo, famintos de repouso ao lado do Nazareno, esquecendo-se de que o Mestre trabalha sem cessar.
O problema do aprendiz do Cristo não é o de conquistar feriados celestes, mas de atender aos serviços ativos, a que foi convocado, em qualquer lugar, situação, idade e tempo.
Se você já recebeu a luz do Senhor, meu amigo, vá servir ao Mestre junto dos seus, aos que se prendem à sua caminhada. Se não possui a família direta, você possui a indireta. Se não conta com parentes, tem vizinhos e companheiros. Anuncie os benefícios do Salvador, exibindo a própria cura. Quem demonstra a renovação de si mesmo, em Cristo, habilita-se a cooperar na renovação espiritual dos outros. Quanto ao bem-estar próprio, você será chamado a ele, no momento adequado.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 28/02/2015 – LEGIÃO DO MAL

Pedro caminhava a passos largos para o encontro com o Mestre quando alguém se aproximando dele lhe disse: Irmão Pedro, tenho visto a sua luta para com os seus irmãos em necessidade, mas para mim esta luta é em vão, pois que ninguém muda o comportamento. Todos estão à tua espera e ninguém se propõe a ajuda-lo. Não lhe dá uma certa fadiga este trabalho sem resultado? Estás gastando a tua saúde, os seus bens não progridem, pois continuas pobre e sem recurso. Porque desta luta e sem nenhum resultado o seu coração fica triste”.
Pedro ouviu estas recomendações de um coração amargurado, sem esperança e sem amor. Pensou, pensou, e lhe disse: “Meu irmão. Eu lhe agradeço as recomendações que fazes para o meu coração, eu agradeço as suas palavras, mas penso que o que eu faço não faço para os outros, mas sim para mim mesmo, pois que a alegria que sinto ao ver uma mãezinha agradecida ao levar o leite para seu filhinho. A alegria que sinto ao ver um irmão doente se recuperar com as palavras que Jesus profere.
A alegria que sinto ao ver as crianças ouvindo a Jesus e aprendendo a ser um homem de bem.
Ao sentir a alegria de ver um velhinho conseguindo ter esperança no futuro que lhe aguarda de dias felizes na espiritualidade, pois está com sua consciência tranquila.
Esta alegria, meu irmão, é que desconheces, pois seu coração ainda não experimentou a Paz de Jesus.
Venha comigo meu irmão. Vamos ao encontro do Mestre e assim conhecerás a verdadeira felicidade.
Ele, muito constrangido, mas sem palavras, seguiu a Pedro.
A preleção de Jesus naquela tarde falava: Quando vestires a um nu foi a mim que vestistes. Quando deste de comer a um faminto foi a mim que deste.
Com estas palavras aquele coração em desalinho começou a refletir e daquele dia em diante a caravana de Jesus estava mais forte, pois que ele passou a fazer parte ajudando os irmãos em necessidade.
Meus amigos, ajudar o próximo é ajudar a nós mesmos.
Jesus nos abençoe.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome