sábado, 10 de setembro de 2016

ELOGIOS - estudos do dia 17-09-2016




ELOGIOS

17/09/2016
“Mas Jesus disse: Antes, bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Pão Nosso – Item 70 Lucas 11:28)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



Jesus se dirigia à multidão, com o enorme poder do seu amor, conquistando atenção geral.
Assim que terminara as observações amorosas e sábias, eis que uma senhora se levanta no meio do povo e, magnetizada (atraída) pela sua expressão de espiritualidade sublime, refere-se, em alta voz, às bem-aventuranças que deviam caber a Maria, por haver contribuído na vinda do Salvador à Terra. Mas, com rapidez, na perfeita compreensão das consequências infelizes que poderiam vir da atitude impensada, o Mestre responde que, antes de tudo, serão bem-aventurados aqueles que ouvem a revelação de Deus e praticam os seus ensinamentos, observando seus princípios.
A passagem constitui esclarecimento vivo para que não se amorteça, entre os discípulos sinceros, a campanha contra o elogio pessoal, veneno das obras mais santas a sufocar suas intenções e suas esperanças.
Se você admira algum companheiro que aos seus olhos lhe parece por trabalhador fiel do bem, não o perturbe com palavras, das quais o mundo tem abusado muitas vezes, construindo frases superficiais, no perigoso festim da lisonja (louvor exagerado). Ajuda-o, com boa-vontade e entendimento, no trabalho que a ele compete, sem esquecer de que, acima de todas as bem-aventuranças, brilham os divinos dons daqueles que ouvem a Palavra do Senhor, colocando-a em prática.

  





abalhoMensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 10/09/2016 – O SENHOR DÁ SEMPRE

Pai do Céu.
A alegria é muito grande quando nos aproximamos desta casa de oração.
Sabemos que o trabalho de trazer os pequeninos encarnados e desencarnados é grande e precioso.
Os nossos amiguinhos desencarnados se unem para trazer os nossos amiguinhos encarnados.
Qual um bando de passarinhos vêm na alegria da convivência.
Sabe, Pai do Céu, ouvimos alguns a falar do Senhor em seus corações, não sabem eles que a alegria é porque estamos em sua presença, pois que lembrando das suas palavras: “Onde houver dois ou três reunidos em meu nome eu aí estarei!”.
E é com essa lembrança que nós nos reunimos.
O Pai Nosso é lembrado pelas tias e os coraçõezinhos deles se enternecem, lembrando do próprio lar.
Muitas vezes vemos as vibrações deles em favor da mãezinha doente ou do pai rebelde que não sabe da Sua presença, mas que a fé reorganiza a coragem e eles caminham.
Quantas vezes vemos os nossos pequeninos já se tornando adultos e se lembrando desta Casa de Oração e nas suas dificuldades vem a lembrança da prece e eles, aos poucos, se acalmam.
Por isso, Pai do Céu, nós te pedimos:
Renove as nossas forças. Dá-nos coragem para continuar na nossa caminhada.
Dá-nos entendimento para que possamos passar a experiência para os nossos pequenos de hoje e que se tornarão criaturas fortes de amanhã com a lembrança sincera do Seu amor, dando a todos a coragem de ser bom.
Obrigado Pai do Céu, do seu amigo Julinho.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 10/09/2016 – O SENHOR DÁ SEMPRE

Quando o jovem padre Benedito foi designado para a distante paróquia, ele viu isso como uma grande promoção, pois teria uma igreja só sua para cuidar, como era o seu sonho.
Para seus superiores, que conheciam as ideias inovadoras que ele trazia consigo, era uma forma de afastá-lo para bem longe. Evitando que suas ideias tivessem muitos ouvidos para ouvir.
A igrejinha pequenina, com uma casinha simples nas proximidades passou a ser sua morada.
Começou a conhecer os paroquianos e logo logo conheceu a pobreza e a miserabilidade do lugar que ele foi enviado.
Aso poucos foi conhecendo as famílias e as necessidades. E viu que as terras que cercavam a igreja, de propriedade do clero, estavam abandonadas.
Começou ali sua tarefa.
Trouxe para perto de si os mais empobrecidos e lhes propôs que cuidassem das terras, plantando árvores frutíferas e hortaliças, ficando uma parte para os plantadores e uma parte para a igreja.
O ambiente foi se modificando.
Ao longo dos anos, até mesmo os proprietários de terras começaram, com o tempo, se aproximando, pois as famílias que ali estavam passaram a ser vistas como bons trabalhadores.
E o padre, semeando amizades novas, foi conquistando com suas ideias os proprietários de terra e o progresso começou a ser sentido por todos.
Convenceu os mais ricos a investir em escola e hospital para trazer novos aprendizados e mais saúde, justificando que o lucro de todos iria aumentar.
E foi, padre Benedito, semeando aqui e ali suas ideias de trabalhos comunitários.
Durante mais de cinquenta anos perseverou ele semeando.
E sua casinha era sempre frequentada pelos aflitos que não tinham para quem pedir ajuda e ele, ouvindo com paciência, movimentava suas amizades e sua energia para aliviar o sofrimento.
Mas chegou o tempo que a velhice trouxe a substituição da responsabilidade pela igreja.
O novo padre chegou.
Mas respeitando a idade avançada do padre Benedito, deixou-o morando na velha casinha nas cercanias da igreja.
E lá ficava ele.
Mas as pessoas, em um número muito maior do que os que frequentavam a própria igreja, iam na sua casinha buscar orientações.
E ele, mesmo caminhando para a idade avançada recebia a todos.
Já bem velhinho, quase sem força para longas falas ou para pedir ajuda de outros, passou a ouvir e ouvir os infelizes e ao final, de sua boca saia a frase: “Que o amor de Cristo te console!”.
Mas as palavras lhes saiam da boca com tanto amor, que aqueles que o buscavam saiam consolados.
“Que o amor do Cristo te console”.
Chegou o tempo que a própria respiração começou a ser mais ofegante.
A dificuldade se fazia ainda maior.
E dois visitantes desconhecidos chegaram a sua casa e perguntaram por ele.
Recebeu-os já na cama por não poder se levantar. E eles lhe perguntaram:
“O que o senhor diria se trouxéssemos uma pessoa adoentada, que não pode nem mais caminhar?”.
“Que o amor do Cristo o ampare”.
“E se viéssemos em nome de um trabalhador fiel que durante muitos anos se dedicou ao trabalho e que agora não pode mais trabalhar?”.
“Que o amor do Cristo o ampare”.
“E se viéssemos em nome de alguém que nem sequer conhece as suas próprias necessidades por nunca ter pensado em si próprio?”.
“Que o amor do Cristo o ampare”.
“Então, meu amigo, nós viemos em nome deste amor do Cristo para leva-lo conosco ao encontro deste amor. Vem conosco”.
E saíram os três, com os dois jovens amparando o velho padre Benedito.
E na manhã seguinte, as primeiras pessoas que buscaram a velha casinha para serem consoladas, encontraram o corpo do velho padre, sem vida, na cama.
Jussara.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 10/09/2016 – O SENHOR DÁ SEMPRE

Paz de Nosso Senhor Jesus a todos os filhos.
Acima de tudo, seja feita a sua vontade Senhor.
Cada filho aqui presente, leve e carregue em seu coração a alegria do Senhor em recebê-los nesta tarde.
Todos aqueles que aqui vieram em busca de paz, de alimento, de alegria, de alguma conquista ou até mesmo de uma cura, o Senhor ouviu a todos. As preces e as angustias foram percebidas e ouvidas.
Abençoado aquele que aqui esteve com ouvidos de ouvir e de aprender, de coração limpo, para clarear e brilhar no seu caminho com a alma cheia de compaixão, para abraçar, sentir e dividir o amor que já pode doar.
Abençoado o filho que aqui veio, cheio de problemas e que talvez não percebeu na palavra o benefício para o seu problema, mas que é contado como filho do altíssimo!
Filhos, mantenham o seu coração longe do orgulho, do ódio, e da escuridão da vingança, mantenham-se na paz e na luz do Senhor, construindo seu caminho, trabalhando, ajudando e deixando a todos que cruze pelo caminho, também na harmonia e na paz.
Cada um é responsável pelo que faz e pelo que já pode fazer, mas não faz. O Senhor pode dar e ajudar, mas, da mesma forma, examine sua consciência, se você já está dando e ajudando tudo o que pode.
Abençoado seja, todos os filhos que já conseguem vir, trabalhar, ajudar e enxergar as oportunidades de amar e praticar a caridade que já pode. Sempre em nome do Pai.
  
Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 10/09/2016 – O SENHOR DÁ SEMPRE

Pétalas do Evangelho: Nossa Doação

Irmão de Humanidade e em Jesus-Cristo, nosso Guia Maior para todas as ocasiões da vida.
De uma simples semente, a multiplicação do milagre divino: folhagens multiformes, flores multicores, frutos saborosos, árvores gigantescas, na proporção de 10, 20, 30, 50, 100 vezes mais...
A Mãe Natureza reflete a glória da Criação, mostrando, de forma abundante, o quanto Deus vela e zela por suas criaturas.
Jesus nos assegurou: “Eu trabalho sempre, e meu Pai trabalha também”, como a recomendar a cada um de nós: “E a vocês, meus filhos, cabe fazer o mesmo, se houver amor em seu coração”.
Temos oferecido a vida àqueles que nos rodeiam, a nossa cota de colaboração, com alegria, deixando de lado a reclamação, o inconformismo?
Se quiser comprovar, prepare um pedaço de terra, semeie algo, amorosamente, e acompanhe o milagre da Criação, testemunhando com o Pai Criador é doação contínua e ilimitada...









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome