sábado, 16 de julho de 2016

O NECESSÁRIO - estudos do dia 23-07-2016




O NECESSÁRIO

23/07/2016
“Mas uma só coisa é necessária”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Vinha de Luz – Item 3 Lucas 10:42)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     


Você terá muitos negócios próximos ou distantes, mas não poderá tirar deles o caráter de lição, porque a morte abrirá para você realidades com as quais nem sonha de leve...
Você administrará interesses vários, entretanto, não poderá controlar todos os ângulos do serviço, de vez que a maldade e a indiferença vão penetrando em todas as tarefas, prejudicando o raio de ação de todos os missionários da elevação.
Você poderá juntar enorme fortuna, porém, ignorará, por muitos anos, a qual região da vida o dinheiro lhe conduzirá.
Você improvisará grandiosos discursos, contudo, desconhece as consequências de sua palavra.
Você organizará grande movimento em derredor de seus passos, no entanto, se não construir algo dentro deles para o bem legítimo, irá se cansar em vão.
Você experimentará muitas dores, mas, se não permanecer vigilante no aproveitamento da luta, suas tristezas correrão inúteis.
Você exaltará o direito usando a palavra indigna e ardorosa, todavia, é provável não esteja senão estimulando a indisciplina e a ociosidade (nada fazer) de muitos.
"Uma só coisa é necessária", disse o Mestre, em sua lição a Marta, cooperadora dedicada e ativa.
Jesus desejava dizer que, acima de tudo, compete a nós guardar, dentro de nós mesmos, uma atitude adequada, diante das determinações do Todo-Poderoso, avançando, conforme o roteiro que nos traçou a Divina Lei. Realizado esse "necessário", cada acontecimento, cada pessoa e cada coisa se ajustarão, a nossos olhos, no lugar que é próprio de cada um. Sem essa posição espiritual de sintonia com o Celeste Instrutor, é muito difícil agir alguém com proveito.
  




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 16/07/2016 – AJUDEMOS SEMPRE

Meus amigos.
As tarefas que me foram dadas na última encarnação foi o Espiritismo na minha vida.
Coloquei a minha alma em favor do trabalho.
Muitas vezes o medo tomava conta de mim, pois era tanta a necessidade que não tinha eu forças para a tarefa.
Pensava e orava e, aos poucos, uma coragem tão grande tomava conta de mim que a fila que se formava, fosse para o alimento ou fosse para as palavras de conforto, saiam das mãos e da boca com a facilidade que eu mesmo me assombrava.
Cinquenta anos se passaram com as tarefas sempre ao meu lado vi muitas vezes doentes ganhando a saúde, vi crianças com desalinho mental ganhando forças para a caminhada.
Outras tantas vezes vi velhinhos doentes e aflitos ganhando novos conhecimentos para a vida futura.
Meus amigos, cinquenta anos se passaram como se fossem apenas 3 dias. Mas, também cheguei no fim da jornada e para a minha surpresa ao desencarnar, uma fila muito grande se formou para me ajudar na minha nova vida. E, naquela fila, um a um veio me dar as boas vindas na minha nova jornada.
Eram irmãos que em outras épocas formavam a fila para receber e, agora, formavam nova fila para me ajudar.
Agradecer a Jesus é pouco, pois que a alegria no meu coração se faz muito grande.
Por isso peço a Jesus, sempre e sempre, a tarefa de ajudar o próximo e estou sendo atendido.
Obrigado irmãos.
Jesus nos abençoe.
  

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 16/07/2016 – AJUDEMOS SEMPRE

Pétalas do Evangelho: Seguir nossa Mãe

Irmão de Humanidade e em Jesus-Cristo, nosso Guia Maior para todas as ocasiões da vida...
“O Senhor fez em mim maravilhas; Santo é o seu nome”, palavras de nossa Mãe Maria Santíssima, ao lhe ser comunicado que fora a escolhida para Mãe do Salvador, nosso Senhor Jesus-Cristo.
Maria continua no plano espiritual trabalhando em favor dos seus filhos, aqueles mais precisados, notadamente no campo dos suicidas e drogados.
Entendeu ela, em seu coração amoroso de mãe, que a salvação de cada um de nós depende do nosso trabalho em favor do Bem e isso é possível a todos nós.
O trabalho no Bem fortalece o nosso espírito, nos dá ânimo e alegria de viver, porque é alimentado pelo amor, e o Amor Maior é o próprio Deus.
Não há quem não possa fazer o Bem, pois ele é o caminho que nos conduzirá aos Céus.
Coloquemos nosso empenho contínuo para semear o Bem, hoje e sempre, e, assim, possamos repetir as palavras de nossa Mãe Maria: “O Senhor fez em mim maravilhas. Santo é o seu nome”.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 16/07/2016 – AJUDEMOS SEMPRE

Pai, abençoe este nosso lar.
Diante de sua bondade oh Pai, aqui estamos no cumprimento da tarefa, com muita alegria em nosso coração.
Trazer a todos esta alegria, é nosso intento.
No poder, na luta humilde, no trabalho e na glória, na dificuldade e na tristeza;
Na reconstrução, na tarefa árdua sob o sol e dura ao nosso corpo;
No reencontro alegre com espíritos amigos ou no reencontro com os desafetos;
Na doença e na dor, ou na saudade, sempre com o Senhor;
Com alegria de estar em suas fileiras.
Imperfeitos que somos, vigilantes devemos estar e ajudar sempre, é para isto que aqui estamos, é para isto que aqui viemos!
Compreendemos que ajudar aqueles que desejamos, é a tarefa mais fácil. Ajudar a quem amamos e queremos bem, também faz parte da tarefa mais fácil.
Tarefa um pouco mais difícil, é ajudar e auxiliar a nós mesmos a resistir as tentações que surgem para nosso espírito diante de nossas fraquezas.
Ajudar a controlar nosso olhar, nossa visão para o mal, nossa visão da carne.
Auxiliar nosso corpo a se defender de todos estes males e tentações, também é tarefa de auxílio.
Ajudar aqueles que não admitem que necessitam de ajuda, eis aqui uma tarefa que para nós pode se espinhosa. Mas Jesus é que encaminha, e no momento certo lhe será apresentado á sua mente e ao coração as palavra e atos para auxílio. Apenas alegre-se em estar com Jesus.
Auxiliar aqueles que não conhecemos, que não nos querem bem, estes então, somente em nome de Deus e de Jesus, o grande Mestre e Pastor é que poderemos, pois é preciso estar com nosso coração limpo e livre de ódio e assim vibrarmos em favor do entendimento mútuo para que os nossos corações se aliviem.
 Enfim, o auxílio do Perdão. O Perdão que deve iniciar dentro de nós, em nosso coração, para que de coração limpo possamos alcançar o do nosso próximo, e assim nosso auxílio possa chegar e toca-lo.
Finalmente, com Jesus á frente de nossas tarefas de auxílio, seremos e teremos a condição de apascentar o coração do nosso próximo.
Que assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome