sábado, 25 de maio de 2019

O QUADRO NEGRO - estudos do dia 01-06-2019




O QUADRO NEGRO

01/06/2019
“Mas tenho falado isto a vocês, a fim de que, quando chegar aquela hora, vocês se lembrem de que já lhes tinha dito”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Vinha de Luz – Item 114 Jesus – (João 16:4)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     


Jesus se referia aos próprios testemunhos, entretanto, podemos igualmente aplicar suas divinas palavras a nós mesmos, desencarnados e encarnados.
Cada discípulo terá sua hora de revelações do aproveitamento de cada um.
As escolas primárias não dispensam o habitual quadro-negro (a lousa), destinado às demonstrações isoladas do aluno.
À frente do professor consciencioso, o aprendiz mostrará quanto lucrou, sem os recursos de cópia afetuosa, entre companheiros.
Sobre o espaço escuro, o giz claro definirá, fielmente, a posição firme ou insegura do estudante.
E não será isto mesmo o que se repete na grande escola do mundo? O homem, nas lutas comuns, poderá socorrer-se, vezes sem conta, dos bons amigos. O Pai permite tais contatos para que as oportunidades de aprender não se tornem a ele com limites; no entanto, lá vem "aquela hora" em que a criatura deve tomar o giz branco e puro das realizações espirituais, colocando-se junto ao quadro-negro das provas edificantes.
Alguns aprendizes fracassam porque não sabem multiplicar os bens, nem dividi-los.
Ignoram como subtrair a luz das trevas, somam os conflitos e formam equações de ódio e vingança. Esquecem-se de que Jesus destacou o amor, por máxima glória, em todas as situações do trabalho evangélico e que, mesmo na cruz, depois de receber tanta injúria, perseguição, ironia e desprezo, somou tudo isso na tábua do coração, tirando o divino resultado de serenidade, entendimento e perdão.
Oh! Vocês, que vão ao quadro-negro das atividades terrestres, abandonem o giz escuro da desesperação! escrevam em forma de luz o que aprenderam do Mestre Divino! Revelem o próprio valor! Lembrem-se de que instrutores bondosos e sábios inspiram as mãos de vocês. Abençoem o quadro-negro que lhes pede o giz de suor e lágrimas, porque junto poderão conquistar o curso maior!...








Mensagem recebida na reunião do dia
25/05/2019 – É PORQUE IGNORAM

Pai do Céu.
Lembrando de suas palavras: “Vinde a mim as criancinhas”... Fiquei a pensar quanto bom seria se toda a humanidade cuidasse de nossas criancinhas no exemplo de seu Evangelho.
Não mais violência.
Não mais dor.
Não mais tristeza.
Hoje ainda é difícil, mas contamos com as nossas tias de boa vontade em todo o planeta que almejam para o amanhã todas estas bênçãos e para isso começaram agora a trabalhar e os frutos já estão surgindo, pois que muitos núcleos se reúnem para falar do seu amor.
E por isso, Pai do Céu, nós te pedimos coragem para todas as tias que estão nesta tarefa de amor para que o planeta no mais breve possível esteja no seu amor infinito.
Obrigado Pai do Céu, do seu amigo Julinho.


Mensagem recebida na reunião do dia
25/05/2019 – É PORQUE IGNORAM

Paz em Deus!
Negro Velho fala que uma reunião como esta, é sempre iluminada e que propicia o refazimento a todos os filhos. Não importa o que veio buscar. Vai sair fortalecido e refeito para a batalha da vida e do espírito.
E quando os filhos se propõe a Ouvir, a luz se faz; e quando recebe a luz dentro de seu coração, então, louvado seja, pois ele vai sair daqui levando esta luzinha que vai alegrar e iluminar todos o coraçõezinhos no seu entorno.
As vezes o que falta é a confiança, e um pouco só que se faz, já fortalece muito.
Não se esqueça que toda a luz e confiança vem de Jesus, e que isto é que fortalece para a caminhada daquele que já reside no Bem.
Mantenha calmo e tranquilo o seu coração, pois hoje, a paz se fez.




Mensagem recebida na reunião do dia
25/05/2019 – É PORQUE IGNORAM

Meus queridos.
A dádiva Divina maior é a presença da caridade em nosso favor. Posso dizer, porque conheci de perto.
Quanto o nosso coração se aprimora diante da caridade.
Começou pequenina somente doando aquilo que me sobrava e era muito pouco.
Um prato de comida que às vezes sobrava e tinha sempre uma boquinha faminta para oferecer com carinho.
Outras vezes uma roupa que não me servia, mas os braços de alguém se aquecia longe do frio.
Outras tantas vezes uma prece em favor do doente sem rumo e sem ninguém que o acolhesse.
Isto sempre muito pouco.
Depois as coisas pareciam melhorar e aí as tarefas foram ampliadas e de repente me vi trabalhando com tanta alegria que para mim era um nascer de novo.
Fui atraído para uma tarefa junto aos pequeninos.
De início fiquei preocupado. Foi quando um desses pequeninos me disse: Tio, posso chama-lo de Pai? Pois o meu já se foi e não tenho mais quem chamar de Pai.
Foi a primeira vez que fui chamado por essa palavra de amor: Pai.  E assim a família cresceu sob as bênçãos do Mais Alto, pois que pouco antes do meu desencarne já não era mais somente um que me chamava de Pai, mas uma família muito grande e que fizeram a felicidade da minha vida.
Assim, meus queridos, eu lhes aconselho, mesmo que comece pequenino, o trabalho de amor. Considere sempre que é o maior trabalho do mundo, pois que esta felicidade será levada pela existência toda até a eternidade.
Jesus nos abençoe.

Mensagem recebida na reunião do dia
25/05/2019 – É PORQUE IGNORAM

Irmãos queridos, pensar no próximo pode não ser muito o nosso hábito. Vivemos com tantas preocupações que mal nos apercebemos da pessoa que está ao nosso lado. Mas, mesmo sem conhece-la direito e sem saber as suas necessidades e suas dores, nós somos capazes de nos ajudarmos mutuamente.
Nos ajudamos, quando estamos em sintonia para receber a confiança e alegria dos trabalhadores desencarnados presentes no ambiente, e somos ajudados da mesma forma quando não estamos com nossa força e sintonia voltada para o alto. Nestes dias, somos ajudados.
E para fazer parte das fileiras do Cristo, não é necessário ser poderoso na terra ou cheio de recursos materiais. Para fazer parte, é necessário nos lembrar que problemas todos nós vivemos e que eles são ferramentas para nossa evolução. A oportunidade da convivência é verdadeira bênção na vida dos filhos, porque ela traz a troca de experiências e de vibrações. E assim, servimos de apoio uns aos outros e crescemos, e aprendemos a respeitar a dor do próximo, e a amar.
E não existe no universo uma força mais transformadora que o amor. O amor é que rompe as barreiras do orgulho, do egoísmo e da mágoa. Transforma tudo isto em trabalho, doação, dedicação e perdão. Esta é a forma mais bonita de demonstração do amor e compreensão ao próximo, o perdão.
Então irmãos, até podemos dizer que não estamos prontos para determinadas coisas ou tarefas, mas sempre estamos prontos a amar, a doar o mesmo amor que recebemos desde que nascemos. A forma do amor não importa. O que importa é que o filho esteja com o coração aquecido pelo amor e proximidade com Deus.
O Pai nos quer juntos na tarefa. Abençoe sua vida e a oportunidade que têm de compartilhar sua existência.
Que saibamos todos fazer proveito desta oportunidade.
Muita paz a todos.  

Mensagem recebida na reunião do dia
25/05/2019 – É PORQUE IGNORAM

Muito obrigada a todos os Irmãos do Caminho!
A quanto tempo gostaria de ouvir a palavra de Deus!
Eu aqui deste lado acompanho uma moça, tentamos sempre vir e a dificuldade, apesar de ser grande, o amparo é maior.
E hoje, estou feliz, há dias venho procurando nesta casa a oportunidade de hoje. Ouvir o evangelho, fortalecer, e por isso estou contente.
Obrigada por se preocupar, em que todos possam receber a palavra do Divino Amigo.
Amanda.



Mensagem recebida na reunião do dia
25/05/2019 – É PORQUE IGNORAM

Todo trabalho na Terra apresenta suas dificuldades, é natural.
Necessitam de uns ajustes aqui, outros ajustes ali...
Porém, não sejamos nós entraves para o Bem.
Cuidemos para que não sejamos obstáculos para que o Bem se faça.           Sejamos, sim, pequenos pontos de luz, pequeninos emissores de claridade, a fim de dissipar as trevas.
Sejamos aqueles que iluminam a escuridão, um pouco por vez.
Jesus segue à frente, e os Espíritos vêm em auxílio daquele que apresenta o coração repleto de boa-vontade, ainda que não saiba muito bem o que fazer, ainda que não acredite totalmente, mas que tenha fé que os trabalhos seguirão sempre sob o comando de Nosso Senhor Jesus Cristo.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome