sábado, 29 de agosto de 2020

MÃOS LIMPAS - estudos do dia 05-09-2020

  

 

 

MÃOS LIMPAS

 

05/09/2020

“E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias”

 

 

 

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Caminho, Verdade e Vida  – Item 74 (Atos. 19:11)

Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

 

O Evangelho não nos diz que Paulo de Tarso fazia maravilhas, mas que Deus operava maravilhas extraordinárias por intermédio das mãos dele.

O Pai fará sempre o mesmo, utilizando todos os filhos que lhe apresentarem mãos limpas.

Muitos espíritos, mais convencionalistas   (seguem os costumes )que propriamente religiosos, encontraram nessa notícia dos Atos uma informação sobre determinados privilégios que teriam sido concedidos ao Apóstolo.

Antes de tudo, porém, é preciso saber que semelhante concessão não é exclusiva. A maioria dos crentes prefere fixar o Paulo santificado sem apreciar o trabalhador militante.

Quanto custou ao Apóstolo a limpeza das mãos?

Raros indagam relativamente a isso.

Recordemos que o amigo da gentilidade (pagãos) fora rabino famoso em Jerusalém, movimentara-se entre elevados encargos públicos, detivera dominadoras situações; no entanto, para que o Todo-Poderoso lhe utilizasse as mãos, sofreu todas as humilhações e dispôs-se a todos os sacrifícios pelo bem dos semelhantes. Ensinou o Evangelho sob zombarias e açoites, aflições e pedradas. Apesar de escrever luminosas epístolas, jamais abandonou o tear humilde até à velhice do corpo.

Considera as particularidades do assunto e observa que Deus é sempre o mesmo Pai, que a misericórdia divina não se modificou, mas pede mãos limpas para os serviços edificantes, junto à Humanidade. Tal exigência é lógica e necessária, pois o trabalho do Altíssimo deve resplandecer sobre os caminhos humanos.

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

29/08/2020 – BATISMO

 

O Dia Especial.

Este é o dia em que você se põe a disposição de Nosso Senhor Jesus Cristo.

O dia em que renova seu coração na fé e se fortalece.

O dia em que a sua fé se sobrepõe aos obstáculos que encontra. Porque os filhos muitas vezes, olhando para o horizonte, às vezes somente enxerga problemas e não vê soluções. Mas com Jesus o seu fardo se torna leve.

Jesus disse: “Buscai e achareis, pedi e obtereis, batei e abrir-se-vos-á”.

E ao filho, somente cabe buscar forças no mais alto para continuar na luta, mesmo nos dias em que não se enxerga muita coisa, quando tudo está nublado, porque Jesus ilumina o caminho e a mente dos filhos. Então, faça do seu dia, em todos os dias, “O dia especial”, pois o encontro espiritual do filho será a cada vez que buscar o Alto, e assim se renovar na fé. Cada dia renovar os votos da fé, e assim será o seu batismo com o Cristo.

Que os filhos possam continuar a buscar e a caminhar sem se importar com o barulho que se faz no entorno, indo em direção e ao encontro da renovação com o Cristo Jesus.

Muita paz a todos.

 

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

29/08/2020 – BATISMO

 

Quando era pequeno me lembro que minha mãe sempre estava orando e nos ensinava a conversar com Jesus e agradecer a tudo.

Meu pai não acreditava e quando estava bravo, falava: Que besteira o que você fica fazendo, rezando e ensinando isso aos nossos filhos!

A nossa vida era dura, éramos pobres e meu pai trabalhava muito para nos sustentar. Um dia perdemos todas as nossas plantações, e vi meu pai se entristecer e começar a rezar e pedir ajuda a Deus e a Jesus. No mesmo dia fomos ajudados pelos nossos vizinhos que tinham um pouco mais que nós. Então acreditei que realmente o que minha mãe nos ensinava era verdadeiro e as orações para Deus e Jesus não eram em vão, eles sempre nos ajudam, é só acreditarmos!

João.

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome