sábado, 11 de julho de 2015

QUANDO VOCÊ ORAR - estudos do dia 18-07-2015




QUANDO VOCÊ ORAR

18/07/2015
“E, quando você estiver orando, perdoe”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier  (Livro: Pão Nosso – Item 45 Marcos 11:25)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



A sincera atitude da alma na prece não obedece aos movimentos mecânicos vulgares. Nos atos da luta comum, a criatura atende, em geral, as formas automáticas da experiência material que se modifica de maneira que nem percebemos, nos círculos do tempo; entretanto, quando a alma se volta para os santuários divinos do Mundo Superior, através da oração, a consciência é posta em contato com o sentido eterno e criador da vida infinita.
Examine cada aprendiz as sensações que experimenta em se colocando na posição de rogativa ao Alto, compreendendo que a ele se faz indispensável a manutenção da paz interna perante as criaturas e o quadro das circunstâncias do caminho.
A mente que ora permanece em movimentação no campo do invisível.
As inteligências encarnadas, ainda mesmo quando não se conheçam entre si, na linha das convenções materiais, comunicam-se através de fios do desejo que é manifestado na oração. Em tais momentos, que devemos dedicar unicamente ao local mais alto de nossa individualidade, enviamos mensagens, apelos, intenções, projetos e ansiedades que procuram o objetivo adequado.
É digno de lástima todo aquele que se utiliza da oportunidade para aumentar a corrente do mal, consciente ou inconsciente. É por este motivo que Jesus, compreendendo a necessidade de homens e mulheres sem nenhuma culpa, lançou este programa cheio de amor, a benefício de cada discípulo do Evangelho: — “E, quando você estiver orando, perdoe”.




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 11/07/2015 – EM NOSSA MARCHA

Senhor.
Como o cego Bartimeu pedindo a visão com a alegria de ser atendido, nós também Senhor ousamos com a nossa palavra dizer: “Que eu veja Senhor”.
Que eu veja o meu semelhante como teu amor.
Que eu veja Senhor as minhas dificuldades como orientação do meu caminho.
Que eu veja Senhor as orientações do Senhor como caminho para a minha jornada.
Que eu veja Senhor as dificuldades de entendimento do meu semelhante como oportunidade de trabalho para que eu possa esclarecer.
Que eu veja Senhor que o meu caminho, embora de provas e muitas vezes de expiações, é sempre o caminho que eu escolhi para ressarcir as minhas próprias dívidas.
E que eu veja Senhor, acima de tudo, o amor que endereças as todas as criaturas.
Que eu veja Senhor.
Jesus nos abençoe.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 11/07/2015 – EM NOSSA MARCHA

Paz de Deus a todos os filhos.
Que queres que eu faça? Essa pergunta Jesus está sempre nos fazendo ao longo de nossa jornada terrestre.
O que temos respondido? A resposta estará sempre no caminho que queremos seguir.
A dor se fez presente e pedimos o alívio. Mas a grande questão é o que faremos após este alívio.
Estamos cegos e pedimos a visão. O que faremos com a visão?
Estamos repletos de desejos materialistas, mas sendo a nossa essência espiritual, de que isto nos servirá?
Na há outro caminho para a vida que não esteja dentro dos ensinos de Jesus.
Toda dificuldade no caminho é chamamento para nossa melhora espiritual.
Não há vida sem a prática do bem. E devemos lembrar que não há pequena ou grande ação no bem, simplesmente é ação no bem.
Um sorriso para alguém que se vê triste é tão importante como uma fortuna doada a uma entidade necessitada.
O que nos falta para que a paz se faça em nossos corações é a prática da caridade.
Não vivemos hoje o verdadeiro Evangelho ensinado por Jesus e é por esta razão simples que o mundo se faz tão difícil e conturbado.
A solução desta situação está em nossas mãos, faltando-nos apensas uma vontade mínima em praticar o Evangelho.
Que Jesus abençoe a todos.
Josué.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 11/07/2015 – EM NOSSA MARCHA

Recadinho com Jesus: Nossa Pergunta

“Que posso fazer por ti?”,
Perguntou Jesus ao cego Bartimeu.
Mas esta pergunta, e a Jesus,
Quem deve fazer sou eu.

Ele nos indicará o roteiro a seguir,
Para a nossa real felicidade.
É favorecermos, sempre, o nosso próximo
Nos caminhos sublimes da caridade.

Não existe mistério para sermos felizes,
A seta indicadora é beneficiar nosso irmão,
Em qualquer lugar desta vida,
Em qualquer tempo e situação...

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 11/07/2015 – EM NOSSA MARCHA

Pai de Misericórdia, abençoe este nosso lar!
Queremos ser o que não podemos; queremos ter o que não devemos.
Lutamos por coisas que não terão frutos coletivos; buscamos por coisas insignificantes diante da vida, e arriscamos amizades e laços de amor de séculos. Fazemos tudo isso sem perceber que, o que o Cristo deseja e nos pede, é muito simples: lute e trabalhe por sua vida, sua existência, seu espaço, suas convicções; estabeleça sua luta, mas seja ela verdadeira e que frutifique no seu coração. E que você, ao parar, seja capaz de responder à pergunta do Mestre para ti, que ressoa todos os dias, a todo instante em que você se encontra consigo mesmo nos momentos de reflexão interior: "Senhor, o que queres que eu faça?"
Viva de forma que a resposta venha, e seja ela fruto do seu encontro verdadeiro com o Senhor no episódio mais lindo de sua vida: o da descoberta de você mesmo!
Seja feita a sua vontade Pai!


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 11/07/2015 – EM NOSSA MARCHA

Filhinhos do meu coração.
Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo se faça em seus corações hoje e por todo o sempre.
Minhas palavras, filhinhos, tem só um objetivo, o de trazer até vocês mais alguma coisa para ajuda-los na meditação e no aprendizado da lição que nos foi trazida nesta tarde, que hoje nos fala da marcha humana para Deus.
Na espiritualidade, assim como na Terra, muito aprendemos nas simples conversações em torno dos ensinos Divinos.
Vou lhes trazer pequenas anotações de aprendizado que a conversação já nos trouxe.
Certa ocasião, eu fazia parte de um grupo de vinte espíritos que iríamos, acompanhados e orientados por um instrutor da Vida Maior, a uma palestra que seria proferia por um espírito que trazia um nome que a História da Antiguidade guarda com muita veneração e carinho.
Quando chegamos, já o local da palestra nos deixou boquiabertos, nosso instrutor nos explicou que as paredes do templo que nos encontrávamos haviam sido construídas com Fluídos de Amor Puro. Era por isso que nos sentíamos asserenados em nossos corações, predispondo-nos ao aprendizado do que iríamos ouvir.
O venerável ancião, com uma prece curta, começou a explicar que a humanidade, ao longo de suas encarnações, ainda não havia compreendido os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo.
E foi discorrendo das transformações que a Política do Mundo iria passar quando acolhesse em seu seio os ensinamentos de Jesus.
Construindo em nossas mentes as transformações e a construção do futuro da humanidade, foi nos falando das mudanças que a Ciência teria.
Depois abordou as mudanças que os relacionamentos sociais receberão ao influxo dos ensinos de Jesus.
Depois ainda nos falou das Empresas que se reciclarão sob as bênçãos da aplicação dos ensinos de Jesus.
E assim foi ele falando, em uma palestra que nos pareceu durar apenas minutos, tão absortos estávamos, mas que deve ter durado horas no relógio terrestre, de tantos assuntos e tão profundamente eram abordados.
Terminada a palestra, como alunos das primeiras letras terrestres, conduzidos a uma universidade, ficamos sentados aguardando de nosso Instrutor a autorização para nos levantarmos e nos retirarmos. Isso só ocorreu quando quase toda a assembleia já tinha se retirado do amplo salão.
Só aí nos demos o direito de conversarmos entre nós.
E começamos a observar a luta dos encarnados para assumir o poder desde os tempos dos reinados até os tempos atuais das grandes empresas.
A luta pelo poder político que gerou tantos e tantos conflitos armados ao longo do tempo.
E lá estávamos nós recordando os desmandos humanos quando percebemos a figura do palestrante bem ao nosso lado.
Enrubescidos por não o termos percebido antes, ouvimos de seus lábios:
“Vocês não compreenderam a essência dos acontecimentos, meus filhos.
Os homens, em sua busca constante pelo poder estão buscando uma forma de subir escadas construídas no planeta para alcançar a Deus que está no Céu.
Os homens, ainda se deixando levar pela imaginação do Poder Infinito de Deus, buscam, nos poderes temporais que estão ao seu alcance, ir ao encontro de Deus.
E para isto os homens gastam esforços imensos e muito tempo de dedicação.
Quão mais simples seria para eles se se apercebessem que Deus está presente onde eles se encontram. Pois Deus está presente tanto nos Céus como na Terra.
Com muito menos esforço e com muito menos tempo dedicado, eles alcançariam melhores resultados se simplesmente compreendessem e aceitassem a presença de Deus no dia a dia de suas vidas.
Se aceitassem Deus ao seu lado, o relacionamento humano das criaturas se modificaria rapidamente trazendo mais felicidade e mais paz entre os homens.
Porque se Deus está o lado de alguém, este alguém vai agir, falar e pensar sabendo que Deus está vendo, ouvindo e percebendo todas as suas ações, palavras e pensamentos.
Desta forma, mais rapidamente os amigos encarnados conquistariam sua própria felicidade.
Os homens ainda se esforçam tanto para subirem até Deus e se esquecem que Deus está ao lado deles por todo o tempo sem que eles O percebam”.
E pedindo-nos desculpas por interferir em nossa conversação, o venerável ancião caminhou rapidamente à nossa frente, indo ao encontro de outros compromissos.
Ficamos parados, olhando para nosso Instrutor, como a lhe pedir algum comentário que nos ajudasse a compreender melhor o que tínhamos ouvido.
Mas ele, com um sorriso nos lábios, preferiu o silêncio, deixando ao encargo de cada um de nós meditarmos e absorvermos os ensinamentos para nós mesmos.
Amadeus.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome