sábado, 14 de abril de 2018

PALAVRAS DA VIDA ETERNA - estudos do dia 21-04-2018




PALAVRAS DA VIDA ETERNA

21/04/2018
“Tu tens palavras da vida eterna”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Fonte Viva – Item 59 JOÃO, 6:68
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     




As palavras estão ao seu redor, em todas as fases da vida e em todos os ângulos do caminho.
Frases respeitáveis que se referem aos seus deveres.
Palavra amiga trazida por dedicações que lhe reanimam e consolam.
Opiniões sobre assuntos que não lhe dizem respeito.
Sugestões de variadas origens.
Conversações valiosas.
Discursos vazios que os seus ouvidos lançam ao vento.
Palavras faladas... palavras escritas...
Dentre aquelas faladas ou silenciosas, junto das quais a sua mente se desenvolve, você encontrará, porém, as palavras da vida eterna.
Guarde o seu coração para escutar.
Nascem do amor insondável do Cristo, como a água pura nasce do seio imenso da Terra.
Muitas vezes você se mantém despercebido e não nota o aviso, o cântico, a lição e a beleza delas.
Vigie no mundo, isolado de si mesmo, para que não perca o sabor e a claridade delas.
Elas estimulam você a considerar a grandeza de Deus e a viver de conformidade com as Suas Leis.
Referem-se ao Planeta como sendo nosso lar e à Humanidade como sendo a nossa família.
Revelam no amor o laço que nos une a todos.
Indicam no trabalho o nosso roteiro de evolução e aperfeiçoamento.
Abrem os horizontes divinos da vida e ensinam a nós a levantarmos os olhos para o mais alto e para o mais além.
"Palavras, palavras, palavras...".
Esqueça aquelas que estimulam você para a inutilidade, aproveite quantas lhe mostram as obrigações justas e lhe ensinam a engrandecer a existência, mas não esqueça as frases que lhe acordam para a luz e para o bem; elas podem penetrar o nosso coração, através de um amigo, de uma carta, de uma página ou de um livro, mas, no fundo, elas vêm sempre de Jesus, o Divino Amigo das Criaturas.
Retenha com você as palavras da vida eterna, porque são as santificadoras do espírito, na experiência de cada dia, e, acima de tudo, o nosso seguro apoio mental nas horas difíceis das grandes renovações.










Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 14/04/2018 – LIÇÃO DE VIDA


Pai do Céu.
De quantos trabalhadores precisamos para Sua Seara?
Quantas criaturas começam em Seu Evangelho com entusiasmo muito grande, mas ao chegar alguns tropeços desistem de colaborar e voltam novamente ao mundo.
Sabe Pai do Céu, é por isso que estamos trabalhando com os nossos pequeninos, porque podem ser acordados para o Seu Amor ainda cedo para que o mundo não tome conta desses corações dóceis.
Muitas vezes as suas brincadeiras infantis fazem com que pensemos que não vale a pena. Mas, sabe Pai do Céu, que as poucas palavras que guardamos no nosso coração deverá servir para toda a nossa vida, principalmente quando o mundo nos mostra as coisas insignificantes e porque não estamos ainda fortes no entendimento corremos o risco de esquecer as coisas Divinas.
Sabe Pai do Céu, temos a incumbência hoje de tratar estes pequeninos com amor e disciplina para que amanhã, sendo chamados para a tarefa de ajudar o planeta, possam eles sempre lembrar das responsabilidades que já vinham sendo dadas através dos minutos do Evangelho e da convivência que tiveram numa Casa de Oração e nesta lembrança se situam da responsabilidade que escolheram ao chegar até aqui.
Seja num lar humilde onde aprenderam que a Paz está dentro de cada um ou seja num lar faustoso que também a responsabilidade se fez e que muitas vezes a humildade precisa ser exercida pela responsabilidade da hora em que vivemos encarnados e desencarnados para um mundo melhor.
Permita Pai do Céu que nossas mãos se unam para exercer o Seu Amor na sua plenitude e que sejamos sempre unidos para que o mundo conte conosco na sua mudança para a qual todos nós desejamos.
Obrigado Pai do Céu, do seu amigo Julinho.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 14/04/2018 – LIÇÃO DE VIDA

A paz seja convosco!
Que seus dias sejam de muito amor, doação, trabalho e tudo aquilo que traz a paz para nosso coração.
A luta diária segue sempre, e a oportunidade de fazer melhor, também segue contigo em cada ponto de parada ou partida.
Assimile o caminho, por mais duro que seja, reconheça que na luta diária e na disciplina reside nossa oportunidade de estarmos com o Cristo.
Jesus nos espera, sigamos em paz e cumprindo o que nos pede o Pai Maior.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 14/04/2018 – LIÇÃO DE VIDA

Ajuda-te e o Céu te ajudará.
Cuida com zelo do pouco que Deus te confiou, para que, em sendo fiel no pouco, possas mais tarde receber maiores responsabilidades.
Jesus confia a cada um aquilo que já é capaz de realizar.
Faze com amor aquilo que te chega, confiando que receberás de acordo com o que fizeres.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 14/04/2018 – LIÇÃO DE VIDA

Pétalas do Evangelho: Graça Gratuita

Irmão de Humanidade e em Jesus-Cristo, nosso Guia Maior para todas as ocasiões da vida.
A graça divina desce, abundantemente, sobre todos os seres da Criação, trazendo a bênção do Pai de Misericórdia, para que, assim, sintam-se protegidos e fortalecidos, conforme o estado de evolução em que se encontram.
Os homens, aqueles ainda presos nas malhas do egoísmo, e cujo mundo gira somente em torno de si, erguem muros de separação, contrariando as Leis Divinas, ignorando o exemplo da Mãe Natureza, pródiga em ofertar o melhor de si a todos, sem demarcações de limitação, proibição a ninguém.
Paulo, no ímpeto de defender as Leis de seu país, as quais julgava ele serem norteadoras da conduta humana para todos, assim que encontrou o Cristo, sentiu que elas, em verdade, eram como muros de separação, e por isso deviam ir ao chão.
Aquele que ergue separação contra seus irmãos veda, impede a bênção da graça descer sobre si.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 14/04/2018 – LIÇÃO DE VIDA

As palavras do Mestre que ecoam em nossos corações libertam a alma daqueles que tem ouvidos de ouvir. Aqueles que, porém, não permitem o entendimento da paz buscam o caminhar no escuro, cultivando erros aos apelos da vaidade e do orgulho. A cegueira de tais permitem o não entendimento das palavras simples do Mestre.
Para melhor vivenciá-las é necessário se redimir e amar o próximo como a ti mesmo, pois no processo da caridade e do amor removeremos a cegueira do orgulho e da vaidade de nossas almas.
Que a partir deste ensinamento compreendamos a afirmação “Duro é este discurso, quem o pode ouvir?”.

Quando não podemos rezar o Pai Nosso

Aprendemos com a irmã Neusa Terezinha Melo Alves, da Irradiação Espírita Cristã, esta lição atribuída a Madre Teresa de Calcutá, a albanesa que viveu seus 87 anos na dedicação total aos pobres:
Fonte: O Mensageiro - Comunhão Espírita de Brasília-DF

“Não posso dizer “Pai Nosso”, se não vejo em todos os homens irmãos meus.
Não posso dizer “que estais nos Céus”, se o que me preocupa são só os bens da Terra.
Não posso dizer “santificado seja o vosso nome”, se minha vida cristã é falsa”.
Não posso dizer “venha a nós o vosso reino”, se não deixo o amor de Deus crescer em mim.
Não posso dizer “seja feita a vossa vontade”, se o que me importa é só o que eu quero.
Não posso dizer “o pão nosso de cada dia nos daí hoje”, se não sou capaz de repartir o pão com os necessitados”.
Não posso dizer “perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido”, se a minha vida é permanente ofensa à justiça e à caridade.
Não posso dizer “e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal” se fecho os olhos e fujo de minhas responsabilidades na construção de um mundo melhor.
Não posso dizer “amém”, porque minto se não aceito tudo isso”.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 14/04/2018 – LIÇÃO DE VIDA

Eu vinha aqui todo sábado para aprender as palavras de Jesus. Mãe Joana reunira com o grupo e falava da importância da reunião de sábado, o quanto tínhamos a aprender com a palavra de Jesus. Disse que me libertaria das ações ruins e poderia gozar da alegria em minha vida. Eu vim, todos viemos, o grupo inteiro. Foi passando meses, vinha e não compreendia, vinha e não entendia, cheguei até pensar que estes ensinamentos não mudariam minha vida. Mesmo meses, eu sentia dor. Mas não me venci. Desisti e deixei de vir.
Semana passada, Mãe Joana me buscou, e perguntou por que não vim mais, sem a fé no futuro e vivendo as dores do meu passado deixei de vir.
Mãe Joana me falou da dificuldade de Maria para compreender a essência do Cristo, a sua persistência e sua atuação na vida. Eu me senti comovido, ver o que ela faz, representa, vive e viveu. E mais uma vez fui chamado a participar. Nós que viemos em grupo para aprender, Pai Tomé explica algumas palavras. E hoje compreendi o evangelho. Depois desses meses sofrendo, percebi que aqueles que aqui vêm buscam a luz e esta se faz no entendimento da palavra que sempre existiu e eu deixei de notá-la. A sublime relação da criatura e o criador se dá pela perseverança, aquilo que me sustentou hoje, não vim aqui por mim, não vim aqui porque dói, vim para ouvir Jesus e Jesus me ajudou, minha dor é a mesma de muitos e agora percebo que eu preciso me alegrar e me redimir nas ações de amor que podemos distribuir.
Obrigado a todos.
Marquinhos.



Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 14/04/2018 – LIÇÃO DE VIDA

Paz a todos os filhos, que sejam simples e comunicados pelo amor de Deus.
Antes que me dispensem tinha que vos revelar que na hora do início da reunião muitos irmãos aqui vieram para o entendimento de tais palavras. Irmãos que se perguntavam por que não compreendi? Por que é tão difícil? É difícil para muitos e para nós mesmos que há tanto tempo nos encontramos na doutrina, a dificuldade é sempre a mesma, retirar o orgulho e pôr o amor, remover a doença da alma que carregamos por tanto tempo e pôr palavras que contradizem tudo que praticamos. Somos assim em faixa de evolução, orgulhosos e otimistas, mas que aprende a retribuir o amor para permanecer na luz e a vaidade, se escapar de nossas almas é porque ainda temos que elevar nossas parcerias às instruções de luz, sabemos que acompanhamos e somos acompanhados e só na lei de caridade que se faz a claridade do entendimento em cada ser.

Palavras bastam para animar o coração, mas precisa de ação para a compreensão.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome