sábado, 4 de agosto de 2018

ENQUANTO É DIA - estudos do dia 11-08-2018




ENQUANTO É DIA

11/08/2018
“Convém que Eu faça as obras dAquele que me enviou, enquanto é dia”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 127 JOÃO, 9:4
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



Sabemos que o trabalho divino do Mestre não para e não se faz num dia perene e iluminado de oportunidades; no entanto, para gravar em nosso entendimento o valor real da passagem na Terra, o Cristo nos fala de sua conveniência em aproveitar a oportunidade do contato direto com as criaturas.
Se tal atitude é motivo de preocupação para o Mestre, que não dizer de nós mesmos, aqui na Terra ou na parte espiritual, dentro das obrigações que a nós competem na sagrada realização do bem eterno?
Cristo não se refere à necessidade de falar das obras de Deus, mas, sim, de construir tais obras no seu devido tempo.
Não ignoramos que, sendo Ele o Enviado do Altíssimo no mundo, os discípulos da Boa Nova são por sua vez, os mensageiros do Seu amor, nos mais escondidos/desconhecidos lugares do globo terrestre. Os que vibram de coração voltado para o Evangelho são, realmente, enviados da Divina Lição entre os companheiros da vida material, onde quer que estejam, e bem-aventurados serão todos aqueles que aproveitarem o dia generoso, realizando em si próprios e em derredor de seus passos as obras santificadas dAquele que os enviou.
Jamais faça descaso, assim, da posição em que você encontrar. Busca valorizá-la, através de todos os meios ao seu alcance, a fim de que o seu esforço seja uma fonte de bênçãos para os outros e para o seu próprio meio (ambiente). Nunca se esqueça de aproveitar o tempo para adquirir (conseguir) luz, enquanto é dia.





Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 04/08/2018 – HEGEMONIA DE JESUS

O jovem casal retornava ao lar da maternidade, carregavam consigo, além do primeiro filho que lhes nascia, um mundo de preocupações.
Preocupações sobre os cuidados materiais para com o pequenino.
Preocupações para com a alimentação do recém nascido.
Preocupações quando ao berço, ao quarto, às roupas...
E por aí ia a conversa entre eles, quando o marido falou, como se estivesse pensando consigo mesmo.
̶  Quando eu era criança, lembro de minha mãe entrando em meu quarto todas as noites e rezando comigo para que tivesse uma noite tranquila de sono.
Sua esposa, ouvindo estas palavras, se surpreendeu, pois o marido não era um religioso de frequentar igrejas ou de ler livros religiosos em casa.
Na verdade, ela sempre que tocava o assunto de religião, via o marido esquivar-se e mudar de assunto. Fugindo mesmo de falar no tema.
Então ela aproveitou o momento para pedir:
̶  Vamos juntos orar com ele todas as noites para que ele tenha mais tarde esta mesma boa recordação que você tem de sua mãe?
Com a concordância do marido, ela sentiu uma alegria muito grande invadir o seu coração.
Mal sabiam os dois que a vovó, invisivelmente aboletada no banco de trás, também sorria de satisfação.
Jussara.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 04/08/2018 – HEGEMONIA DE JESUS

Jesus veio como homem neste planeta.
E Ele disse “Eu não vim destruir a lei” e sim fazê-la cumprir.
Jesus nos ensinou com sua bondade o amor, curou muitas pessoas e as ajudou com seus ensinamentos.
Quando nós errarmos pensemos em tudo que Jesus nos ensinou e procuremos não errar novamente.
Assim podemos crescer mais um pouco.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 04/08/2018 – HEGEMONIA DE JESUS

Jesus é o Sol que brilha acima de todos nós.
Jesus é Caminho.
Jesus é Verdade.
Jesus é Vida.
Jesus é guia.
Jesus é modelo.
Jesus é palavra.
Jesus é exemplo.
Jesus é amor.
Jesus é luz.
Jesus é roteiro.
Saiu das esferas superiores para nos mostrar quem devemos nos tornar. Para nos mostrar toda a potencialidade que guardamos em nós, semente que Deus plantou em cada um. Porque se somos semente, Jesus é árvore pronta. Árvore bendita que segue dando frutos imperecíveis por toda a eternidade.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 04/08/2018 – HEGEMONIA DE JESUS

Pétalas do Evangelho: Fardo leve ou pesado.

Irmão de Humanidade e em Jesus-Cristo, nosso Guia Maior para todas as ocasiões da vida.
Jesus veio trazer o “divino” até nós... Estávamos acostumados a imaginar um Deus, amoroso e poderoso – é verdade, mas com muitas características próprias dos humanos. Assim, o nosso Deus podia tomar partido favorável de quem orasse a Ele, e desfavorável para com os chamados adversários, lutando contra eles.
Jesus muda por completo tal interpretação: vem ensinar a nós que Deus é Pai, Deus é Amor. Por esta razão, estará Ele junto a qualquer filho que abrigue Amor em seu coração, seja esse alguém nosso simpatizante ou não.
O Amor traz a “divindade” até nós, coloca a divindade em qualquer de nossos menores atos, bastando estar eles impregnados de amor.
Meu “fardo” ´leve, falou-nos o Cristo. Assim, se algum trabalho ou alguma situação estejam eles por demais “pesados”, deixando-nos desanimados, é certo que ali está faltando amor e está só no plano humano.
Experimentemos colocar Amor em todos os serviços e situações e tudo se transformará em “bom” e “belo”, porque tudo que vem do Pai é “belo” e “bom”.

  
Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 04/08/2018 – HEGEMONIA DE JESUS

Todos os Espíritos que jornadeiam nesta Casa que Jesus nos preparou seguem sob sua amorosa coordenação, encarnados e desencarnados, sob seu auxílio e supervisão.
Ele segue nos amparando sempre.
Antes de chegarmos aqui, ele já nos preparava a morada para nos receber como as ovelhas perdidas da Casa do Pai, e prometeu que nenhuma delas se perderia.
Confiemos em sua gloriosa condução. Ele não nos abandona e segue conosco até que retornemos todos à Casa Paterna.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 04/08/2018 – HEGEMONIA DE JESUS

Uma carroça carregava dois irmãos, enquanto Jesus olhava seu trajeto. Eles eram mais que amigos...
Jonan olha ao seu arredor e observa a paisagem.
Renin olha a casa à frente.
Os dois, muito tranquilos, chegavam da viagem e traziam roupas e amor.
Chegaram no Lar Amigos do Passado, onde amigos se encontram para uma paz maior.
Jonan descarregava a pequena carroça. Já estava escuro e as luzes eram acesas na casa.
Renin buscava o convite do Pai e adentrou na casa.
Jonan orou e viu Jesus que sorriu e lhe disse: chegou a hora. 
Jonan concordou. Acendeu uma pequena vela e muitos começaram a sair com Renin.
Eram irmãos com um amor imenso, apesar de seus espíritos endurecidos.
Uma pequena feira acompanhava a distribuição.
Renin olhava a atmosfera daquele lugar e via a aurora da vida.
Estes irmãos inimigos, cumplices do passado, recebiam afeto, viviam em dores antigas, mas se reuniam com um propósito: o amor e o perdão.
Era uma tarefa de união, era uma tarefa de luz, que Jesus em sua hegemonia sempre quis ensinar.
Para se entenderem, lembrem-se da paz do Mestre. Ele veio nos alinhar com a Glória Divina e com o Amor, de onde parte todas as virtudes de paz, a paz que preenche o vazio e ilumina a luz da boa vontade.
Bendito Jesus.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome