sábado, 4 de novembro de 2017

PALAVRAS DE MÃE - estudos do dia 11-11-2017




PALAVRAS DE MÃE

11/11/2017
“Sua mãe disse aos serventes: Façam tudo quanto ele disser a vocês”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 171 João Batista 2:5
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



O Evangelho é roteiro (indica o que fazer) iluminado do qual Jesus é o centro divino. Nessa Carta da Salvação, rodeando a sua figura celeste, existem palavras, lembranças, dádivas (doações) e indicações muito amadas daqueles que foram seus legítimos colaboradores no mundo.
Recebemos aí recordações amigas de Paulo, de João, de Pedro, de companheiros outros do Senhor, e que não poderemos esquecer.
Temos igualmente, no Documento Sagrado, recordações de Maria.
Examinemos suas preciosas palavras em Caná, cheias de sabedoria e amor materno.
Geralmente, quando os filhos procuram a carinhosa interferência de mãe é que se sentem órfãos de ânimo ou necessitados de alegria. Por isso mesmo, em todos os lugares do mundo, é comum observarmos filhos discutindo com os pais e chorando junto aos corações maternos.
Considerada com justiça por anjo protetor do Cristianismo, às vezes é com imensas aflições que recorremos a Maria.
Em verdade, o versículo do apóstolo João não se refere a paisagens dolorosas. O fato ocorre numa festa de casamento, mas podemos aproveitar sua sublime demonstração simbólica.
Todos nós estamos na festa de noivado do Evangelho com a Terra.
Apesar dos vinte séculos decorridos, a alegria ainda é de noivado, pois não se verificou até agora a perfeita união. Nesse grande espetáculo da ideia renovadora, somos serventes humildes. Em muitas ocasiões, esgota-se o vinho da esperança. Sentimo-nos cansados, desiludidos... Imploramos ternura maternal e eis que Maria nos responde: “Façam tudo quanto ele disser a vocês”.
O conselho é sábio e profundo e foi colocado no início dos trabalhos de salvação.
Escutando tal advertência de Mãe, meditemos se realmente estaremos fazendo tudo quanto o Mestre nos disse.






Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 04/11/2017 – QUE VOCÊS BUSCAM?

Pedro, absorto em seus pensamentos, caminhava e lembrando da noite anterior perguntava a si mesmo e também perguntava a Jesus: “Senhor, que estou fazendo na tarefa que o Senhor me endereçou?”.
Esta pergunta entristeceu o seu coração  porque ainda Pedro não conseguia atinar para a resposta.
Jesus o convidou a ser pescador de homens quando a intenção de Pedro naquele momento era apenas buscar alimento para a sua família.
Aos poucos seu coração se asserenou e sentiu uma mão amiga em seu ombro. Olhando, reconheceu Jesus que lhe falou: “Pedro, realmente vais buscar aquelas criaturas que ainda não conhecem a verdade.
Estas, Pedro, necessitam de sua palavra, do seu abraço, do seu carinho e do conhecimento que, aos poucos, estás adquirindo”.
Pedro, amorosamente, disse a Jesus:
“Senhor, sou tão pecador e me reconheço quase que inválido para esta tarefa. É por isso que meu coração sofre”.
Jesus, amorosamente, perguntou a Pedro:
“Pedro, tens tarefa maior que esta? Estás pronto para o mundo ou para Deus?”.
Foi quando Pedro passou a se lembrar dos dias que ainda não conhecia Jesus. Eram dias nebulosos.
Seu coração almejava outra felicidade, mas que era por ele desconhecida.
Aos poucos lembrou da presença de Jesus pela primeira vez, seus olhos tocaram espiritualmente aqueles olhos serenos e ele reconheceu em sua alma a tarefa de amar.
Foi quando as palavras suaves de Jesus banharam os seus ouvidos e ele escutou a frase de Jesus:
“Agora, Pedro, serás pescador de homens”.
Tudo aquilo passou pela sua mente como uma vida dividida. Antes sem Jesus e agora com Jesus.
E Pedro conquistando, naquele momento, a fé, disse a Jesus: “Eis-me aqui, Senhor. Serei, de hoje em diante, pescador de homens”.
Amigos, até hoje encontramos tarefa que é nossa a presença dos discípulos de Jesus a nos endereçarem coragem para prosseguir na luta da conquista do conhecimento das coisas espirituais, que é e será para sempre o nosso caminho infinito.                                                             Jesus nos abençoe.
Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 04/11/2017 – QUE VOCÊS BUSCAM?

Buscando conhecer o espiritismo, o aprendiz dedicou alguns anos de sua vida com a o sincero desejo de aprender e ajudar.
Mas, no seu íntimo os sonhos eram maiores.
Lendo sobre aqueles que lançaram os fundamentos da doutrina, já se sentia como um deles.
Lendo os romances que mostravam aqueles que deram suas vidas para que o Cristianismo surgisse para iluminar a humanidade, seus pensamentos o levaram a desejar esta convivência.
Sonhos dignos, mas ainda carregados da infantilidade daqueles que ainda não atingiram a madureza dos aprendizados.
Em seus anseios, desejava muito a orientação de Maria de Nazaré.
Pensava ele consigo mesmo:
− Ah! Se eu pudesse ter uma orientação da Mãe de Jesus, poderia fazer mais e mais, me dedicar mais e mais.
Enquanto seus pensamentos passeavam pelos céus, trabalhava ele na pequena tarefa que lhe tinha vindo ao alcance das mãos.
Fazia a sua parte no pequenino núcleo espírita a que estava vinculado, com amor e alegria.
Mas sonhava sempre com o momento em que receberia a orientação direta que tanto almejava.
Pensava ele consigo mesmo:
− Se tivesse esta oportunidade, saberia com clareza o que fazer. Saberia como realizar as tarefas ainda com mais acerto.
E um dia, talvez por desejar tanto que esse dia chegasse, ouviu ao seu lado, enquanto fazia sua tarefa espírita:
− O que você deseja que eu te fale?
Pressentiu que a presença ao seu lado era de alguém com muito amor e conhecimento.
Lágrimas de emoção lhe vieram ao rosto.
A voz ficou embargada na garganta. Não conseguiu pronunciar a resposta. E ela prosseguiu, perguntando:
− Você tem algo a pedir? Você precisa de algo que eu possa fazer para te ajudar a realizar sua tarefa?
Mesmo com a nova oportunidade, nenhuma palavra foi formulada. E emoção era maior do que tudo o que imaginara.
E pensou:
− Na verdade, não tenho nada a pedir. Nada que possa dizer neste momento. Talvez eu pudesse agradecer apenas.
Mas não conseguia concatenar as ideias o suficiente para formular as palavras.
A emoção não permitia.
E ela se despediu, falando:
− Meu amigo. As pequenas tarefas que meu Filho te envia já são as orientações que te chegam de acordo com tuas necessidades. Dedica-te a elas como tens te dedicado e elas te trarão o aprendizado e o fortalecimento espiritual que tanto almejas. Mas precisam contar ainda com dois ajudantes que estarão ao teu lado: O tempo e a perseverança. E um dia, talvez em um novo encontro, poderemos conversar sem que tua emoção o impeça de falar. Prossegue nas tuas pequeninas tarefas, pois através delas te enviarei sempre as minhas orientações.                                                                          Jussara.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 04/11/2017 – QUE VOCÊS BUSCAM?

Diante de situações angustiantes:

Confie. O Senhor já sabe
de seu problema, de sua aflição.
E, pelas leis sagradas da vida,
já lhe está enviando a melhor solução...

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 04/11/2017 – QUE VOCÊS BUSCAM?

Pétalas do Evangelho: O que buscamos?

Irmão de Humanidade e em Jesus-Cristo, nosso Guia Maior para todas as ocasiões da vida.
Toda busca, não havendo desistência no meio do caminho, leva ao encontro do desejado – seja para o Bem ou para o mal, pois é uma Lei da Vida.
“Quem procura, encontra...”.
Por isso, recomenda-nos o Cristo Senhor: “Busquem primeiro as coisas de Deus, e tudo o mais será por acréscimo”.
Inumeráveis são os apelos do mundo, tentando nos desviar por atalhos da estrada do Bem, prometendo-nos mirabolantes conquistas, mas o final será sempre vazio, ausência do sentido da vida, pois o próprio Jesus nos alertou: “Sem mim, vocês nada podem fazer”. Falou isso não por orgulho, supremacia, mas porque fora de seu ensinamento de amor, nunca chegaremos ao Pai.
Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 04/11/2017 – QUE VOCÊS BUSCAM?

Mais a caridade presente na vida do homem, maior se fará o caminho.
Quantas vezes, diante das provas da vida, buscamos a luz para maiores oportunidades de aniquilar a dor, o desespero, o escuro que cultivamos sem perceber.
É verdade que Jesus, Nosso Mestre Divino, veio nos oferecer a paz e a lei do amor. Mas, o que a lição nos alerta? O que vocês buscam? Ou seja, a Vida Maior que Nosso Deus nos oferece todos os dias está unida com o trabalho diário através da luz de seu evangelho que nos auxilia na evolução espiritual através de renúncia e amor próprio nas leis de Deus.
O amor que aprende amar o próximo...
O amor que começamos a compreender que o egoísmo não faz parte de nosso ser...
O amor que não revela uma doação, sem o trabalho. É necessário esforço... É necessário merecimento...
Lembremos sempre desse amor próprio diferente do que conhecemos.
No amor, do dia a dia, na caridade que se revela.
Meus amigos, aquele que busca encontra, mas em verdade lhes revelamos, jamais queiram facilidades na vida, porque o Mestre lhes mostrou o caminho para a sua paz.
Quando buscarem Jesus não se esqueçam de buscar o amor, a caridade e a fé.
Paz de Jesus em seus corações.
Amigo e mentor Pai João.



Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 04/11/2017 – QUE VOCÊS BUSCAM?

Pai de misericórdia, abençoe este nosso lar, e acima de tudo seja feita a sua vontade.
Benditos sejam os filhos que aqui conseguiram estar nesta tarde de luz.
Que a luz alcance o coração e alma de todos os filhos, indistintamente.
Não pensem filhos, estarem excluídos das bênçãos do Pai, simplesmente porque têm problemas, vícios ou desejos materiais, sejam quais for.
Não pensem estarem excluídos da companhia dos espíritos trabalhadores em nome do Pai, que estão a lhes cuidar em cada dia e em cada momento. Os filhos são as ovelhas amadas de N.S. Jesus Cristo, que não quer que nenhuma se perca, e trabalha para isto, até hoje.
Lembrem-se: o 'Amor cobre a multidão de pecados', e por isto, a fé, a confiança e a esperança no Pai Maior e na vida eterna é que vos sustentará. Sustentem vossos pensamentos no sentido mais sério da vida, no sentido de que estamos todos aqui para aprender. E como estamos todos matriculados na escola bendita do planeta Terra, como aprendizes que somos, ainda erraremos muito. Mas tenham bom ânimo e confiem em Jesus, que nos disse "Tende bom ânimo, pois eu venci o mundo". Confie no Pai. Entregue sua dor e seu fardo a Jesus e serás liberto do peso desnecessário que ainda carregas hoje. Apenas confie na palavra do Cristo e entregue seu fardo.
A paz seja com todos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome