sábado, 28 de outubro de 2017

QUE VOCÊS BUSCAM? - estudos do dia 04-11-2017




QUE VOCÊS BUSCAM?

04/11/2017
“E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que vocês buscam?”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 22 João Batista 1:38)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



A vida em si é conjunto divino de experiências.
Cada existência isolada oferece ao homem o proveito de novos conhecimentos. Adquirir valores religiosos, entretanto, é o mais importante de todos, por ser isso o movimento de iluminação definitiva da alma para Deus.
Os homens, porém, estendem para isso a sua viciação de sentimentos, no jogo inferior dos interesses egoísticos.
Os templos de pedra estão cheios de promessas injustificáveis e de votos absurdos.
Muitos devotos entendem encontrar na Divina Providência uma força que se pode subornar (comprar), através de privilégios e preferências. Outros se socorrem do plano espiritual com a intenção de solucionar problemas mesquinhos.
Esquecem-se de que o Cristo ensinou e exemplificou.
A cruz do Calvário é símbolo vivo.
Quem deseja a liberdade precisa obedecer aos planos de Deus. Sem a compreensão de Jesus, no campo íntimo, somada aos atos de cada dia, a alma será sempre prisioneira de inferiores preocupações.
Ninguém esqueça a verdade de que o Cristo se encontra na entrada de todos os templos religiosos do mundo, perguntando, com interesse, aos que entram: “Que vocês buscam?”.






Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 28/10/2017 – ENDIREITEM OS CAMINHOS

Do meu coração.
Que a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo se faça em seus corações hoje e por todo o sempre.
Minhas palavras, filhinhos, estão sendo dadas apenas para poder acrescentar um pouquinho ao estudo que fizemos nesta tarde, que nos fala da necessidade de endireitar as veredas, os caminhos.
Devemos lembrar, queridos filhinhos, a esse respeito, da Misericórdia do criador de todas as coisas.
Ele nos dá um nascer do sol todos os dias, renovando a cada tempo as oportunidades para que construamos o bem ao nosso derredor.
E também todos os dias Deus nos dá a oportunidade de olharmos para dentro de nós mesmos e nos perguntarmos: O que posso melhorar em mim mesmo no dia de hoje?
As oportunidades de construirmos um caminho melhor para nós mesmos se renova dia a dia, semana a semana, ano a ano, reencarnação a reencarnação, por todo o infinito do tempo que pudermos observar no nosso futuro.
E o convite de Jesus, transmitido pela boca daquele que o precedeu na tarefa, “Endireitai as veredas do Senhor” são palavras que permanecerão ao alcance de nossos ouvidos também pela eternidade.
Somos todos convidados, dia após dia, a caminharmos ao encontro de Nosso Senhor Jesus Cristo.
E cada um de nós, dentro de nossas possibilidades, podemos ir endireitando nosso próprio caminho para adquirirmos aquela paz que o Cristo nos prometeu quando falou: “Eu vos dou a paz de Deus. Não vos dou a paz do mundo porque o mundo não a pode dar. Vos dou a paz de Deus”.



Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 28/10/2017 – ENDIREITEM OS CAMINHOS

Mais fé na palavra do Mestre...
Todos os dias somos recebidos com palavras de amor nas provações da vida, mas somos nós amigos da fé que traremos este caminhar seguro junto a Jesus.
Há um tempo não muito longe, um homem e uma mulher caminhavam pela estrada, foram vistos por muitos irmãos pela palavra que pronunciaram.
Não eram vistos pelas roupas, mas pelos fazeres em amor que a luz se fazia.
Isto que era visto e revelado, a bondade do caminhar que trazia a presença do Cristo, a presença que mantinha a força viva a todos que juntos se faziam...
A caminhada era longa, mas a cada passo, um novo coração se fazia.
O amor e a luz eram cultivados constantemente, até que então todos se revelaram, nesta paz de Jesus.
Hoje estamos no caminho, aprendamos a viver esse amor que acolhe a vida e a todos.
Irmão João.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome