sábado, 13 de maio de 2017

ALFAIAS - estudos do dia 20-05-2017




ALFAIAS

20/05/2017
“Naquele dia, quem estiver no telhado, tendo as suas alfaias em casa, não desça para tomá-las”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Vinha de Luz  – Item 134 Lucas 17:31)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/      



A palavra do Mestre não deixa espaço para hesitações.
Naturalmente, todo aprendiz vive na organização que é própria dele. Cada qual permanece em casa, isto é, na criação individual ou no campo de testemunho ao qual o Senhor o conduziu.
Geralmente, porém, jamais está sozinho.
Reduzido ou longo, há sempre um grupo de afeições a acompanhá-lo. Muita vez, entretanto, a companheira, o pai e o filho não conseguem mover-se além dos locais inferiores de compreensão, quando o discípulo, pelos valorosos esforços colocados, se equilibra, vitorioso, na parte mais alta do entendimento. Quando chegam a tal situação, muitos trabalhadores dedicados experimentam dificuldades maiores.
Não sabem separar as alfaias de adorno dos objetos essenciais, as coisas sem importância dos deveres justos e sofrem dolorosos abalos no coração.
É indispensável se guardarem (tomar cuidado) contra esse perigo comum.
Cumpra-se a obrigação sagrada, atenda-se, antes de tudo, aos programas da Vontade Divina, sejam exemplificadas a fraternidade e a tolerância, acendendo-se a lâmpada do esforço próprio, mas que não seja prejudicado o serviço divino da evolução, por receio de melindres pessoais e às convenções (costumes) puramente exteriores.
Um lar não vive simplesmente em razão das alfaias que o povoam, por algum tempo, e sim pelos alicerces espirituais que construíram as suas bases. Um homem não será superior porque satisfaça a opiniões passageiras, mas sim porque sabe cumprir, em tudo, os planos de Deus.


Alfaia: móvel, peças de artesanato (adorno, enfeite)






Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 13/05/2017 – NA PROPAGANDA

Coração amado do meu coração.
Quando nosso coração clama pela presença de Jesus, haveremos de receber a bênção do Seu amparo no íntimo de nossas almas.
Desejaríamos ter a presença dos entes amados ao nosso lado sem interrupção, para nos sentirmos em paz na companhia amiga. E nessa convivência fraterna vamos construindo o relacionamento de respeito, de amizade e de amor que nos une uns aos outros.
Mas, se a separação momentânea nos chega, confiemos no amparo de Jesus que nos ampara onde estamos e ampara o coração amado onde quer que ele esteja.
O amparo de Jesus se faz mesmo onde nossos braços e nossa presença não alcançam.
Quando os corações se unem sob a proteção do amparo de Jesus, creiam que esta união se faz por toda a eternidade.
A separação momentânea é apenas dos corpos e devido à Lei que rege a vida do planeta.
As almas que se amam nunca estão separadas.
As almas que se amam sob as bênçãos de Jesus sabem que em todos os momentos Seu Amor se faz presente em nossas existências.
Confia, coração amigo.
Confia em Jesus.
Confia na espiritualidade que age em nome de Jesus.
Confia no amor e na amizade verdadeira, que são as maiores forças que existem no Universo, pois o Amor é o próprio Hálito Divino que gerou a vida e a Amizade é o aprendizado humano que se encaminha para compreensão do Amor Divino.
Corações amados do meu coração.
Neste momento uno minhas preces às de vocês para que Jesus nos ampare nas dores que magoam os vossos corações.
E creio, sinceramente creio, que Jesus há de ouvir as nossas preces e nos trazer a Sua consolação, pois foram suas as palavras:
“Não se turbe os vossos corações, pois Eu estarei convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”.
Emma.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 13/05/2017 – NA PROPAGANDA

Pai de misericórdia, abençoe este nosso lar.
Antes de tudo, antes de você, o mundo já existia e Deus já derramava bênçãos e bênçãos, em todo o planeta e para todas as criaturas viventes.
Todos aprenderam a se defender, lutar pelo alimento. Depois, aprenderam a preservar o seu espaço de convivência, aprenderam que com todas estas conquistas, restava agora se beneficiar do que já aprenderam. Depois das conquistas da sobrevivência, vêm as conquistas para o espírito, e todos os filhos de uma forma ou de outra, já sabem que podem buscar as coisas do espírito, cada um a sua maneira, sempre com o mesmo objetivo, mas de formas diferentes. Um se sente bem quando consegue ajudar os seus familiares, porque para ele, é o que mais importa. Outro, entende que para se sentir melhor deve colaborar, fazer o bem a quem nada tem, nada mesmo, até intelectualmente falando.
E outros ainda, aprenderam pelo Evangelho e acreditam que não basta apenas trabalhar pela existência e de vez em quando auxiliar este ou aquele. Entendem que devem aprender a ser pessoas melhores, com o coração aberto, pronto para a mudança, pronto para o trabalho maior, pronto para compartilhar. Compartilhar a sua vida, o seu pão, a morada, o sorriso e o abraço fraterno, aquele que aquece a alma e não humilha os que precisam. Estes, são os que já entendem que o Cristo pode ser encontrado em cada gesto, cada ato de amor e não exclusivamente neste ou naquele local.
O Cristo está onde você puder levá-lo através do bem que pratica, através da oração que faz em benefício de alguém que necessita, seja este encarnando ou desencarnado. Por isto, esteja em paz em seu coração e se desapegue das ambições inferiores. Trabalhe, lute contra o Homem Velho dentro de você, sendo assim o exemplo para aqueles que desejam conhecer o Cristo. Carregas o Cristo dentro de si a cada vez que abraça um irmão com Amor puro e sincero e com caridade em favor daquele que recebe, de alma pura, cheia do amor que nos propicia dividirmos os pães e peixes que temos, com alegria.
Onde você encontrar este amor, ali está o Mestre Jesus, a abençoar o caminho de todos.
Muita paz a todos os filhos.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 13/05/2017 – NA PROPAGANDA

Eh... Eh...
Quando a data nos relembra o passado, ela também nos faz pensar no futuro.
Se lembramos com alegria da data da libertação material de um povo.
Pensamos no futuro, para trabalharmos mais e mais pela libertação espiritual de todo o nosso povo.
Com o amparo dos ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo, estejamos juntos, hoje e no amanhã, para nos libertarmos de nós mesmos e ganharmos a nosso alforria espiritual.
Frei José, falando em nome dos espíritos protetores desta Casa de Oração.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 13/05/2017 – NA PROPAGANDA

Recado aos que se dedicam à tarefa do passe: “O amor de vocês é o braço de Jesus”
Francisco Biasin




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome