sábado, 22 de setembro de 2018

PENSE UM POUCO - estudos do dia 29-09-2018





PENSE UM POUCO

29/09/2018
“As obras que Eu faço em nome de meu Pai, essas dão testemunho de mim”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Pão Nosso – Item 2 JOÃO, 10:25
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



É vulgar a preocupação do homem comum, com relação aos costumes familiares e as instituições / agremiações terrestres a que se prende, nominalmente, exaltando-se nos títulos convencionais que identificam sua personalidade.
Entretanto, na vida verdadeira, criatura alguma é conhecida por tais maneiras. Cada Espírito traz com ele a história viva dos próprios atos e somente as obras realizadas dão a conhecer o valor ou não valor de cada um.
Com isso, não queremos dizer que a palavra não tenha suas vantagens indiscutíveis; entretanto, é necessário compreender-se que ela é também de grandes possibilidades e recebida da Infinita Bondade, como recurso divino, tornando-se indispensável saber o que estamos realizando com esse dom do Senhor Eterno.
O que Jesus disse, nesse caso, reveste-se de imperecível beleza (beleza que não morre).
Que diríamos de um Salvador que colocasse regras para a Humanidade, sem participar de suas dificuldades e impedimentos?
O Cristo iniciou a missão divina entre homens do campo, viveu entre doutores irritados e pecadores rebeldes, uniu-se a doentes e aflitos, comeu o duro pão dos pescadores humildes e terminou a tarefa santa entre dois ladrões.
Que mais você deseja? Se espera vida fácil e situações de evidência no mundo, lembre-se do Mestre e pense um pouco.







Recadinho para os pais: GENTILEZA

Nosso tema com as crianças em setembro foi a gentileza. Quando perguntados sobre o que seria ser gentil, a maioria respondeu que é ser educado. Tem a ver com educação sim, mas diríamos que a gentileza é a educação com açúcar! A gentileza é como um afago, quase um carinho que podemos demonstrar por qualquer pessoa, em qualquer situação, em qualquer nível. Gentileza é o exercício do amor, e nosso modelo é Jesus. É dele que devemos colher os exemplos, pois sua forma de lidar com as mais diferentes situações é perfeita. Mesmo sendo quem é, ele busca a todos, inclusive àqueles que lhe são indiferentes. Assim ele nos ensina: “tudo que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles”. Procure fazer o favor que não foi pedido; o elogio que anima; o conselho que levanta. Ouça mais, fale menos; abençoe sempre; ore por aqueles que você nem conhece, pois a necessidade de boas vibrações é grande. Enfim, colabore com a Luz, e a Luz estará com você.
 “E, finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, amando os irmãos, misericordiosos e afáveis. Não tomando mal por mal, injúria por injúria; antes bendizendo”. Pedro 3, 8-9.



Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 22/09/2018 – POSSES DEFINITIVAS

Ainda que não haja luz suficiente, caminha.
Ainda que a escuridão te envolva, avança.
Ainda que o cansaço te alcance, continua.
Ainda que teus pés sangrem, persiste.
Ainda que teu coração chore, não desistas.
Ainda que todos te abandonem, ama.
Ainda que ninguém te compreenda, confia.
Ainda que estejas aparentemente só, não te entregues ao desânimo.
Ainda que o objetivo almejado pareça distante, não percas a fé.
Porque ao teu lado caminham aqueles que amparam tua evolução e à tua frente segue Jesus, na estrada sem fim do Amor sublime de Deus, que é em ti, por ti e contigo.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 22/09/2018 – POSSES DEFINITIVAS

Filhos
As tempestades existem para semear a terra e trazer o alívio que o ar libera, as flores se fazem mais bonitas, pois que os nutrientes da terra foram repostos.
Assim também é a nossa vida, as tempestades vêm às vezes.
Os nossos corações se sentem em desalinho, pensamentos menos felizes chegam, tal qual árvore arrancada pelo vento forte, mas depois uma serenidade grande se faz presente e é a hora de valorizarmos o aprendizado, ficamos mais fortes, mais confiantes.
E a vida prossegue para que mais tarde novos aprendizados cheguem.
O nosso espirito já está apto às novas lições, por isso meus filhos valorizem as tempestades da vida, para que quando passarem, os ensinamentos fiquem mais perenes, mais fortes. É como os jardins depois da tempestade ele se veste de flores.
 A vida prossegue e os aprendizados são eternos.




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 22/09/2018 – POSSES DEFINITIVAS

“Onde estiver vosso tesouro, aí estará vosso coração”.
Onde está o vosso tesouro?
Nas coisas do mundo, que enferrujam e perecem? Ou nas coisas do Céu?
Se estiverdes ajuntando tesouros na Terra, vosso coração estará acorrentado ao mundo.
Mas se amealhardes tesouros dos Céus, como o Amor a Deus e o amor de uns para com os outros, então vosso coração subirá ao Alto, para junto de vosso Pai.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 22/09/2018 – POSSES DEFINITIVAS

A Cornélio, à Cornélio: O exemplo de Vó Consentina

Ah, que saudade de Vó Consentina! ... lá na fazenda, em nossa casinha simples. Simples como tudo lá no campo, e belo, como só a graça da presença divina pode dar...
Eu era bem pequenino ainda e me recordo da meiguice de Vó Consentina quando, lá fora, a chuva chegava forte, o vento assobiando ameaçador pelas frestas da janela nem mesmo relâmpagos e fortes trovões a abalavam. Importava-lhe o forno aceso onde assava o seu pão para alegria de todos nós.
Como criança, ansiava eu poder sentir o gosto incomparável do pão assado por Vó Consentina. Dava até para esquecer as ameaças enfurecidas da natureza, lá fora... No calor daquela casinha havia vida, e vida em abundância, como disse o Cristo.
Hoje, passados tantos anos, ficou em mim a lição:
Se lá fora o mundo é ameaça e perigo pelos choques egoísticos do homem, é hora de imitar Vó Consentina, assando o pão da tolerância e harmonia no forno quente do nosso coração.

  

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 22/09/2018 – POSSES DEFINITIVAS

Irmãos amados e amigos,
É chegado o tempo em que nosso espírito clama pela luz, pela presença e a proximidade com o Pai Maior e sua causa de amor. Os espíritos aqui reunidos sentem esta necessidade porque se incendeiam os seus corações e sua alma, e o refrigério vem do Alto. Nada pode nos trazer mais alívio e paz do que a palavra do Senhor quando disse, "Eu vim para que todos tenham vida, e vida em abundância". E os filhos que querem isto verdadeiramente, alcançarão a vida abundante cheia de alegria, tranquilidade e paz; a vida sem a ansiedade que consome o espírito e que faz com que tomemos ações erradas, equivocadas e que nos prejudicam fazendo-nos adquirir dívidas e pesados compromissos para o futuro.
Aquietai-vos irmãos, pois o fogo que incendeia passará, levando todo o mal que possamos carregar e então viveremos a paz. Portanto não tenham medo, não tenham receio em vossas vidas, tudo estará encaminhado para que encontrem a paz divina.
Na presença do Pai bendito nos encontramos hoje, e em cada reencontro fortaleceremos os laços de luz que nos une e que nos manterá juntos até o fim.
Que Jesus abençoe a todos.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 22/09/2018 – POSSES DEFINITIVAS

Meu filho
Adquira em seu coração a confiança de que Jesus ama a toda a humanidade, indistintamente.
Adquira a certeza de que Jesus confia na humanidade infinitamente.
Pois esta confiança e esta certeza vos são transmitidas na espiritualidade em todos os momentos em que nos reunimos para os estudos e para as tarefas.
Dizem os nossos superiores que esta confiança e esta certeza foram ouvidas dos lábios da Mãe de Jesus, Maria de Nazaré, com o pedido de que fosse transmitida de coração a coração por todos que compreendessem as suas palavras.
Padre Josefo.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 22/09/2018 – POSSES DEFINITIVAS

Bendito seja Nosso Senhor Jesus Cristo que se entregou para os nossos corações. Hoje aceitamos o querido Mestre? O seu guia para a eternidade sempre repercutiu na alma humana e sempre vibrará no íntimo de cada criatura.
Não muito longe da época atual participávamos de uma reunião amiga entre irmãos, ainda na estrada evolutiva da Terra, tinha como tema ”a posse da vida eterna”. Pois muitos já conscientes da vida futura queriam planejar suas vidas para aprender e vivenciar as posses que Jesus nos amparava.
Deu-se trabalho na discussão, pois sabíamos que as posses não eram materiais, mas mesmo sendo elas imateriais é na bela atitude de amor que conquistaríamos, percebíamos que não para por aí tal indagação.
Refletimos no amor fraterno, refletimos na renuncia pura, refletimos na amizade, chegamos até discutir o amor umbilical entre duas criaturas. Mas, estas formosas vibrações ainda materializam as posses definitivas. Tínhamos por convicção que o amor sempre foi e sempre será a chave para a eternidade, foi então que o amigo que dirigia nossos corações abriu uma porta a qual gostaria de dividir entre vocês:
“Entre as infinitas oportunidades, entre encarnados vemos a alegria de irmãos se relacionando no amor. Na infinita relação entre desencarnados obtemos fluídos límpidos que resplandecem o sistema universal entre irmãos.”
Se hoje nós somos convidados a perceber as posses definitivas da eternidade é porque nossas almas são levadas para viver um fluído de paz, um fluído que Jesus em sua existência manifestou por aquilo que chamamos por amor.




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 22/09/2018 – POSSES DEFINITIVAS

Onde está o Reino de Deus?
“Ele está no meio de vós”.
O Reino de Deus não está fora, mas dentro do coração de cada um.
Toda vez que nos dedicarmos à nossa construção interior e ela resultar no Bem, esse Bem transbordará e se espalhará ao nosso derredor, contagiando a todos que estiverem à nossa volta.
Assim se dará a transformação dos homens.
Assim se dará a transformação da Terra.
Mas essa transformação só é possível, lembremo-nos sempre, começando por dentro de nós mesmos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome