sábado, 7 de março de 2015

PASSES - estudos do dia 14-03-2015




PASSES

14/03/2015
“E rogava muito a Jesus, dizendo: Minha filha está à morte; rogo-te que venhas e imponhas as mãos sobre ela para que sare, e viva”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier  (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 153 Marcos 5:23)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     




Jesus impunha as mãos (colocava sobre) nos enfermos e transmitia a eles os bens da saúde.
Seu amoroso poder conhecia os menores desequilíbrios da Natureza e os recursos para restaurar (devolver) a harmonia indispensável.
Nenhum ato do Divino Mestre é deixa de ter significação. Reconhecendo essa verdade, os apóstolos passaram a impor as mãos fraternas em nome do Senhor e se tornavam instrumentos da Divina Misericórdia.
Atualmente, no Cristianismo redivivo (Espiritismo), temos, de novo, o movimento socorrista do plano invisível, através da imposição das mãos. Os passes, como transfusões de forças psíquicas, em que preciosas energias espirituais passam dos mensageiros do Cristo para os doadores e beneficiários, representam a continuidade do esforço do Mestre para suavizar os sofrimentos do mundo.
Seria audácia por parte dos discípulos novos a expectativa de resultados tão sublimes quanto os obtidos por Jesus junto aos paralíticos, perturbados e agonizantes.
O Mestre sabe, enquanto nós outros estamos aprendendo a conhecer. É necessário, porém, não desprezar sua lição, continuando, por nossa vez, a obra de amor, através das mãos fraternas.
Onde exista sincera atitude mental do bem, pode estender-se o serviço providencial de Jesus.
Não importa o jeito exterior. Cabe a nós reconhecer que o bem pode e deve ser ministrado (aplicado) em seu nome.







Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 07/03/2015 – SUBLIME RECOMENDAÇÃO

Luiz Flavio e Eneida se conheceram nos bancos escolares ainda na primeira juventude.
A simpatia e a união foi imediata, naquilo que os pais acreditavam ser um namoro passageiro da infância.
Mas os jovens tinham, em suas conversas íntimas, planos para o futuro.
- Sonho, dizia ele, com o tempo que terei o meu sustento próprio para coloca-lo a seus pés. Teremos um lar, filhos e construiremos juntos uma família.
Nas respostas de Eneida, sempre surgia a imagem de Jesus como um amigo e protetor de seus sonhos.
- Sim, querido. Se Jesus nos permitir, construiremos um lar, teremos filhos e os ensinaremos a amar a Deus acima de todas as coisas. Que Jesus nos abençoe os planos de futuro.
E assim ia passando o tempo quando uma doença repentina surgiu e Eneida veio a deixar o corpo de carne.
A tristeza tomou conta de Luiz Flávio. Em princípio desejou ele também deixar a vida, mas as recordações das palavras de Eneida sobre Jesus freou este desejo.
Buscou então a mesma religião que ela frequentava para conhecer este Jesus que ele não conhecia.
E, no contato com os pastores protestantes veio a conhecer aquele Jesus que fazia milagres, que curava os enfermos, que orientava seus seguidores, que perdoava os pecados e exaltava a fé em Deus.
Conhecendo este Jesus, se fortaleceu para prosseguir na vida, nos estudos, apenas não conseguiu retomar a alegria no coração pela separação inesperada.
No curso universitário, participava de debates com grupos que falavam da vida após a morte. Conheceu os conceitos espíritas sem participar ativamente do espiritismo.
Mas o seu coração se alegrou com a esperança renascente. Existia a possibilidade de reencontro. Existia a possibilidade de rever a amada na continuidade da vida.
Pelo sim ou pelo não, estes ensinos se acentuaram em sua alma como um bálsamo para a tristeza infinita que o possuía.
Véspera de formatura, já com alguns planos de trabalho material, pois arrumara um emprego mesmo antes da formatura, que o aguardaria ter o diploma em mãos.
Mas o acidente com o veículo, bem na véspera da formatura mudou seus planos mais uma vez.
Ainda desnorteado, sem muita noção do que estava acontecendo, se viu como que em um sonho, recordando a Eneida de sua primeira juventude.
“Vem meu querido.
Nossos desmandos de vidas passadas não nos permitiram concretizar nossos sonhos na existência terrena.
Apenas o que Jesus me permitiu foi estar ao seu lado o tempo suficiente para desperta-lo para o amor que Jesus tem para conosco.
Depois prossegui ao seu lado.
Guiei os seus passos no convívio religioso e, muitas vezes, era eu mesma a lhe falar de Jesus pela voz dos pastores.
Mais tarde, ainda ao seu lado, busquei encaminha-lo às Leis Eternas que a Doutrina Espírita tem trazido à humanidade.
E você, docilmente, se deixou conduzir pelo meu amor.
Agora as barreiras do passado foram vencidas.
Podemos começar a construir o nosso futuro.
Aqui, como lá, há muitas crianças órfãs que buscam o reencontro e o amparo de seus papais.
Aqui, como lá, há muitas mamães e papais que sofrem a dor da separação de seus filhinhos.
É uma dor indescritível.
Somente o amor de Deus e os ensinos de Nosso Senhor Jesus Cristo podem amenizar.
Vamos, meu querido, vamos juntos trabalhar para levar a estas crianças, a estes papais e a estas mamães um pouco de consolo.
Nesta tarefa estaremos construindo um entrelaçamento de amor que apagará os nossos erros passados e nos será como a construção de uma estrada florida por onde caminharemos para construir o lar que sonhávamos”.
Eneida então deu a mão a Luiz Flávio e o levou a conhecer a tarefa de Evangelização Infantil de um Centro Espírita onde se vinculariam para as tarefas.   Jussara.

Continuação....

Sim, meu amigo, eles estavam aqui ao meu lado. Vieram nos visitar e conhecer nossas tarefas cm as crianças como um aprendizado para levar e aplicar o quanto possível.
Em oração, juntos, pediram o amparo de Deus para as nossas tarefas e, dizem eles, estão nos levando em seus corações.  Jussara.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 07/03/2015 – SUBLIME RECOMENDAÇÃO

Paz de Deus a todos os filhos.
A família é o nosso terreno primário para prática da caridade. Ali encontramos os afetos e desafetos ligados a nós pelos laços do amor e também do ódio.
Muitos procuram fugir desse cadinho quando libertados dos laços mais apertados pelos enganos do passado. Este é sempre um erro a nos enviar para novas prisões com a chave de nosso egoísmo.
Jesus vem e limpa a casa de nosso espírito e temos que mantê-la limpa pela vassoura do perdão e da caridade. Senão novos moradores irão invadi-la e novamente sujar a casa de nossa alma.
Aprendemos a reclamar de tudo que nos prenda aos compromissos da vida. Aqui é um filho rebelde a nos exigir paciência e disciplina, do outro lado um parente próximo a reclamar o nosso silencio diante de sua dificuldade em entender a vida. No trabalho encontramos um chefe duro a nos cobrar resultados acima de nossa capacidade, nos exigindo paciência e evolução no trabalho a ser executado.
O que nunca devemos esquecer é que Deus é o Pai de Misericórdia, sempre presente em nossas vidas, dando-nos a oportunidade de cobrir a multidão de pecados pela migalha de nosso amor.
Não vejam a vida no olho por olho e no dente por dente, mas sim na misericórdia de Deus a nos posicionar juntos aos nossos devedores e credores no caminho da caridade, da nossa salvação.
Que Deus abençoe a todos,   Josué.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 07/03/2015 – SUBLIME RECOMENDAÇÃO

Recadinho com Jesus: Servir a Jesus onde?

Buscando a paz dos mosteiros, me esquecei de que o mandamento primeiro é exercitar o amor junto aos meus.
Deixei a família querida, pensando dedicar minha vida, distante, servindo a Deus.
Assim, a estrada a mim reservada, ficou para outra jornada, em nova reencarnação.
Aprendi que, para a Deus servir, não preciso de nada, de ninguém fugir, mas devo estar entre os meus irmãos...

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 07/03/2015 – SUBLIME RECOMENDAÇÃO

Filhos, aceitemos a tarefa a que Jesus nos endereçou com a alegria de servir.
Onde quer que estejamos, o convite do Mestre sempre será a benção em nosso favor.
Onde quer que nos situemos sempre haverá oportunidades de servir. Seja no lar onde os familiares nos reclamam a presença. Seja no trabalho  onde os companheiros nos solicitam a amizade fraterna.
Seja na religiosidade onde os ensinos de Jesus são sempre bússola para o nosso caminho e os companheiros de jornada sempre esperam de nós a boa vontade de servir.
Se os anos já passaram e a senectude está a caminho, confiemos em Jesus e trabalhemos mesmo que as forças físicas se façam menores.
Filhos, a nossa mente pode produzir grandes frutos quando nos propomos a orar em favor do semelhante.
E esta tarefa é dada para nós para ser distribuída largamente porque o pensamento é força geradora que nos dá oportunidade de distribuir ao longo do caminho.
Trabalha para Jesus e serve sem descanso, porque o Mestre, com seu exemplo, trabalha até hoje.
Jesus nos abençoe.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 07/03/2015 – SUBLIME RECOMENDAÇÃO

Nas lembranças de Jesus,
Estamos todos a viver,
Pode parecer uma cruz,
Mas é só Deus a esclarecer.

Na vida cada um tem,
Um local a recolher,
Os frutos de seu viver.

Sendo o livre o semear,
É justa a lei do recolher,
As flores e espinhos do seu ser.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome