sábado, 25 de junho de 2016

DOUTRINAÇÕES - estudos do dia 02-07-2016





DOUTRINAÇÕES

02/07/2016
“Mas não se alegrem porque os espíritos lhes obedeçam; alegrem-se, antes, por estarem os nomes de vocês escritos nos céus”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 145 Lucas 10:20)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     


Frequentemente encontramos novos discípulos do Evangelho exultando de contentamento, porque os Espíritos perturbados a eles se sujeitam.
Narram, com alegria, os resultados de sessões empolgantes, nas quais doutrinaram, com êxito, entidades muita vez ignorantes e perversas.
Muitos se perdem no emaranhado desses deslumbramentos e tocam a multiplicar os chamados “trabalhos práticos”, sedentos por orientar, em contatos mais diretos, os amigos inconscientes ou infelizes dos planos imediatos à esfera carnal (Terra).
Jesus recomendou o remédio adequado para situações semelhantes, em que os aprendizes, quase sempre interessados em ensinar os outros, esquecem, pouco a pouco, de aprender em proveito próprio.
Que os doutrinadores sinceros se rejubilem, não por submeterem criaturas desencarnadas, em desespero, certos de que em tais circunstâncias o bem é dado, não propriamente por eles, em sua feição humana, mas por enviados de Jesus, caridosos e prontos para servir, que os utilizam à maneira de canais para a Misericórdia Divina; que esse regozijo nasça da oportunidade de servir ao bem, de consciência sintonizada com o Mestre Divino, entre as certezas doces da fé, fortemente guardada no coração.
A palavra do Mestre aos companheiros tem muito significado e pode beneficiar amplamente os discípulos inquietos de hoje.




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 25/06/2016 – CURAS

“Buscai as coisas do Céu e tudo o mais lhe será acrescentado”.
Filhos, estas palavras de Jesus vem nos alertar para a fome do espírito.
Todos nós precisamos do alimento do corpo, mas quando alimentamos só o corpo, nossa alma fica vazia, sem atentarmos às palavras de Jesus.
Curar o corpo é a necessidade do momento, mas cuidar da alma se faz necessário para que a nossa vida não seja de percalços mundanos onde caímos e levantamos para cair novamente.
Quando buscamos a Misericórdia Divina ela se faz presente, pois que Jesus nos falou “Eu me vou mas não vos deixarei órfãos”.
Quando o sentimento de orfandade aproximar-se de nós, lembremos que não é Jesus que se afastou de nós, mas fomos nós que nos afastamos dele.
Que esse lembrete seja sempre em nossos corações para nos tornarmos fortes na fé e corajosos na luta de cada dia.
Jesus nos abençoe.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 25/06/2016 – CURAS

Paz de Deus a todos os filhos.
O amor de Jesus é tão grande que abrange a todos que vivem na Terra.
Não veio para curar o corpo, mas para trazer o remédio para nossas dores e o caminho para a cura definitiva, caminho este repleto das verdades eternas e de vida eterna, estando tudo sintetizado em Seus exemplos, tão bem descritos pelos que viveram com Ele estas verdades.
Este caminho de cura deve ser percorrido por cada alma sob a Sua responsabilidade. Não tem como sermos carregados por outros, senão teremos que voltar e caminhar com as próprias pernas.
Deus não nos criou para a dor, fomos criados para a felicidade eterna. A dor é criação do homem e será eliminada por ele, pela sua transformação moral nos preceitos universais ensinados por Jesus.
O Evangelho não é criação de Jesus é obra de Deus, de suas leis eternas e válidas em qualquer parte do universo.
Meus irmãos se procuram a cura do corpo procurem primeiro a cura da alma, o Reino de Deus, e tudo mais lhes será acrescentado.
Muita paz a todos,

Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome