sábado, 5 de setembro de 2020

QUEM SÃO? - estudos do dia 12-09-2020

  

 

 

QUEM SÃO?

 

12/09/2020

“Mas o espírito maligno lhes respondeu: Conheço a Jesus e bem sei quem é Paulo; mas vocês, quem são ?”

 

 

 

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Caminho, Verdade e Vida  – Item 63 (Atos. 19:15)

Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

 Qualquer expressão de comércio tem sua base no poder aquisitivo. Para obter, é preciso possuir.

No intercâmbio dos dois mundos, terrestre e espiritual, o fenômeno obedece ao mesmo princípio.

Nas operações comerciais de César, requerem-se moedas ou expressões fiduciárias(monetárias) com efígies e identificações que lhes digam respeito. Nas operações de permuta espiritual requisitam-se valores individualíssimos, com os sinais do Cristo.

O dinheiro de Jesus é o amor. Sem ele, não é lícito aventurar-se alguém ao sagrado comércio das almas.

O versículo aqui nomeado constitui benéfica advertência a quantos, para o esclarecimento dos outros, invocam o Mestre, sem títulos vivos de sua escola sacrificial.

Mormente no que se refere às relações com o plano invisível, mantendo cuidado por evitar afirmativas a esmo.

Não se aventurem  ao movimento, sem o poder aquisitivo do amor de Jesus.

O Mestre é igualmente conhecido de seus infelizes adversários. Os discípulos sinceros do Senhor são observados por eles também. Os inimigos da luz reconhecem o  seu sublime valor.

Quando se dispuserem, portanto, a esse gênero de trabalho, não esqueçam sua própria identificação, porque, provavelmente, serão  interpelados (perguntados) pelos representantes do mal, que lhes perguntarão quem vocês são.

 

Mensagem recebida na reunião do dia

05/09/2020 – MÃOS LIMPAS

 

Que a Paz do Senhor esteja com todos.

Meus irmãos, muitos estão vendo tudo isto que está se passando no mundo inteiro, como uma tragédia, como uma coisa de castigo divino. Mas isto não está acontecendo.

Se soubésseis meus irmãos, quanta luz está jorrando neste momento, em todos os lugares. Quantos irmãos hospitalizados, com familiares orando neste momento, buscando a Deus como nunca fizeram.

Estamos nos reencontrando agora, com a missão divina. Então, longe de ser um castigo, longe de ser uma provação, é o momento em que estamos ganhando a liberdade de sermos nós mesmos, de confiar em nós e de confiar no semelhante.

O mundo não está à deriva, as coisas que estão acontecendo ainda são necessárias. E a mudança que está havendo não é para os olhos humanos ainda, porque se fosse, o resultado não seria tão grande quanto há de ser.

Nossos irmãos encarnados, ainda precisam vislumbrar a luz em pequena escala. À medida em que vão se doando ao seu semelhante e vão se doando à natureza, na medida em que forem se doando para a parte espiritual, é que a luz vai chegando, assim como uma velinha que começa com uma luz muito pequenininha e depois, clareia um cômodo, clareia uma estrada. E é isto que está acontecendo. Longe de ser um mal, agora precisamos que os nossos tarefeiros encarnados e os nossos tarefeiros desencarnados, possam olhar o semelhante com paz, com vontade de ajudar, tirando dele aquela tristeza, doando a eles, os necessitados, aquilo que mais precisam. Por isto que Jesus falou, “tenham olhos de ver e ouvidos de ouvir”.

Não se esqueçam nunca daqueles que a fome está batendo, pois também é a fome espiritual que está gritando, para ouvir coisas melhores, para ouvir uma palavra amiga, que os deixe mais em paz. Tudo isto cabe a nós desencarnados, ajudando os irmãos encarnados com a palavra, com o sopro divino que vocês podem levar àqueles nossos irmãos. E para aqueles também que ainda desconhecem a misericórdia divina, uma prece, para que possam acordar. Porque agora, meus irmãos, é o momento de acordar para a vida espiritual. Tudo está acontecendo para que isto seja uma luz abrangendo toda a humanidade, e aqueles que desejarem ser banhados por esta luz, agora estão tendo a oportunidade.

Que Jesus nos abençoe, nos dê força e coragem, porque estamos juntos, encarnados e desencarnados, na mesma tarefa que Jesus conduziu a vocês e a nós mesmos.

Que Jesus nos abençoe.

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome