sábado, 14 de março de 2015

LUGAR DESERTO - estudos do dia 21-03-2015




LUGAR DESERTO

21/03/2015
“E Jesus lhes disse: venham, vocês aqui, à parte, a um lugar deserto, e repousem um pouco”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier  (Livro: Pão Nosso – Item 34 Marcos 6:31)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/      




O aconselhamento de Jesus aos companheiros ganha singular importância para os discípulos do Evangelho em todos os tempos.
Necessário se torna aprender o caminho do “lugar à parte” em que o Mestre aguarda os aprendizes para o repouso construtivo em seu amor.
Na preciosa comparação, temos o santuário íntimo do coração sedento de luz divina.
De modo algum o Senhor se referia tão-somente à solidão dos lugares que favorecem a meditação, onde sempre encontramos sugestões vivas da natureza humana. Ele se referia ao aposento silencioso, situado dentro de nós mesmos.
Além disso, não podemos esquecer que o Espírito sedento de união divina, desde o momento em que se joga nas correntes do idealismo superior, passa a sentir-se desajustado, em profundo isolamento no mundo, embora servindo-o, diariamente, conforme os infalíveis planos do Alto.
No templo secreto da alma, o Cristo espera por nós, para dar novo vigor às nossas forças cansadas.
Os homens iniciaram a procura do “lugar deserto”, recolhendo-se aos mosteiros ou às paisagens do campo; entretanto, o ensinamento do Salvador não se refere ao mundo externo (fora).
Prepare-se para servir ao Reino Divino, na cidade ou no campo, em qualquer estação, e não procure descanso impensadamente, certo de que, muita vez, a imobilidade do corpo é tortura da alma. Antes de tudo, procure descobrir, em si mesmo, o “lugar à parte” onde você repousará em companhia do Mestre.





Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 14/03/2015 – PASSES

Filhinhos do meu coração.
Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo se faça em seus corações hoje e por todo o sempre.
Minhas palavras, queridos filhinhos, tem por único objetivo o de trazer um pouco mais para que os filhos possam meditar e compreender a lição que nos foi trazida para o aprendizado da tarde, que hoje nos fala do passe.
Gostaria que os filhinhos recordassem dos tempos de Jesus, como a lição nos pede para fazer. Mas tentemos nos colocar como alguém na multidão, à época em que Ele viveu.
As palavras de Jesus eram muito difíceis de serem compreendidas. Ele falava de amor ao próximo, de perdão, em uma época que os povos escravizavam outros povos. Numa época que senhores mantinham outros seres humanos cativos. Esse ambiente gerava ódio, animosidade, revoltas no coração dos escravizados. E gerava muitas vezes o medo no coração dos senhores, o que fazia com que a violência aumentasse, aumentando assim a animosidade entre as pessoas.
No entanto, uma coisa era comum a senhores e escravos: as dores que as doenças traziam, o sofrimento que as angústias morais traziam a todos.
E esses sofrimentos não encontravam cura e alívio àquela época.
Mas Jesus trazia, junto com suas palavras, a exemplificação.
Por isso iremos ver nos Evangelhos muitas passagens a nos dizer que a multidão cercava Jesus buscando o alívio de seus sofrimentos.
E, segundo as narrativas da época, Jesus estendia as mãos e curava.
Estendia a sua mão a doar do seu amor àquele que estava sofrendo e o aliviava.
E a multidão, reconhecendo que ali estava uma forma de amor até então desconhecida, dele se aproximava e recebia o amparo.
Isso era mais compreendido do que as palavras.
A dor ia embora.
A doença desaparecia.
O sofrimento era aliviado.
Isso era melhor compreendido do que as palavras que Jesus falava.
Bem próximo de encerrar sua passagem com o corpo de carne, Jesus reuniu seus seguidores e lhes disse:
“Um novo mandamento vos dou, que vos ameis uns aos outros com Eu vos amei”.
Aqueles que foram curados pelas mãos estendidas do Mestre compreenderam estas palavras da seguinte forma:
“Estenda tuas mãos em benefício daqueles que sofrem. Da mesma forma que eu estendi as minhas para te aliviar o sofrimento. Estende àqueles que estão ao teu lado o mesmo amor que recebestes de mim, para que o meu amor se espalhe para outros corações”.
E assim nasceu o que o Espiritismo hoje conhece como o passe magnético. Nasceu no desejo daqueles que foram amparados pelo amor de Jesus de obedecerem ao seu novo mandamento que tinham recebido.
Meus filhinhos.
Lembrem-se destes primeiros que foram curados em suas doenças e que guardam até hoje a lembrança deste momento.
Estes primeiros cristãos continuam até hoje amparando a todos aqueles que se propõem a doar e a receber o passe, pois compreendem eles que o passe é uma forma do amor de Jesus se colocar em ação, é uma forma de caridade que Jesus ensinou ser praticada.
Meus filhinhos, lembrem-se destes primeiros cristãos e coloquem o seu coração e suas mentes em sintonia com Jesus ao estender suas mãos na tarefa do passe.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 14/03/2015 – PASSES

Filhos.
“A tua fé te salvou”.
Foram palavras de Jesus ao doente que, pedindo a Jesus, se transformou naquele irmão que desejou ardentemente se curado.
Também a nós esta fé deve ser sempre forte e confiante, pois que Jesus nos falou “Tudo o que pedires na prece crê, mas crê, que haverás de receber”.
Estas palavras ditas pelo Mestre são um apelo ao nosso coração para que nos aconcheguemos ao seu coração amoroso para poder receber o bem que necessitamos.
Filhos, a fé move montanhas.
Montanhas de impedimentos.
Montanhas de desentendimentos.
Montanhas de dores físicas.
Montanhas de dores morais.
A fé pode remover todo tipo de montanha que aos poucos fomos colocando pela nossa própria ignorância.
E hoje o convite para removê-la com a fé que é a ferramenta do amor.
Filhos, confiemos e trabalhemos em nosso favor para podermos removê-la.
E trabalhemos em favor do semelhante como a ajuda do Cireneu que conhecemos na história.
Que Jesus nos fortaleça e nos indique sempre o caminho da fé, do amor e da caridade.
Jesus nos abençoe.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 14/03/2015 – PASSES

Recadinho com Jesus: Você também pode aplicar o Passe

Mãezinha, a você, em suas mãos, junto ao companheiro de jornada evolutiva, o encaminhamento de seus filhinhos, a vocês confiados pelo Pai Maior, para que sigam o caminho do bem, e nele se desenvolvam.
Em suas mãos também, agora mãos no sentido real da palavra, a Bondade Divina lhe proporciona a sacrossanta oportunidade de lhes fazer algo mais diretamente.
Tendo ao lado um copo de água, para que ela seja fluidificada pelos Amigos Espirituais, pode você, através de suas mãos, passar-lhes energias do campo espiritual (e mesmo de você) providenciadas por esses Amigos, para o bem de que estejam eles precisando mais no momento.
Este é o chamado “passe magnético” em que você, por sua boa-vontade e preparo amoroso também dele participe, como passista. Isto se chama cooperar com Jesus, sendo possibilitada tal oportunidade às almas amorosas e com boa-vontade, indistintamente...

  
Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 14/03/2015 – PASSES

Pai de Misericórdia, abençoe este nosso lar.
Ante a multidão ruidosa, veja com o que o seu coração se alinha.
A indignação tem fundamento; mas o Amor, transforma.
Onde chega a razão, sempre cabe também o Amor.
Onde cabe a lógica, também e antes até, deve chegar o Amor para que os corações em desalinho possam se lembrar do quanto foram ajudados para até ali chegarem.
Na vida, estamos sempre pelo nosso próprio esforço. Mas, sempre pedimos doações de Amor!
Gostamos sempre de receber atenção; gostamos sempre de ser bem recebidos onde quer que estejamos!
Sempre em nome do Amor!
Não há na Terra, causa maior da bondade e da multiplicação dos ensinamentos e do conhecimento que favorece toda a humanidade, indistintamente: é o Amor!
O Amor pode multiplicar em seu coração e alcançar o de seu irmão. Antes disso, reflitamos no Bem que podemos fazer e levar em nome do Cristo.
Sempre em nome do Cristo.
Em sua vida, o amor escolheu estar presente de muitas formas. Que nós possamos reconhecer as bênçãos, as graças e a paz que só o Amor, a doação de Amor, pode nos dar e trazer. Lembre-se: a nossa doação de Amor começa através do pensamento que se transforma em sentimento. Multiplicar isto é nossa tarefa em nome do Mestre, em nome da alegria de estar nas fileiras do Cristo!
Tenhamos cuidado e tragamos a lembrança da lição do Mestre, onde a doação de Amor mudou para sempre a vida de alguém.
O seu coração pode alimentar e multiplicar este sentimento. Cultivemos!
Muita paz a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome