sábado, 30 de julho de 2016

NA ORAÇÃO - estudos do dia 06-08-2016




NA ORAÇÃO

06/08/2016
“Senhor, ensina-nos a orar”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 167 Lucas 11:1)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     


A prece, no terreno do Cristianismo, caracteriza-se por graus infinitos em suas manifestações, porque existem crentes de todos os tipos nos vários cursos da fé.
Os seguidores inquietos reclamam a realização de intenções inconstantes (mudam).
Os egoístas exigem a solução de caprichos inferiores.
Os ignorantes do bem chegam a rogar o mal para o próximo.
Os tristes pedem a solidão com ociosidade (nada fazer).
Os desesperados suplicam a morte.
Inúmeras pessoas que se beneficiam do Evangelho imploram isso ou aquilo, com referência ao bom andamento dos negócios que interessam à sua vida física. Em resumo, buscam a fuga. Desejam com ardor somente a distância da dificuldade, do trabalho, da luta digna.
Jesus suporta, pacientemente, todas as fileiras de candidatos do seu serviço, de sua iluminação, estendendo a eles suas mãos benignas, tolerando suas queixas sem cabimento e suas lágrimas não aceitáveis.
Porém, quando aceita alguém no discipulado definitivo, algo acontece no íntimo da alma contemplada pelo Senhor.
Terminam as rogativas ruidosas.
Acalmam-se os desejos desordenados.
A oração se converte em trabalho edificante (construtivo).
O discípulo nada reclama. E o Mestre, respondendo às suas orações, modifica a sua vontade, todos os dias, tirando do seu pensamento os objetivos (desejos) inferiores.
O coração unido a Jesus é um servo alegre e silencioso.
Disse-lhe o Mestre: Levante-se e siga-me. E ele ergueu-se e o seguiu.
  



Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 30/07/2016 – A BOA PARTE

Não tinha eu merecimento para a tarefa que me foi confiada.
Na infância, rejeitado, fui criado pelos sacerdotes que me foram como pai que me deram a educação religiosa que foi o alento para a minha vida.
Aos poucos,  com conhecimento do Evangelho, escolhi a parte da pobreza para trabalhar.
Quantas dores foram consoladas pelo Evangelho.
Quantas criaturas tiradas do caminho do mal.
Quantas mãezinhas consoladas quando perdiam seus filhos e a palavra do Evangelho as consolavam para a vida futura.
Tudo isso passado pela minha vida simplesmente porque eu busquei trocar a vida pelo Evangelho.
Quantas alegrias tinha eu quando um pequenino vinha me falar: Padre Germano, o Senhor me ensina a orar?
Ou então outro pequenino a me falar do seu lar em desarmonia e que pedia que eu fosse em sua companhia falar mais de perto aos seus pais tão desajustados ou então algum criminoso cansado da vida que levava vinha me pedir conselho para mudar de vida.
Quantas vidas foram poupadas do crime ou na luta no mal.
Meus amigos, tudo isso porque falamos do Evangelho, sentimos o Evangelho e doamos o Evangelho, mudando, assim, a vida de muitos que desejavam trilhar o caminho do bem.
Da minha parte fiz muito pouco, pois que a misericórdia Divina falava por minha voz.
Plantava assim o Evangelho no coração de alguns e ao mesmo tempo o Evangelho era plantado no meu coração.
Já no fim de minha existência pude receber os frutos desta plantação Divina quando os corações amigos vinham afagar os meus cabelos brancos e dizer: Padre Germano, estou aqui pela misericórdia Divina e por suas mãos abençoadas que não me deixaram trilhar o caminho do mal.
Filhos, estas pequenas palavras são para ajudar os seus corações a continuarem nas tarefas que foram colocadas e que darão muitos frutos nesta plantação Divina.
Seja sempre abnegados filhos da humanidade.
Jesus nos abençoe.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 30/07/2016 – A BOA PARTE

Na arte de viver,
Podemos todos aprender,
A boa parte do ser,
Com Jesus a conviver.

Em seus ensinos o saber,
Do bem o mal separar,
Aprendendo a amar,
Quem nos faz amargar.

Com Jesus toda dor,
Nunca tem o sabor,
De vingança ou sofredor.

Só enobrece o coração,
Fortalece a ação,
Da caridade e amor.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 30/07/2016 – A BOA PARTE

Hoje sentimos a alegria de estar juntos, de rever nossos filhos amados e amigos.
Sentimos alegria e pudemos estar também com aqueles que sentem a dor da perda, a dor da distância do pensamento, a dor do orgulho ferido, da mágoa que cada um pode trazer dentro de si e que podem se aliviar lembrando de Jesus, a parte mais importante.
Nos alegramos com tantas coisas hoje, que queríamos dizer que a Boa Parte tocou a todos os corações, e também chegou no pensamento, na forma que tem que chegar para que cada filho entenda que a Boa Parte, sempre tem um pedacinho de Jesus. Esta Boa Parte é entendida por cada um de uma forma diferente. Na verdade, ela se resume no Amor.
No Amor que Jesus exemplificou e doou; no Amor de mãe, no Amor que cada um, em algum momentinho de sua vida já vivenciou e experimentou.
Que Jesus abençoe este nosso lar e também nosso encontro alegre e de ternura, a nossa Boa Parte da semana.
Muita paz a todos os filhos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome