sábado, 2 de fevereiro de 2019

FRATERNIDADE - estudos do dia 09-02-2019




FRATERNIDADE

09/02/2019
“Nisto todos conhecerão que vocês são meus discípulos: se vocês se amarem uns aos outros”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Fonte Viva – Item 15 JOÃO, 13:35
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     




Desde a vitória do imperador romano Constantino, que abriu para o mundo cristão as portas do poder político, temos ensaiado diversas experiências para demonstrar na Terra a nossa condição de discípulos de Jesus.
·     Organizamos concílios (reunião de religiosos) célebres, criando atrevidas conclusões a respeito da natureza de Deus e da Alma, do Universo e da Vida.
·     Incentivamos guerras arrasadoras que levaram a miséria e o terror naqueles que não podiam crer pelo modo da nossa fé.
·     Disputamos o sepulcro do Divino Mestre, agitando a espada mortífera e ateando o fogo devorador.
·     Criamos comendas (distinção de honras) e cargos religiosos, distribuindo o veneno e manejando o punhal.
·     Acendemos fogueiras e erigimos cadafalsos (armação de madeira para se aplicar sentença de morte), inventamos suplícios e construímos prisões para quantos discordassem dos nossos pontos de vista.
·     Estimulamos revoltas que levaram à luta de irmãos contra irmãos, em nome do Senhor que testemunhou na cruz a dedicação para a Humanidade inteira.
·     Construímos palácios e basílicas (grandes igrejas), famosos pelo luxo e beleza, pretendendo reverenciar a Sua memória, esquecidos de que Ele, em verdade, não possuía “uma pedra onde repousar a cabeça”.
E, ainda hoje, alimentamos a separação e a discórdia, erguendo trincheiras de incompreensão e ódio, uns contra os outros, nos variados setores da interpretação.
Entretanto, a palavra do Cristo não leva ao erro.
Não nos faremos titulares da Boa Nova simplesmente através das atitudes exteriores.
Precisamos, sim, da cultura (conhecimentos) que aperfeiçoa a inteligência, da justiça que sustenta a ordem, do progresso material que enriquece o trabalho e de assembleias (reunião de pessoas) que favoreçam o estudo; no entanto, toda a movimentação humana, sem a luz do amor, pode perder-se em sombras.
Seremos admitidos ao aprendizado do Evangelho, cultivando o Reino de Deus que começa em nosso interior.
Estendamos, assim, a fraternidade pura e simples, amparando-nos uns aos outros... Fraternidade que trabalha e ajuda, compreende e perdoa, entre a humildade e o serviço que garantem a vitória do Bem. Atendamos a ela, onde estivermos, recordando a palavra do Senhor que afirmou com clareza e segurança: - "Nisto todos conhecerão que vocês são meus discípulos: se vocês se amarem uns aos outros".




Mensagem recebida na reunião do dia
02/02/2019 – O NOVO MANDAMENTO

Pedro sentia naquela tarde uma tristeza muito grande em seu coração, mas não sabia o porquê, pois que ele estava entre os amigos de jornada.
Pedro olhava o semblante de cada um e sentia que cada um estava preocupado. Antes, o semblante, enquanto junto a Jesus, todos se iluminavam, a conversa era alegre e cada um contava, com alegria, o que havia feito em favor dos ensinamentos de Jesus e a alegria reinava.
Mas, naquela tarde, tudo parecia triste.
Uma tristeza pairava em todos os corações.
Foi quando Jesus, amorosamente, sentindo também aquela tristeza, pela humanidade inteira, pois que muito tempo havia de passar para que suas palavras fossem ouvidas, ele então falou com amor a todos eles:
“Meu tempo está chegando. Minhas palavras serão ouvidas através do tempo. Mas ainda devo alertá-los para um novo mandamento”.
E estas palavras saindo de seu coração iluminaram a todos: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei!”.
Hoje, estas palavras ainda soam nos nossos ouvidos, através do magnetismo do planeta e cada um está ouvindo, para, com o tempo, alcançar as palavras de Jesus como um mandato celestial.                                           Jesus nos abençoe.

Mensagem recebida na reunião do dia
02/02/2019 – O NOVO MANDAMENTO

“Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros como eu vos amei”.
E nós ousaríamos acrescentar: “Ameis uns aos outros como eu vos AMO”, porque Jesus ama cada um de nós desde que Deus nos entregou a ele em confiança, e desde então ele tem nos amado, incessantemente, e nos conduzido, dia após dia, de volta aos braços amorosos do Pai, sem nunca desistir de nós. É por esse amor que caminhamos com ele, ainda que sejamos um pouco rebeldes, porque ele, como o Bom Pastor que é, prometeu que nenhuma das ovelhas a ele confiadas se perderia.
Sigamos com ele, aprendendo de seu amor, nos esforçando para refletir esse amor em nossos irmãos que dividem conosco o trabalho cristão.

Mensagem recebida na reunião do dia
02/02/2019 – O NOVO MANDAMENTO

Oi tio.
Sabe, tio, saudades é uma palavra triste.
Mas a saudade de vocês me traz de volta, sempre, sempre, sempre.
Eu contei, tio, dos amigos que vieram comigo.
Estão todos aqui hoje, tio.
Todos juntos.
Aprendemos a cantar uma música.
Pena que não dê para cantar em voz alta.
Mas ela fala:
Saudades.
Saudades de vocês.
Saudades desta Casa.
Saudades de Jesus.
É por isso que voltamos.
Pra matar essa saudade.
E aprender uma nova luz.
Ouça tio.
Só ouça.
E sinta o amor que nos traz de volta, sempre, sempre, sempre.

Mensagem recebida na reunião do dia
02/02/2019 – O NOVO MANDAMENTO

O que será de uma Casa dividida?
O que será de uma Casa onde o Amor não reina?
O que será de uma Casa onde as pessoas não amam umas às outras?
Há diferenças de opinião e há diferenças naturais de pensamento e de nível de evolução, mas o Amor deve prevalecer sobre todas as coisas, porque Jesus nos amou sabendo de todos as nossas imperfeições e apesar de todos os nossos erros.
Ele nos exorta a amarmos nossos irmãos de caminhada como ele nos amou.
Amor sem julgamentos.
Amor sem críticas.
Amor que perdoa e auxilia.
É somente na conquista desse Amor fraterno que poderemos dizer com segurança que onde estiverem dois ou mais reunidos, ali estará Jesus no meio deles.               Étienne

Mensagem recebida na reunião do dia
02/02/2019 – O NOVO MANDAMENTO

Quando um irmão sofre ao longe, não nos furtemos de enviar um pensamento que o alivie, porque fomos criados todos conectados uns aos outros, de modo que a dor desse irmão dói em mim, assim como a alegria dele também vibra em mim.
Oremos por aquele que pensamos não conhecer, porque, em verdade, esse que não conhecemos também é uma parte de nós.
Um Espírito que se aproximou na sala de passe pedindo preces pelos irmãos de Minas Gerais



Mensagem recebida na reunião do dia
02/02/2019 – O NOVO MANDAMENTO

Muito feliz estou nesta casa de oração.
Em meu ser uma nova era despertou em meu coração.
Muito jovem ainda sempre busquei o Mestre Jesus, mas sempre me importei com as dores de meus irmãos e senti muitas dúvidas em relação as minhas atitudes com meus irmãos.
Mas com este mandamento pude ver a luz em trazer o evangelho à tona em minha e nossa vida.
Hoje pude ver o reino dos céus se concretizando, vi os céus aqui entre irmãos.
Nós estamos aqui nesta caminhada encontrando nossa jornada, mas essa jornada é unida, é amiga, é amorosa, proveitosa, não só de um lado, mas juntos unidos.
Eu me importo com a vida dos meus amigos e dos meus inimigos, eu quero que eu possa viver esse mandamento com muito, muito amor!
Eu agradeço por aqui estarmos juntos compartilhando desse amor.
Pai Rafael.

  
Mensagem recebida na reunião do dia
02/02/2019 – O NOVO MANDAMENTO

Embora nos esqueçamos das dores quando falamos de amor, ela existe!
Mas essa dor é preenchida com amor.
A dor vem o amor preenche.
A preocupação vem e o amor preenche.
A ilusão vem e o amor preenche.
Não há o que o amor não preencha.
Por isso irmãos quando damos as mãos só o amor acaba com todos os problemas que nossa alma carrega.
Pergunto-vos: Vamos abraçar esse amor em nossas vidas?
Abençoados todos!
Quando somos arvores, somos fontes eternas de amor.
Pai José.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome