sábado, 26 de janeiro de 2019

O NOVO MANDAMENTO - estudos do dia 02-02-2019




O NOVO MANDAMENTO

02/02/2019
“Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros, como Eu vos amei”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 179 JOÃO, 19:34
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     




A leitura despercebida do texto levaria o leitor a sentir nessas palavras do Mestre total identidade neste ensinamento com relação à regra áurea (de ouro).
Entretanto, é preciso destacar a diferença.
O “ama a teu próximo como a ti mesmo” é diferente do “que vos ameis uns aos outros como eu vos amei”.
O primeiro (“Ama...”) estabelece um dever, e para fazer isso não é razoável que o homem aguarde a compreensão dos outros. O aprendiz amará o próximo como a si mesmo.
Jesus, porém, engrandeceu a fórmula, criando o novo mandamento na comunidade cristã. O Mestre se refere a isso na última reunião com os amigos queridos, na intimidade dos corações.
A recomendação “que vos ameis uns aos outros como eu vos amei” assegura o regime da verdadeira solidariedade entre os discípulos, garante a confiança fraternal e a certeza do entendimento recíproco (de um para outro).
Em todas as relações comuns, o cristão amará o próximo como a si mesmo, reconhecendo, porém, que no lar de sua fé conta com os irmãos que se amparam realmente uns aos outros.
Esse é o novo mandamento que estabeleceu a intimidade legítima entre os que se entregaram ao Cristo, significando que, em seus ambientes de trabalho, há quem se sacrifique e quem compreenda o sacrifício, quem ame e se sinta amado, quem faz o Bem e quem saiba agradecer.
Em qualquer lugar do Evangelho, onde essa característica não marca as manifestações dos companheiros entre si, os argumentos da Boa Nova podem haver atingido os cérebros indagadores, mas ainda não penetraram o santuário dos corações.

Mandamento: mando, ordem, regra...





Mensagem recebida na reunião do dia
26/01/2019 – SABER E FAZER

Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo a todos os filhos da Terra.
Deus vos abençoe e vos dê a fortaleza de pensamento para todos os filhos.
Veja você, onde a prece vai penetrando no coração de cada filho.
E na prece fala a força do progresso.
Isso é muito grande.
A força do progresso quer dizer que os núcleos se reúnem.
Muitos núcleos se reúnem com o mesmo pensamento de diversão. Todos com o mesmo objetivo de se reunir para a diversão.
Veja você o futebol, onde todos se reúnem. Pudessem os filhos observar, cada mente emite um pensamento e tudo fica condensado porque o objetivo é o mesmo.
Nas outras diversões é o mesmo, todos emitindo o pensamento e unindo o pensamento uns aos outros.
Agora o Negro Velho fala: Que alegria quando os filhos se reúnem para falar de Nosso Senhor Jesus Cristo. Uns emitem um pensamento pequenino, mas já saiu de sua mente.
Outro emite um pensamento que atinge o infinito.
Outro não sabe pensar de baixo para cima, pensam ainda na horizontal, mas pensam no familiar com tanta intensidade que o outro é atingido e a alegria nasce.
A alegria do encarnado é colaborar com o bem.
É dar a sua colaboração para a Terra se modificar.
O ser humano tem esta tarefa.
A natureza, mesmo tendo a dificuldade do sol causticante, ou da chuva torrencial, ela se recompõe e refloresce.
O ser humano deve ser como a natureza.
Mesmo com o sol causticante nos pensamentos e na mente, ou com os problemas mil que o envolvem ele vai melhorando, melhorando, melhorando.
Se tem dificuldade com o familiar vai pedindo e ajudando que vai melhorar.
Isso é muito maior.
É como um arvoredo que vai crescendo e se tornando num abrigo do filhinho que vai agradecendo a sombra que refaz.
Todos foram criados individualmente e cada um tem sua tarefa no planeta. E como é diversificada a tarefa de cada um!
Um sabe curar alguém com a capacidade do seu estudo.
Outro sabe limpar aonde você vai passar...  Mas isso é o mesmo aos olhos de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Não veja maior ou menor. O que está no bem já está produzindo para a humanidade inteira.
Aquele que está no Bem hoje já está amparando aquele que vai chegar no Bem.
Nunca pensar que o que foi criado por Deus vai se perder.
Por menor que seja o entendimento tempo vem que haverá um só rebanho para um só pastor.
Muitas vezes em outra encarnação se falava: esse não tem jeito. E ele hoje é um benfeitor da Humanidade.
Não julgue para não ser julgado pela própria consciência.
E o que se deu nesta reunião é uma benfeitoria para todo o planeta, porque uma luzinha ilumina grandes distâncias.
O mundo ainda está sendo iluminado pouco a pouco, mas chegará o dia que a luz haverá de prevalecer.
A alegria do encarnado é a mesma do desencarnado porque todos fazem parte do coração de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Mensagem recebida na reunião do dia
26/01/2019 – SABER E FAZER

Senhor.
Muitas vezes vemos as orações sendo endereçadas aos céus pedindo o fortalecimento daqueles que caíram pelo caminho. E os céus vêm em socorro dos caídos. Mas hoje, Senhor, pedimos por aqueles que estão em pé, para que tenham mais força, para estender as mãos aos que tombaram.
Senhor. Muitas vezes vemos as orações endereçadas àqueles que perderam a visão. Seja ela a visão do corpo material ou seja a lucidez espiritual para o caminhar da vida verdadeira. Mas hoje, Senhor, pedimos em favor daqueles que já enxergam, para que possam utilizar a visão em favor daqueles que não enxergam.
Senhor. Muitas vezes vemos as orações endereçadas àqueles que caíram no desânimo e perderam a esperança. E sabemos que estas orações são atendidas. Mas hoje, Senhor, pedimos em favor daqueles que têm a esperança no amanhã, para que esta esperança se espalhe e auxilie os que caíram em desânimo.
Hoje, Senhor, pedimos em favor dos trabalhadores da sua seara, para que eles sejam mais fortalecidos, tenham a visão ampliada e auxiliem com seu ânimo e esperança a todos aqueles que necessitam do seu amparo, Senhor.
Para uma alegria maior, lembramos que quando os cravos e as cravinas se encontram, seu colorido alegra os olhos, seu perfume alegra o ambiente e seu fluido fortalece o espírito que caminha com Nosso Senhor Jesus Cristo.

Mensagem recebida na reunião do dia
26/01/2019 – SABER E FAZER

Todos vêm a esta Casa em busca de luz, com a esperança de dias melhores e a solução de seus problemas pessoais.
Palavras de esperança e fé em Jesus são pronunciadas. E isso faz nascer uma pequenina luz em cada coração dos presentes neste lar.
Oremos, meus irmão, para que essa pequenina luz cresça e ilumine os pensamentos, para que nos momentos de maior dor, as palavras aqui ditas, vindas do nosso Pai Celestial, seja o remédio que trará o alívio e a cura para um coração que passa pela provação.
A nossa missão está em não deixar que essa luz se apague.
Depende de nós espalharmos a luz do Cristo, semear o amor, a esperança e a fé.
Deus nos dá a força, Jesus nos ensina como utilizá-la, e nós, tarefeiros desta casa, temos a missão de fazer esta luz brilhar.
Marcus.

Mensagem recebida na reunião do dia
26/01/2019 – SABER E FAZER

Há quem dê pouco ou nenhum valor à existência física na Terra, mas é na existência terrena que burilamos nosso espírito.
É como encarnados que, esquecidos do passado, temos a oportunidade de enxergar aqueles que nos prejudicaram, em outros tempos, com outros olhos.
É como encarnados que temos a chance de reencontrar aqueles a quem prejudicamos e reparar os erros cometidos.
É como encarnados que criamos novos vínculos e vamos nos tornando verdadeiramente irmãos!
É como encarnados que podemos auxiliar de alguma forma a existência física de uma pessoa, através de uma palavra, através de um abraço, através de uma ajuda material, de um socorro na hora certa, e assim vamos ganhando a fortaleza para fazer o Bem e a confiança e o amor daqueles a quem nos dedicamos, ainda que por um minuto apenas, porque muitas vezes é nesse minuto precioso de atenção a nosso próximo que ganhamos um amigo para a eternidade. É muitas vezes nesse minuto dourado da existência física, que libertarmos nosso espírito de séculos de sombra e que damos mais um passo em direção à luz.
Valorizemos a encarnação na Terra como estrada bendita que nos leva a Deus, um trecho por vez, vida após vida, apagando nosso passado de enganos e ilusões e construindo um futuro de paz e harmonia, com nós mesmos e com aqueles que caminham conosco.
Bendita existência física, que nos transforma a essência e nos faz voltar o coração para Deus!
Étienne


Mensagem recebida na reunião do dia
26/01/2019 – SABER E FAZER


Não existem soluções mágicas, que resolvam problemas seculares em poucos minutos.
Tudo o que é duradouro e que tem real valor é uma construção, resultado de um processo lento e gradual, que não impõe regras, mas que vai ganhando aceitação de acordo com o desenvolvimento moral das criaturas. Aí reside a conquista da autonomia moral, aquela que nos faz agir corretamente, não por medo ou porque somos forçados, mas porque entendemos o alcance e as consequências de nossos atos. Passamos a agir com retidão de caráter, não porque alguém está vendo, mas por acreditarmos que é o certo.
Assim, a evolução dos seres e dos mundos não se dá de um momento para o outro, não vem de fora. É dia a dia, passo a passo, partindo de dentro do coração de cada um e espalhando-se naturalmente, de maneira que vá se consolidando pouco a pouco.
É assim que o mundo vai mudando. Não é pela imposição, não é pela luta contra o que está errado fora, mas no combate ao o que está desajustado dentro.
Nos desregramentos do mundo, Jesus continua nos dizendo:
“Embainha tua espada!” e "A cada um segundo suas obras", porque ao nos ocuparmos com nosso próprio crescimento espiritual, e não com o desvio dos outros, já estamos dando uma grande contribuição ao mundo feliz que almejamos.
Ainda que o mundo esteja em guerra, mantenhamos a paz de Jesus dentro de nós, e ela tratará de apaziguar o que estiver em volta.
Confiemos sempre:
Todo mal é passageiro.
Só o Bem permanece.
Étienne



Mensagem recebida na reunião do dia
26/01/2019 – SABER E FAZER


Meu coração está explodindo de tanta felicidade, de estar aqui hoje, ouvindo tantas palavras bonitas que reconforta a todos.
Todos os encarnados e desencarnados que aqui estiverem, ficaram muito satisfeitos com o aprendizado da reunião, muitos precisavam escutar o que foi dito e aquele um minuto de silêncio para falar com Deus e Jesus foi  precioso, a maioria não conseguem fazer isso no seu dia a dia. Eu mesmo não fazia quando encarnado.
Obrigado pela oportunidade de estar aqui e aprender a Jesus.
Manoel.




Mensagem recebida na reunião do dia
26/01/2019 – SABER E FAZER

O pedido de amor a seus filhos na Terra:
Nesta escola de aprendizado, viemos com nossas tarefas, e nossas virtudes são trabalhadas para evoluir.
Na prática diária todos os homens vêm trazer o evangelho em nossas vidas.
Queridos filhos é tempo de renovação, é tempo de restruturação.
É tempo de conviver com o Mestre, mas como fazemos isso? O Mestre em nossa vida? Renovar-nos?
Parece difícil, não entendemos suas lições e se entendemos não conseguimos alcança-las;
Precisamos querer agradecer as oportunidades para alcança-las. Somos filhos de Deus, imagem e semelhança, um dia estaremos com ele, isso não é reconfortante?
Vamos amigos, queremos vos dar as mãos para caminhar no evangelho com o Cristo.
Vamos dar as mãos, olhar ao próximo, lembrar-se de Jesus e viver o ensino do querido Mestre.
Vamos dar as mãos a Jesus, vamos orar a Deus e lembrar tudo que temos que construir.
Estamos aqui para fazer, fazer o bem que trará o amor.
Filhos observem a palavra, contemplem o chamado do bem, aquele que inicia a jornada no bem, não esquece a lição do amor.
Irmão José.


Mensagem recebida na reunião do dia
26/01/2019 – SABER E FAZER


O que é a palavra de Deus?
Deus nosso Pai vem nos ensinar nas pequenas coisas o que é e como é viver com ele.
Deus não esquece nenhum filho seu.
Por isso todos sem exceção estará ao lado dele.
Mas como nós podemos reconhecer sua palavra em nossa vida? Se eu afirmar que somos envolvidos com sua palavra você acredita?
Vale apena acreditar! Porque assim perceberá o quanto Deus está perto de você e o quanto você pode caminhar com ele.
Mas depende apenas de nós querermos vivê-lo, encontrá-lo e amá-lo.
A palavra de Deus é cada segundo, é a eternidade, é a todos que convivemos.
No entanto, nós precisamos aceitá-lo em nossa vida, fazer parte da sua palavra. Ela é desenvolvida no caminhar, 24h na sua existência.
A eternidade passa ser compreendida e Deus se intensifica em nossa alma. Vamos encontrando o Pai. Vamos abrindo as portas e vamos caminhando junto a sua palavra.
Um benfeitor.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome