sábado, 28 de abril de 2018

O DIABO - estudos do dia 05-05-2018





O DIABO

05/05/2018
“Respondeu-lhe Jesus: Não os escolhi os doze? e, no entanto, um de vocês é diabo”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Pão Nosso – Item 164 JOÃO, 6:70
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     




Quando a teologia (estudo sobre Deus) se refere ao diabo, o crente imagina, de imediato, o senhor absoluto do mal, dominando num inferno sem-fim.
Na ideia do aprendiz, a região amaldiçoada localiza-se em esfera distante, no meio de tormentosas trevas...
Sim, as zonas (os locais) purgatoriais (purificadores) são inumeráveis e sombrias, terríveis e dolorosas, entretanto, de acordo com a afirmação do próprio Jesus, o diabo também participava dos serviços dos apóstolos, permanecia junto dos aprendizes e um deles era uma representação do próprio gênio infernal. Isto basta para que nos informemos de que a palavra “diabo” não indicava, na ideia do Mestre, um gigante de perversidade (maldade), poderoso e eterno, no espaço e no tempo. Indica o próprio homem, quando algemado às terríveis ações do sentimento inferior.
Daí nós concluímos que cada criatura humana apresenta certa percentagem de algo diabólico na parte inferior de sua personalidade.
Satanás simboliza, então, a força contrária ao bem.
Quando o homem o descobre, no imenso mundo de si mesmo, compreende o mal, passa a combatê-lo, evita o inferno e descobre as qualidades divinas que o elevam (subir) à espiritualidade superior.
Grandes multidões mergulham em antigos desesperos, porque não conseguiram ainda identificar tal verdade.
E, comentando esta passagem do Evangelho de João, somos levados a pensar: “Se, entre os doze apóstolos, havia um que se convertera em diabo, apesar da missão divina do grupo que se destinava à transformação do mundo, quantos existirão em cada grupo de homens comuns na Terra?”.





Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 28/04/2018 – NINGUÉM SE RETIRA

Filhos.
Ninguém se retira da presença de Deus.
Todos nós, encarnados e desencarnados, temos o nosso objetivo muitas vezes desconhecendo a Doutrina de Jesus que é o Evangelho em sua plenitude.
Comparece para a vida em trabalhos nobres como o cientista que muitas vezes doa a sua vida em favor do próximo.
Outros tantos se dedicam a música para que os ouvidos muitas vezes atormentados pelo barulho do mundo se faz silêncio em si mesmo para apaziguar seu coração com a música celestial vinda das grandes esferas para dar cor à vida.
Outras tantas vezes nossos irmãos se propõem às tarefas de ensinar os nossos pequeninos para que ao longo da vida possam lembrar das primeiras letras que o farão muitas vezes sábios.
Outros tantos amam o cultivo da terra para que a mesa de todos os irmãos possa ser farta.
Outros tantos também se fazem mães e pais abrigando em seus corações muitas vezes criaturas necessitando de todo apoio em sua vida regenerativa.
Filhos. Ninguém se afasta da presença de Deus.
E quando estamos alegres na tarefa que a vida nos convidou estaremos sempre e sempre na presença do Pai.
Jesus nos abençoe.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 28/04/2018 – NINGUÉM SE RETIRA

Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo”.
Por que preferis ainda a escuridão?
Por que, ainda que em ambiente de luz, fechais os olhos a fim de não enxergar?
Abri os vossos olhos para a luz e deixai-a entrar, para que possais irradiá-la por onde caminhar.



Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 28/04/2018 – NINGUÉM SE RETIRA

Muito boa tarde!
Nesta bela tarde, a lição “Ninguém se retira” tem-se um teor de obrigação entre todos os seres. Quando me refiro à palavra obrigação é uma parte de escolha de cada filho na prática do evangelho. Hoje nos recordamos da lição em que Pedro mostra fielmente o caminho que todos os filhos caminharão na lei do amor, que todos são convidados a participar.
Todos nós passamos por aflições que nos transformam e faz-nos conhecer um pouco da misericórdia de Deus, nela encontramos o amor fraterno que sustentam as almas com tanto carinho. Nós encarnados e desencarnados seguimos o caminho com o Cristo. Compete-nos fardos de amor e esperança a serem distribuídos entre todos os filhos. Jesus o homem quem trouxe a palavra Divina comprometeu com muitos irmãos a salvação, salvação a qual tu escolhe querer ou não participar, não há como trabalhar no bem sem querer, sem se importar em amar.
A escola que participamos unem almas com o propósito maior, propósito de instaurar o Reino de Deus, se hoje por algum motivo não segue a palavra eterna, cedo ou no tardar se renderá as bênçãos divinas. Nesta casa hoje vemos irmãos buscando a palavra eterna, mesmo que seja negada algumas vezes por descuido moral. No entanto a renúncia e a boa vontade constroem a obra, a obra que iniciamos em nós mesmos.
Busquem queridos encarnados estas palavras da vida eterna, pregando-a em atos do seu cotidiano. Inovem as velhas atitudes pelas palavras da vida eterna. Nós do mundo espiritual estaremos aqui atribuindo esperanças e luz para vossas aflições, mas sustentai a tua alma que o refúgio dos céus será o lar eterno de boas amizades e virtudes do seu penhor natural.
Evolua na fé, porque nesta escola será sempre: Eu, Tu, Ele, Nós, Vós e Eles, neste mundo de existir com o Pai Criador.
Amigo Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome