sábado, 21 de outubro de 2017

ENDIREITEM OS CAMINHOS - estudos do dia 28-10-2017




ENDIREITEM OS CAMINHOS

28/10/2017
“Endireitem o caminho do Salvador, como disse o profeta Isaías”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 16 João Batista 1:23)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/      



O aconselhamento de João Batista (chamado “o precursor” – o que vem antes) permanece no ar, convocando os homens de boa-vontade à regeneração (correção) das estradas comuns.
Em todos os tempos, observamos criaturas que se candidatam à fé, que anseiam pelos benefícios do Cristo. Clamam pela sua paz, pela presença divina e, por vezes, após transformarem os melhores sentimentos em inquietação injusta, acabam desanimadas e vencidas.
Onde está Jesus que não veio ao encontro dos seus rogos sucessivos? Em que lugar distante permanecerá o Senhor, longe de suas amarguras?
Não compreendem que, através de mensageiros generosos de seu amor, o Cristo se encontra, em cada dia, ao lado de todos os discípulos sinceros.
Falta a eles dedicação ao bem de si mesmos. Correm para alcançar o Mestre Divino, sem prestar atenção ao conselho de João: “endireitem os caminhos”.
Para que alguém sinta a influência santificadora do Cristo, é preciso corrigir a estrada em que tem vivido. Muitos choram em caminhos do crime, lamentam-se nos declives do erro repetido, invocam o céu sem o desapego às paixões destruidoras do campo material. Em tais condições, não é justo dirigir-se a alma ao Salvador, que aceitou a humilhação e a cruz sem qualquer tipo de queixa.
Se você quer que Jesus venha santificar as suas atividades, endireite os caminhos da existência, renove os seus impulsos. Desfaça as sombras que rodeiam a você e, assim, irá senti-Lo ao seu lado, com a Sua bênção.




Recadinho para os Pais - JESUS
É sempre muito gratificante falar sobre Jesus, mas falar de Jesus aos pequenos é uma alegria! Durante esse mês nos empenhamos em mostrar às crianças a rotina de vida do Filho de Deus, no cumprimento de sua tarefa de trazer aos homens a luz que o mundo precisava. Falamos das parábolas, dos seguidores, dos apóstolos. O que fazia desse homem um ser que atraía milhares de pessoas? Seus milagres, responderam as crianças! Mas a maioria vinha apenas para ouvi-lo. Suas palavras soavam como música aos ouvidos sofridos daqueles que o buscavam. Seus milagres eram a forma de testificar sua origem divina e, ao mesmo tempo, mostrar o que podemos alcançar com fé! Graças a espíritos abnegados que se preocuparam em manter vivas e propagar suas palavras, hoje, ainda podemos nos beneficiar delas, buscando no Evangelho as lições para a vida. Suas palavras contêm, em sua essência, todas as verdades que conduzem à espiritualização e ao amor. Queremos desenhar para as crianças um Jesus presente, próximo, disponível em todos os momentos, para que ele seja a companhia ideal a nos inspirar. Que busquemos nele e nas suas palavras a orientação, o alento e a direção sempre!
“Os céus e a Terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão”  Jesus em Mateus  24:35




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 21/10/2017 – SIRVAMOS AO BEM

Contada desde o início, a vida de Mariluci parece um conto de fadas.
Primeira filha de um casal que gostava muito de crianças, sempre teve privilégios maiores que os irmãos, mas aprendeu também a cuidar deles como os pais cuidavam.
Os mimos dos avós faziam-lhe a infância risonha.
A escola, onde se preparava desde cedo à missão de professora.
O primeiro e único namorado, pois, dizia ela, já o tinha escolhido logo após os primeiros olhares trocados.
A religião domingueira, que lhe trazia a alegria do passeio sem grandes responsabilidades.
O casamento que se prometia risonho.
O nascimento da pequena Márcia. Primeira neta dos quatro avôs.
Esperava que outros filhos viessem logo, pois também gostava das crianças, mas Márcia fazia já seis anos e ainda era filha única.
Nada, até ali, a preparara para o que viria a seguir.
A doença da pequena a levou em poucos meses.
Aí veio o vazio da casa.
Aí veio o vazio da alma.
Aí veio o vazio que nem o amparo do marido e dos pais conseguiam preencher.
As noites ficavam mais difíceis porque não conseguia dormir.
E os dias mais longos, pois não conseguia retomar as aulas.
E naquela noite, o vazio era ainda maior.
Recordou as preces que aprendera na infância e naquela noite orou de forma diferente, com lágrimas nos olhos de saudade.
E a prece trouxe o sono e o sonho.
Revia sua pequena criança a chama-la em um portão.
Sorriu e se aproximou.
− Vem, Mamãe. Falou Márcia dando-lhe a mão.
− Vem que quero lhe mostrar minha escolinha.
− Escola? Você já está na escola, minha filha?
− Sim, Mamãe. É uma escola bem gostosa.
Tem um vovô que me conta histórias todos os dias.
− Vovô? Igual ao vovô Ricardo?
− É, Mamãe. Só que ele conta histórias de Jesus. E é tão gostoso.
E a pequena a levou pelo gramado em direção a uma escada, que subiram juntas.
− Mamãe, o vovô Tomé quer lhe contar uma coisa, por isso ele pediu que você viesse hoje.
− O que o vovô Tomé quer me dizer, filha querida?
− Ele vai te contar que eu vou voltar. É para você se preparar melhor porque eu estou me preparando para voltar aos seus braços.
A felicidade era tanta que Mariluci chorou ainda mais forte, mas de felicidade, e isso assustou o marido que estava ao seu lado na cama e ele a acordou.
Perguntou-lhe o que estava sonhando e ela, sem conseguir falar direito, olhou para uma imagem de Nossa Senhora que tinha ao lado da cama e pediu-lhe que fizesse uma prece em agradecimento.
Jussara.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 21/10/2017 – SIRVAMOS AO BEM

“Paz seja convosco”.
Estas são palavras de Jesus a toda a humanidade.
Nós, por nossa vez, precisamos aprender no coração o desejo de dar ao nosso irmão o refúgio que Jesus endereça: “Paz seja convosco”.
Quando estas palavras ditas pelo coração endereçamos ao nosso irmão o melhor do nosso sentimento, pois estamos dando a ele o refúgio onde ele vai encontrar aquilo que ele e todos nós precisamos.
“Paz seja com todos”, pois que a força das palavras ditas pelo coração é o lenitivo para todos os corações em desalinho.
Filhos, quantas vezes o nosso coração se encontra em chamas pelos pensamentos menos felizes que se alojaram em nosso coração e imaginemos que um irmão chegue até nós e nos diga pelo coração: “Paz seja convosco” é com uma água bendita derramando em nossa cabeça e chegando em nosso coração deixando toda a mágoa se desfazer e deixando ali a Paz, para que ele seja conosco.
Jesus nos abençoe.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 21/10/2017 – SIRVAMOS AO BEM

Maior a luz se fará àquele que acreditar nas palavras do Mestre...
Hoje a luz do evangelho que serve de guia e consolação, transforma as trevas rigorosas do coração em luz reveladora de paz e alegria.
Antes de conhecer a Lei Divina do amor, onde o homem encontrará a doçura no caminhar?
Jesus, o amigo Divino e Mestre, desde o princípio deixou exemplos desta doutrina que não só demonstrou luz para a vida, como também ofuscou.
Muitos que não compreenderam o Mestre Divino tiveram medo e escolheram o caminhar invisível (no escuro) e insensível para a vida.
Outros, porém, que viveram na bondade e no amor, tornaram a luz como guia que fortalece a alma.
Oh, homens! Lembrem-se que o bem não traz recompensas materiais. A verdadeira recompensa é espiritual. Aqueles que já têm os olhos de ver e o ouvido para ouvir, compreendem a reveladora harmonia que a luz gera. Essa luz que não é material, mas amor, vem para transformar a alegria de todas as criaturas.
Em preces benditas. Que não se esqueçam da luz renovadora que devemos praticar no íntimo do nosso coração.
Amigo eterno, Pai João.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome