sábado, 5 de janeiro de 2019

RECAPITULAÇÕES - estudos do dia 12-01-2019




RECAPITULAÇÕES

12/01/2018
“Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 33 JOÃO, 12:43
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     




Os séculos parecem reviver com seus brilhos e decadências.
O mundo dá a impressão de um campo onde as cenas se repetem constantemente.
Tudo é passageiro.
A força e o direito (leis) caminham com alternativas de domínio. Multidões esclarecidas se voltam para novas alucinações. O espírito humano  ̶  por sua vez  ̶  considerado separadamente  ̶  demonstra recapitular (voltar) às más experiências, após alcançar o bom conhecimento.
Como esclarecer a anormalidade? A situação é estranhável porque, no fundo, todo homem tem sede de paz e fome de estabilidade (não mudança). Importa reconhecer, porém, que, na caminhada dos milênios, as criaturas humanas, em várias existências (reencarnações), têm amado mais a glória terrena que a glória de Deus.
Inúmeros homens se consideram perdoados/justificados com a meditação que o final da vida os força a fazer, mas... e o dia que já se foi? Na justiça misericordiosa de suas decisões, Jesus oferece ao trabalhador hesitante uma oportunidade nova. O dia volta. Funde-se novamente a existência. Entretanto, que aproveita ao operário valer-se tão somente dos bens eternos, no entardecer cheio de sombras?
Alguém perguntará a ele: o que você fez da manhã clara, do Sol ardente, dos instrumentos que lhe dei? Apenas nesse momento reconhece a necessidade de gloriar-se no Todo-Poderoso. E homens e povos continuarão desfazendo a obra falsa para recomeçar o esforço outra vez.




Mensagem recebida na reunião do dia 05/01/2019 – POR AMOR

Muitas vezes, caminhamos pela vida acreditando que é por nós mesmos que temos conquistado tudo aquilo que pensamos possuir em nossas vidas.
Acreditamos que o fruto de nosso trabalho é o que nos permite usufruir.
Mas nos esquecemos que, se trabalhamos, é porque o Pai nos dá saúde, o Pai nos dá todos os instrumentos de que necessitamos para buscarmos nosso sustento, e andamos pelo mundo nos achando autossuficientes, acreditando que não necessitamos de ninguém.
Então, vem a dor.
A dor vem nos retirar as escamas dos olhos.
A dor vem amolecer nosso coração.
Com o coração dorido, ousamos perceber que sozinhos não somos ninguém...
A dor vem nos mostrar que precisamos de Deus na condução de nossas vidas. Sozinhos não somos capazes de caminhar, e, se caminhamos, seguimos nos desviando, aqui e ali, nos iludindo, sem direção.
Jesus nos envia a dor, ou, muitas vezes, nós mesmos a provocamos, por causa de nossa conduta. Mas ela vem. E quando vem, faz com que nos curvemos à verdade.
A verdade é que sem Deus não somos nada. Só Ele é capaz de nos guiar por caminhos inimagináveis, nos surpreendendo a cada passo da jornada.
Entreguemos nossa vida em Suas amorosas mãos e confiemos que Ele nos levará a lugares maravilhosos, desde que sejamos dóceis e mansos à Sua sagrada condução.
Ele nos levará onde devemos ir para que nosso espírito possa sentir Seu imenso e incondicional Amor.
Nos rendendo a Ele, enxergaremos, sentiremos, porque não mais cegos e não mais endurecidos.
A Lei é necessária enquanto nos desviarmos. Quando caminhamos com Deus, vivemos apenas sob a graça e proteção de Seu Amor infinito.
Alguém que precisou da dor para seguir Jesus



Mensagem recebida na reunião do dia 05/01/2019 – POR AMOR

Meu amigo.
A pequena semente, aproveitando-se das boas condições da terra umedecida que a envolvia, brotou na terra, transformando-se em tenra e frágil plantinha.
A pequenina planta, aproveitando-se do calor do sol que a guiava e do alimento que buscava na terra, estendeu seus galhos para os céus, transformando-se em frondosa árvore, com muitas folhas.
A mamãe pássaro, aproveitando-se da proteção que as folhas ofereciam, botou os ovos no ninho ali construído e gerou seus filhinhos com alegria.
O homem observador, acolhendo-se à sombra da frondosa árvore para o seu descanso, observou o ninho e o canto das aves e seu coração se alegrou com a harmonia da natureza que o envolvia naquele momento.
Meu amigo.
Quadros como este podemos observar em todos os instantes de nossas vidas, bastando que para isso tenhamos olhos de ver e ouvidos de ouvir.
E, se nosso coração nos guiar, seremos nós também colaboradores da harmonia da natureza.
Pois foi para isto que Deus nos deu o dom da inteligência.
Para a utilizarmos em favor da natureza que nos envolve a vida, incluindo nesta natureza os seres humanos que convivem ao nosso lado em nosso dia a dia.
Jacob.



Mensagem recebida na reunião do dia 05/01/2019 – POR AMOR

Pai de Misericórdia, abençoe este nosso lar.
Restaurar a luz do Pai em nosso coração, é se ligar no bem, é estar na vibração da compaixão e do amor, de ajudar, de apoiar e de se alegrar com a alegria dos outros.
Restaurar o nosso coração no amor, é como quando ficamos alegres com o progresso de um de nossos filhos, é como quando nos alegramos com a recuperação da saúde de um ente querido; é como quando estamos em luta conosco mesmo, e então vencemos e alcançamos uma grande vitória que nos fortalecerá para o futuro.
Restaurar a paz em nosso coração, é como quando recebemos um abraço de agradecimento por algo que fizemos de tão boa vontade, que nada nos custou, mas que mesmo assim, levou o outro ás lágrimas de agradecimento.
Restaurar Jesus em nosso coração é como quando já estamos livres do ódio e do rancor, e reconhecemos que já somos capazes de verdadeiramente perdoar e seguir adiante em nossa jornada.
Restaurar a luz em nosso caminho, é retomar o rumo certo, estar em paz e indo de encontro a Jesus, é a glória maior ao nosso coração, é saber que a luta interior sempre será travada, mas que aliviados, iluminados e abençoados seremos todas as vezes em que desta luta sairmos vencedores.
Que o Pai abençoe cada um dos filhos que aqui veio em busca da paz, a mesma paz que irá lhes restaurar a coragem para se manter na luta e no caminho do Pai.
Muita paz a todos os filhos.



Mensagem recebida na reunião do dia 05/01/2019 – POR AMOR

Gratidão.

Eis que venho lhes falar sobre os pequenos milagres que recebemos todos os dias e que nós ainda leigos não conseguimos ver, não conseguimos dar valor.
Todos os dias nos deparamos com várias situações em que sentimos que a fé nos falta e eis que vem Deus agindo em silêncio e nos tirando dos apuros.
Mostrando-nos que não estamos sozinhos, que Jesus Cristo sempre esteve ao nosso lado.
Que quando permitimos que Jesus entre em nosso coração, ali Ele faz sua morada e nos protege de todo mal.
Comecemos, pois, a prestar a atenção nos pequenos milagres que recebemos, comecemos a transformar esses milagres em atos de bondade, que esses pequenos milagres se multiplicarão.
Sejamos gratos a esses pequenos milagres.
Marcus.

Mensagem recebida na reunião do dia 05/01/2019 – POR AMOR

O maior presente que os céus pode enviar a um filho seu é o amor. Sentimento sublime de renovação.
Quando sentir dor é chamado para realizar o bem.
Quando facilidades ocorre é chamado para realizar o bem.
Quando ferramentas não parecem existir é porque és chamado a ser ferramenta do bem.
Quando parecer que tudo está perdido é porque é para você chamar o bem.
A vida que o céu lhe traz cheia de presentes há apenas um destino: chegar ao bem.
Todos recebem pequenos presentes no dia-a-dia, quando assim se depararem abra esse presente com amor, o mesmo amor que lhes foi enviado, porque é o bem que ele vem trazer a sua vida e aos seus amigos.
O bem que todos desejam não está apenas do lado de Deus, mas vocês também fazem parte da Divina Obra, necessita se integrar ao bem que é recebido. Quando disto inteirar-se será junto a Jesus, distribuidor de presentes que manifestam o bem.
Amigo do outro lado. Patriota do bem.

Mensagem recebida na reunião do dia 05/01/2019 – POR AMOR

Se hoje é perseguido pela ignorância e incompreensão dos desígnios de Deus é porque não encontrou a solução do amor em sua jornada. Amor puro de devoção!
Por mais difícil que pareça, não estão sozinhos e nem engana o coração.
Quando quer ajudar, a ajuda vem.
Quando quer guiar, o guia vem.
Quando quer amar, o amor vem.
Quando chama Jesus este é o salvador, este virá lhe salvar.
Não se esqueça: mantenha a fé na jornada que na realidade tudo passa, tudo se transforma e é apenas o amor que fica.
Contribua para este amor e nada mais lhe faltará.
Hoje e sempre de um eterno amigo.

Mensagem recebida na reunião do dia 05/01/2019 – POR AMOR

Êh, êh filhos, como estão todos?
O pai está muito contente com as tarefas que o ano se inicia. É amor para todo lado.
É chuva aqui e ali, chuva de alegria e paz em servir Nosso Senhor Jesus Cristo.
Benção à todos os filhos.
O recadinho do Pai é para os filhos se amarem como Jesus nos amou, amar o próximo, a vida, a Deus… sempre trazendo no passo de cada vez (seguro) Nosso Senhor Jesus Cristo.
Para as tarefas da casa, conheçam Jesus, acreditem nele, vivam ele, porque só assim será por amor cada gesto do seu viver.
Boa tarde.
Pai João.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome