sábado, 21 de março de 2015

REFUGIE-SE EM PAZ - estudos do dia 28-03-2015




REFUGIE-SE EM PAZ

28/03/2015
“Havia muitos que iam e vinham e não tinham tempo para comer”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier  (Livro: Fonte Viva – Item 147 Marcos 6:31)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     




O convite do Mestre, para que os discípulos procurem lugar à parte, a fim de repousarem a mente e o coração na prece, é cada vez mais conveniente.
Todas as estradas terrestres estão cheias dos que vão e vêm, atormentados pelos interesses do agora, sem encontrarem tempo para a recebimento de alimento espiritual. Inúmeras pessoas atravessam seu caminho, famintas de dinheiro, e voltam carregadas de desilusões. Outras muitas correm para as aventuras, sedentas de novidade emocional, e regressam com o vazio destruidor.
Nunca houve no mundo tantos templos de pedra, como agora, para as manifestações de religiosidade, e jamais apareceu tão grande volume de desencanto nas almas.
As leis do trabalho vem reduzindo a atividade das mãos, como nunca; no entanto, em tempo algum surgiram preocupações tão angustiosas como na atualidade.
As máquinas da civilização moderna diminuíram espantosamente o esforço humano, porém, as aflições terminam, no momento presente, em guerras de arrasamento científico.
Avançou a técnica da produção econômica em todos os setores, selecionando o algodão e o trigo para aumentar suas colheitas, mas, para os olhos que contemplam a paisagem mundial, jamais se verificou entre os encarnados tanta falta de alimento e vestuário.
Melhoram as teorias sociais de solidariedade e nunca houve tanta discórdia.
Como acontecia nos tempos da permanência de Jesus em sua missão, a maioria dos homens permanece no vaivém dos caminhos, entre a procura desorientada e o achado falso, entre a mocidade leviana e a velhice desiludida, entre a saúde desprezada e a moléstia sem proveito, entre a encarnação perdida e a desencarnação em desespero.
Ó meu amigo, se você adotou realmente o aprendizado com o Divino Mestre, retire-se a um lugar à parte, e cultive os interesses de sua alma.
É possível que você não encontre o jardim exterior que facilite a meditação, nem algum pedaço de natureza física onde repouse do cansaço material, entretanto, entre no santuário, dentro de si mesmo.
Há muitos sentimentos que o animam há séculos, imitando, dentro de seu íntimo, o fluxo e o vaivém da multidão. Passam apressados do seu coração ao cérebro e voltam do cérebro ao coração, sempre os mesmos, sem capacidade de chegar à luz espiritual. São as regras de fantasista de paz e justiça, de amor e felicidade que o mundo da carne (corpo) impôs a você. Em certas circunstâncias da experiência passageira (tempo de vida), podem ser úteis, entretanto, não viva somente ao lado deles. Exerceriam sobre você o cativeiro infernal.
Refugie-se no templo à parte, dentro de sua alma, porque somente aí você encontrará as verdadeiras noções da paz e da justiça, do amor e da felicidade reais, as quais o Senhor a você destinou.



Recadinho para os Pais: CARIDADE

Você é caridoso? De que forma podemos ser caridosos? Começamos assim nossa conversa com as crianças nas reuniões do mês de Março. Como é e o que faz uma pessoa caridosa? Ela ajuda pessoas, responderam as crianças, definindo de maneira muitíssimo simples o que pensam sobre o assunto. De fato, trata-se de ajudar pessoas, só que das mais variadas maneiras. Se imaginarmos que ajudar é suprir alguém de algo de que a pessoa está necessitando, compreenderemos que nem sempre trata-se de uma coisa material. Um conselho, uma conversa, são formas de caridade. O silêncio é caridade quando evita um mal maior. O abraço é caridade quando consola. Uma bronca é caridade quando nos desperta para o que é certo. Às vezes somos caridosos e nem percebemos ou somos alvos da caridade alheia sem também nos darmos conta. Trabalhando nossos corações para que tenhamos cada vez mais disposição para o Bem, estaremos praticando e recebendo caridade o tempo todo, espalhando uma vibração de amor, que vai se multiplicando. Portanto, que cada um doe daquilo que tem; seu tempo, sua alegria, seu sorriso, sua oração, sem esquecer que, às vezes, um sorriso muda o curso do dia.
“O bem que praticares em algum lugar, é teu advogado em toda parte.” – Emmanuel.




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 21/03/2015 – LUGAR DESERTO

Meus amigos, companheiros de estudos do Evangelho de Jesus, que a paz se faça em seus corações.
Pedi e me foi concedida a oportunidade de me preparar e lhes trazer a minha experiência em torno da lição que hoje estudamos, pois encontrar o meu lugar à parte foi o que de mais importante me aconteceu, espiritualmente, em minha última encarnação.
Recordemos. Recordemos minha juventude.
Jovem e impetuosa, em uma época em que muitas mulheres não conseguiam nem estudar, amparada pelas finanças de meus pais, pude chegar até a faculdade, fazendo um curso superior e me preparando bem para um mercado de trabalho no qual iria concorrer diretamente com os homens.
Concorrência difícil, que me ocupava o tempo, as preparações e muito, muito planejamento do que fazer em cada dia.
No emprego, a disputa se fazia diária, mas eu ia vencendo as minhas batalhas e crescendo socialmente.
Via o namoro e o casamento sob a ótica da necessidade de ascensão social. Se pudesse, não me casaria, pois não dava muito valor à vida afetiva.
Mas casei-me, pois isso me ajudava nos planos de vida.
Até que veio minha gravidez.
Que transtorno, que perda de tempo, pensava eu. As dificuldades que me trazia. Dias que não poderia ir trabalhar. Já fazia planos de contratar uma babá desde que ele nascesse, pois a esta altura já sabia que seria um menino.
Foi quando um amigo, espírita, pediu para falar comigo em particular.
Eu era católica praticante, mas convivia com pessoas de todas as religiões, e conhecia um pouco de todas, pois nos meus planos de convivência social isso tinha sido incluído.
Como eu falava francamente sobre o que pensava da gravidez, pensei comigo que ele iria me criticar, mas aceitei a conversação.
Para minha surpresa, não houve nenhuma crítica, disse-me ele:
“Maria José, você é uma mulher extremamente eficiente e profissional em tudo o que você faz.
A sua posição de chefia e de respeito foi conquistada por sua capacidade de fazer bem feito tudo o que você se propõe a fazer.
Com a gravidez deve ser assim também.
Você sabia que a criança que está em seu ventre lê e ouve os seus pensamentos? E que ele sente também os seus sentimentos?
O que você pensa e fala sobre ele lhe são conhecidos. Talvez você pense que a criança é pequenina e não tem esta capacidade, mas o espírito que ali se encontra está recebendo tudo. Como você se sentiria se fosse ele?”.
Falou um pouco mais do espírito que estava renascendo em um novo corpo e concluiu com uma afirmativa que me surpreendeu:
“Ao seu lado se encontra um preto velho que gosta muito de você e que me pediu que viesse aqui e lhe falasse tudo isso”.
A surpresa das informações me chocaram. Comecei a pensar sobre estas coisas e a valorizar o momento de gravidez em que me encontrava. Comecei a valorizar mais meu esposo, como um companheiro de jornada e que me proporcionava aquele momento.
E comecei a mudar de hábitos.
Chegava em casa, à noite, pedia a presença de meu marido ao meu lado e conversava com ele, falando de amor ao pequenino que estava vindo. E nos encantávamos com as mudanças no meu corpo que mostravam o crescimento do pequenino corpo em meu ventre.
Nos dias em que meu marido não podia estar ao meu lado, comecei a conversar diretamente com a criança.
Comecei a orar com ele.
Comecei a ler histórias para que ele ouvisse.
Comecei a colocar músicas calmas para ouvirmos juntos.
Comecei a buscar palavras nos ensinos de Jesus para estender nossas conversações íntimas.
Quando ele nasceu, não mais a babá que antes eu desejava. Passei eu mesma a cuidar de meu filho.
E continuei, nos momentos de lhe dar o alimento, nos momentos de lhe dar banho, nos momentos em que ele dormia, permanecia eu com o pensamento em conversação com aquele corpinho pequenino, lembrando que ali estava um espírito que podia ser meu conhecido e amigo de muito tempo.
E assim consegui encontrar o meu lugar à parte.
Nas tarefas de convívio com meu filho encontrei o lugar no meu coração e na minha mente para me encontrar comigo mesmo.
Hoje eu estou desencarnada e meu filho permanece com sua família no corpo de carne.
Por minha imperfeição, ainda não adquiri a possibilidade de estar permanentemente ao seu lado. Ainda preciso aprender um pouco mais para não querer interferir no seu dia a dia.
Porisso nos vemos pouco, geralmente em seus sonhos podemos nos reencontrar e recordarmos as conversações amigas.
Descobri também, depois do desencarne, que a informação passada pelo meu amigo espírita era verdadeira, fui recebida do lado de cá por um preto velho que também trabalha nesta casa de orações de vocês, e para cá fui trazida, para novos aprendizados e novos fortalecimentos.
Peço a Deus que cada um de vocês possa encontrar o seu lugar à parte, no mais intimo dos seus pensamentos, pois é ali que nos encontramos conosco mesmos e é ali que encontramos Nosso Senhor Jesus Cristo, que nos orienta e conduz para o melhor de nossas existências.
Maria José.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 21/03/2015 – LUGAR DESERTO

A Paz seja convosco.
Quando Jesus pronunciou estas palavras o caos já se havia formado, pois que os discípulos estavam todos chorosos pelo acontecimento e a penúria de entendimento se fazia presente.
Ao ouvir estas palavras todos se modificaram, pois que a verdadeira Paz se fez presente. Quando Jesus pronunciou estas palavras ele emitiu tanta vibração que todos passaram a chorar de emoção, tal a intensidade do amor que Jesus emitiu.
Filhos, estas palavras devem estar sempre em nosso coração, principalmente nos momentos de incerteza da nossa vida.
A Paz seja convosco deve ressoar em nossos corações, pois que estas palavras são a lembrança de Jesus a se fazer em nossos corações.
Por maior que seja a luta, por mais intensas que sejam as dificuldades, devemos sempre lembrar e agir perante as palavras de Jesus: A Paz seja convosco.
Jesus nos abençoe.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 21/03/2015 – LUGAR DESERTO

Pai de misericórdia, abençoado seja o nosso lar.
O Templo sagrado está dentro do Homem. Encontrar, depende do esforço de cada um, do desejo de estar com o Cristo, da vontade de viver e ser uma pessoa melhor. Uma pessoa ligada ao Bem e não ligada ao mundo não está sujeita ás intempéries do mundo.
Os desejos do mundo desequilibram, mas a vontade de estar nas fileiras do Cristo Salvador, muda, faz com que o filho encontre a paz e o desejo de mudança verdadeiro e sem volta, que se instala no coração; o filho poderá consultar e visitar este Templo a cada dia, cada momento. E o filho irá ver que chegará o dia em que o Templo estará comandando o seu coração a cada passo, a cada decisão. Isto será quando se desapegar e entender que nada, nada mesmo o tirará de Deus Pai, o criador. Os dias serão de luz, a emanar de seu coração e de sua mente em favor de todos na Terra. Aprendida a lição, a paz, a confiança em Deus, a fé, serão o prêmio dos filhos, o prêmio daquele que crê, confia e vive. Antecipar esta confiança e praticar, é decisão de cada um. Acima de tudo, seja feita a vontade do Pai, pois que cada um de nós tem o seu tempo de aprendizado. Construa o seu Templo, o seu lugar á parte no dia a dia. A cada vitória, esta luz que é o Templo em ti, se fortificará dentro de você. Confie!
Muita paz a todos.
  
  
Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 21/03/2015 – LUGAR DESERTO

Recadinho com Jesus: Sem pressa, mas com perseverança.

Para alcançar as dádivas divinas
não almejemos a pressa, mas a perseverança.
Aquele que se alimenta com o Bem,
agasalhado está na esperança.
Semeando o Bem, estamos seguros,
Amparados pela santa Espiritualidade.
Quem acredita no Bem,
Onde vive, vive a caridade.
Este é um presente divino,
A todos nós ofertado.
Plante o Bem onde você está,
E, em sua vida, “tudo o mais lhe será acrescentado”...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome