sábado, 3 de setembro de 2016

O SENHOR DÁ SEMPRE - estudos do dia 10-09-2016




O SENHOR DÁ SEMPRE

10/09/2016
“Pois se vocês, mesmo sendo maus, sabem dar a seus filhos coisas boas, quanto mais dará o Pai Celestial o Espírito Santo para aqueles que pedirem?”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Pão Nosso – Item 63 Lucas 11:13)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



Um pai terrestre, mesmo com o carinho cego com que muitas vezes envolve o coração, sempre sabe cercar o filho de coisas proveitosas.
Por qual motivo o Pai Celestial, cheio de sabedoria e amor, permaneceria surdo e sem fazer nada diante de nossas súplicas?
A dedicação paternal do Supremo Senhor nos rodeia em toda parte. Importa, porém, não viciarmos o entendimento.
Lembremo-nos de que a Providência Divina trabalha invariavelmente para o bem sem limites.
Ela liberta a atmosfera asfixiante (sufocante) com os recursos da tempestade.
Defende a flor com espinhos.
Protege a plantação útil com adubos desagradáveis.
Sustenta o verde dos vales com a dureza das rochas.
Assim também, nos locais de lutas planetárias, acontecimentos que a nós parecem desastrosos, para a atividade particular, representam escoras para o nosso equilíbrio e para o nosso êxito, enquanto que fenômenos interpretados como calamidades na ordem coletiva trazem enormes benefícios públicos.
Rogue, pois, ao Senhor a bênção da Luz Divina para o seu coração e para a sua inteligência, a fim de que você não se perca no meio dos problemas; entretanto, não se esqueça de que, na maioria das ocasiões, o socorro inicial do Céu vem para nós no caminho costumeiro, através de angústias e desenganos. Aguarde, porém, confiante, a passagem dos dias. O tempo é o nosso explicador silencioso e revelará ao nosso coração a bondade infinita do Pai que restaura a saúde de nossa alma, por intermédio do espinho da desilusão ou do amargoso elixir (remédio) do sofrimento.



  
Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 03/09/2016 – RESPOSTAS DO ALTO
  
“O amor cobre uma multidão de pecados”.
Ao ouvir esta frase eu não a compreendi.
Eu imaginava Jesus tentando ensinar alguma coisa e não conseguia compreender o que Ele queria ensinar.
Procurei na minha própria vida alguma coisa para associar a esta lição e trazê-la ao meu mundo íntimo como um aprendizado.
Também não consegui.
Foi quando, diante da minha dificuldade resolvi orar, pedindo ajuda.
“Pai nosso que está nos Céus...”.
Comecei a falar bem baixinho para que somente meus ouvidos conseguissem ouvir.
Em meio à prece, falei a mim mesmo:
“Seja feita a Sua vontade, assim na Terra como nos Céus...”.
Foi quando algo despertou dentro do meu entendimento.
Como pode ser feita a vontade de Deus na Terra?
Somente se conseguirmos amar uns aos outros como Jesus nos ensinou.
E se conseguirmos que o amor se faça em nosso coração, toda a humanidade se beneficiará.
E a multidão de pecados irá desparecer, da mesma forma que a imensidão de trevas desaparece quando a luz se faz.
Meus filhos.
Semeiem o amor em seu próprio coração e enderece seus frutos àqueles que convivem ao seu lado.
Desta forma estará colaborando com Nosso Senhor Jesus Cristo para cobrir uma multidão e conduzi-la ao caminho do bem.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 03/09/2016 – RESPOSTAS DO ALTO

Quando a noite dos tempos se fazia mais escura, os profetas anunciaram o raiar do Sol que viria, no futuro, trazer luz à humanidade.
Quando o Sol raiou, na humildade da manjedoura, a visão dos Céus começou a substituir a escuridão dos raciocínios humanos.
Quando as nuvens cobriam o Sol, surgiu do reino dos mortos o anúncio da vida que prosseguia, além túmulo, em busca da claridade Divina.
E nós, caminheiros da vida, ganhamos a eternidade dos tempos para conquistarmos a luz dentro de nossos próprios corações.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 03/09/2016 – RESPOSTAS DO ALTO

A Cornélio, à Cornélio: Não Forçar o Destino

Bela moça, a Mariquinha,
Mas julgava-se muito sozinha.
Cismou que precisava se casar.
Sua mãe a ela aconselhava,
Que não se recomendava
Ao seu destino forçar...

Mas ela, não se importando,
Muitos rapazes foi namorando,
Semeando ilusões e desenganos.
Até que, pensou, chegou o dia,
Só para sua alegria,
A vida respondia aos seus planos...

Vistoso moço da cidade,
Por aqueles pobres arrabaldes,
O seu coração conquistou.
Moço rico, erudito, moderno,
Transformou sua vida num inferno,
Depois que com ela se casou...

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 03/09/2016 – RESPOSTAS DO ALTO

Meu filho.
Hoje sei quanto importante foi você em minha vida.
Ontem, moça bonita em busca de aventura, inconsequente nas atitudes, a vida para mim era uma festa, pois que em meu pensamento nem de longe passava que a responsabilidade fazia parte da vida.
Você chegou num momento difícil, pois que a maternidade era o último dos meus desejos.
E com você veio a responsabilidade.
Vieste tão pequenino e frágil que suas mãozinhas eram como garras, pois eras deficiente.
Tomei-o em meus braços pela primeira vez e senti que era chegada a minha hora da responsabilidade.
Passaste em minha vida como pássaro sem asas e buscando todo tipo de auxílio.
Aos poucos foi esquecendo de mim mesma. As festas não faziam mais parte da minha vida.
Eras tu aquele que me aprisionava amorosamente.
Quando a febre chegava, meu coração sangrava por vê-lo tão frágil.
Aprendi a orar mesmo sem fé.
Minhas preces eram ouvidas, pois que i teu sorriso me trazia ânimo e coragem.
Vivemos juntos por 17 anos. Dezessete anos benditos, pois que aprendia a amar. Aprendi a ser menos egoísta. Aprendi a repartir o meu tempo contigo. Aprendi tanto que hoje venho agradecer os dezessete anos que vivi contigo e que eu tive meus melhores dias, pois que nos libertamos e hoje somos aqueles que vibram com a caridade feita com amor.
Sem ti não poderia hoje ser o que sou.
Muito ainda tenho que aprender, mas sei que as oportunidades virão para nós e, quem sabe, um dia nos tornaremos novamente mãe e filho para continuar a nossa jornada de aperfeiçoamento.
Obrigada, meu filho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome