sábado, 30 de abril de 2016

OS VIVOS DO ALÉM - estudos do dia 07-05-2016




OS VIVOS DO ALÉM

07/05/2016
“E eis que estavam falando com ele dois homens, que eram Moisés e Elias”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Caminho, Verdade e Vida  – Item 67 Lucas 9:30)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     


Várias escolas religiosas, defendendo talvez determinados interesses do sacerdócio, garantem que o Evangelho não apresenta bases ao movimento de intercâmbio (troca) entre os homens e os espíritos desencarnados que partiram na jornada do Mais Além...
Entretanto, nesta passagem de Lucas, vemos o Mestre dos Mestres conversando com duas entidades (esp.) vindas da esfera invisível para o qual o sepulcro é a porta de acesso.
Aliás, em diversas circunstâncias encontramos o Cristo em contato com almas perturbadas ou perversas, aliviando os padecimentos de infelizes perseguidos. No entanto, a mentalidade dogmática encontrou aí a manifestação de Satanás, inimigo eterno e insaciável.
Aqui, porém, trata-se de sublime acontecimento no Monte Tabor. Não vemos qualquer demonstração diabólica e, sim, dois espíritos gloriosos em conversação íntima com o Salvador. E não podemos situar o fenômeno em associação de generalidades, pois os “amigos do outro mundo”, que falaram com Jesus sobre o monte, foram devidamente identificados. Não se registrou o fato, declarando-se, por exemplo, que se tratava de um anjo, mas de Moisés e Elias, dando-se a entender claramente que os “mortos” voltam de sua nova vida.




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 30/04/2016 – NEM TODOS

Paz de Deus a todos os filhos.
O amor abrirá portas que até hoje a humanidade não pôde deslumbrar.
Abrirá a porta da paz como ensinou Jesus. A paz de viver em qualquer lugar do planeta sem o menor medo de ser agredido ou de ficar sem o que viver.
A paz da consciência tranquila por muito amar a Deus e a toda humanidade. A alegria de ver a Deus em sua plenitude, estando em seu seio para todo o sempre, ciente das próprias tarefas na eternidade.
Ainda pensamos muito pequeno, sem compreender a grandeza do universo e as suas riquezas.
O homem de hoje será lembrado como a semente minúscula que deu origem a árvore frondosa, hoje cheia de frutos.
Se esforcem sementes divinas para que todo o seu potencial resplandeça no futuro em toda a sua potencialidade de amar.
Muita paz a todos os irmãos de caminhada, na certeza de dias melhores nas tarefas com Jesus.
Josué.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 30/04/2016 – NEM TODOS

Jesus nosso amigo eterno,
Em seu abraço fraterno,
Um caminho de luz abriu,
Onde ninguém nunca se feriu.

As dores que hoje sentimos,
Veio dos atalhos que ora seguimos,
Voltar ao caminho divino devemos,
Para nunca mais esquecermos.

De Jesus! Nosso Guia e Modelo,
Caminho, verdade e vida: ei-Lo,
Seus exemplos a ensinar.

Verbo divino que é,
Fortalecendo nossa fé,
Ensinando-nos a amar.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 30/04/2016 – NEM TODOS

Pai, bendito seja o amor que nos uniu.
Em cada tempo, cada época, sempre há pessoas que se destacam, e se tornam confiáveis ou não.
Pessoas que nosso espírito sente a sinceridade, a franqueza, o amor e a vontade de acertar, enfim, sente o que vai no coração delas. E cada um de nós tem amigos assim. Porém, no lado espiritual estes amigos se afinizam contigo pela convivência, por muito te observar ou simplesmente por te amar. O importante é que o sentimento seja puro e sem interesse. Apenas desejando que acertemos em nossas atitudes. Ás vezes decepcionamos estes irmãos, mas a verdade é que em outros tempos, também já fomos decepcionados, e por isto o que vale é o amor e a confiança. Carregue dentro de você o bom sentimento, a palavra de vida e de amor que pode doar a qualquer um, pois ás vezes enxergamos somente um irmão a necessitar de sua palavra e confiança, mas na verdade eles podem ser muitos e através 'deste um', você estará falando a muitos. O coração quando se manifesta, multiplica o amor e é capaz de iluminar a alma. Faça isto, leve contigo. Assim como Jesus, na hora certa, você também terá aqueles de sua confiança e que tem mais capacidade para amar os que estão á sua volta a lhe ajudar e lhe apoiar, e porque não dizer, para receber de seu coração o amor que já ilumina sua vida. Leve adiante isto pois onde você entrar em nome do Amor, eles estarão contigo e iluminarão o ambiente, com lâmpadas de amor. Lembre-se, onde há luz, não há trevas. Cada um segue sendo contado como filho do Pai amoroso, que confia e nos guia. Procure buscar a sintonia do Pai para iluminar o ambiente e a vida daqueles que ainda tem as trevas dentro do coração. Busque a Deus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome