sábado, 12 de janeiro de 2019

BASES - estudos do dia 19-01-2019




BASES

19/01/2018
“Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés.
Respondeu-lhe Jesus: Se eu não te lavar os pés, não tens parte comigo”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 5 JOÃO, 13:8
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     




É natural que vejamos, antes de tudo, na atitude do Mestre, ao lavar os pés dos discípulos, uma demonstração sublime de humildade santificante.
Primeiramente, é justo examinarmos a interpretação intelectual, adiantando, porém, a análise mais profunda de seus atos divinos. É que, pela mensagem permanente do Evangelho, o Cristo continua lavando os pés de todos os seguidores sinceros de sua doutrina de amor e perdão.
O homem costuma viver desinteressado de todas as suas obrigações superiores, muitas vezes aplaudindo o crime e a inconsciência. Entretanto, ao contato de Jesus e de seus ensinamentos sublimes, sente que pisará sobre novas bases, enquanto que suas apreciações fundamentais da existência são muito diversas.
Alguém proporciona leveza aos seus pés espirituais para que marche de modo diferente nos caminhos evolutivos.
Tudo se renova e a criatura compreende que não fora essa intervenção maravilhosa e não poderia participar do banquete da vida real.
Então, assim como Pedro, experimenta novas responsabilidades no caminho e, desejando corresponder à expectativa divina, roga a Jesus que lhe lave, não somente os pés, mas também as mãos e a cabeça.

  


Mensagem recebida na reunião do dia
12/01/2019 – RECAPITULAÇÕES

Pai do Céu.
A alegria de contribuir com o progresso dos nossos pequeninos nos traz grande avanço nosso coração, de alegria, de amor e de perseverança.
Quando os nossos amiguinhos que já ganharam em avanço de amor querem voltar para o lado de lá e com isso temos a responsabilidade de acompanhá-los para as tarefas de reencarnação.
Sabe, Pai do Céu, uns querem voltar ao abrigo do lar que deixaram por um tempo e a nova vinda deve ser sempre de alegria a responsabilidade de ambas as partes, mas com seu auxílio, sabemos que tudo dá certo, pois que as oportunidades que se formam em torno de nós ocorrem com a ajuda daqueles que já acordaram para o seu amor.
Aos poucos vão se juntando e como o Senhor nos disse: “Andem enquanto tendes tua luz”. Estamos hoje juntos para caminhar dos dois lados, na alegria daqueles que estão partindo para novas tarefas amparados pelo seu amor e outros que estão voltando para as tarefas já concluídas, com o mesmo amor, andando sempre na vossa luz.
Sabe, Pai do Céu, a alegria dos papais que estão recebendo novas oportunidades de reencontro é a mesma alegria nossa que estamos deixando ir e ficando ao mesmo tempo em nosso coração.
Obrigado, Pai do Céu, e que as novas tarefas para aos paizinhos sejam também novas tarefas para nós, pois que andamos na vossa Luz.
Obrigado, Pai do Céu, do seu amigo Julinho.

  

Mensagem recebida na reunião do dia
12/01/2019 – RECAPITULAÇÕES

Meu amigo.
Quando olhamos o Evangelho que Nosso Senhor Jesus Cristo endereçou a toda a humanidade, nós vemos uma fonte de todos os esclarecimentos que a humanidade necessita. Nós vemos a fonte de todos os medicamentos para as curas espirituais que todos necessitam. Vemos a fonte de toda a alimentação que os filhos necessitam para suas caminhadas espirituais.
Mas, lembremos de alguns fatos materiais para um melhor entendimento do assunto.
Quando um filho se encontra adoentado e busca uma farmácia para obter um medicamento, ele não busca a farmácia inteira, ele busca um medicamento específico para aliviar sua dor do momento.
Quando um filho busca o alimento para saciar sua fome, ele não busca todo o alimento que se faz disponível, mas sim o prato simples que se faz necessário para a alimentação daquele momento.
Assim também ocorre quando o filho busca o medicamento ou o alimento espiritual na fonte Divina do Evangelho.
Ele não busca todo o Evangelho para si, mas busca o medicamento necessário para aquele momento específico de sua caminhada espiritual. Ele busca o alimento para o momento de sua vida para poder prosseguir na sua caminhada.
Então, filhos, aqueles que estão se propondo a colaborar com Nosso Senhor Jesus Cristo na sua tarefa de consolar os aflitos, devem estar atentos para ver o que cada um que se aproxima está em busca naquele momento.
Deve-se observar para atender à necessidade daqueles que buscam Jesus, para poder lhes dar aquilo que vieram em busca.
Podemos nos lembrar das palavras do Mestre: “A cada um segundo suas obras” e entendermos que a cada um será dado segundo as suas necessidades.
Que seus corações e suas mentes em oração possam se unir aos anjos de guarda de cada filhinho nas tarefas benditas que Jesus encaminha para nossas mãos. Amadeus.


Mensagem recebida na reunião do dia
12/01/2019 – RECAPITULAÇÕES

Sim, cada existência é novo dia, nos brindando com a chance de retomarmos a caminhada. Mas, com isso, não desejemos adiar o serviço que nos cabe.
O dia propício é hoje.
O momento precioso é agora.
A recapitulação deverá ser feita a cada noite que precede o amanhecer.
Não desperdicemos o momento bendito que nos é dado a cada dia. Aproveitemos com toda a dedicação e estejamos atentos para realizar o que precisamos, no momento que temos à nossa frente, porque, se teremos outra oportunidade no dia de amanhã, talvez ela não se apresente com tantas facilidades, e talvez nós nos arrependamos por não ter acolhido e respeitado o momento exato em que poderíamos tê-la aproveitado muito melhor e com muito menos sofrimento.
O instante que passa é presente que Deus nos oferta a todos.
Em cada minuto que desfila à nossa frente, quantas mágoas podem ser desfeitas, quanto perdão pode ser distribuído, quantos vínculos podem ser criados e cultivados...
A cada instante da vida, novos encontros, reencontros, recapitulações... Novas chances que não nos cabe desperdiçar.
O tempo está em nossas mãos como oportunidade bendita. Cabe a nós o aproveitarmos bem, em favor de nós mesmos e em favor de todos aqueles que dividem conosco a jornada.                                                                       Étienne

Mensagem recebida na reunião do dia
12/01/2019 – RECAPITULAÇÕES

Muitas vezes ouvimos dizer: “Tempo é dinheiro”. Mas tempo é ouro!
Tempo é ouro celeste colocado em nossas mãos.
A nós cabe usá-lo com sabedoria e multiplicá-lo.
Quanto mais o ofertarmos a alguém, mais ele aumenta em nosso benefício.
Quanto mais o gastamos com o estudo e a oração, mais ele nos favorece o espírito.
Saibamos usar o tempo e reconhecê-lo como dádiva Divina em favor de nossa evolução espiritual.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome