sábado, 22 de agosto de 2020

BATISMO - estudos do dia 29-08-2020

 

 

 

BATISMO

 

29/08/2020

“E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus”

 

 

 

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Caminho, Verdade e Vida  – Item 158 (Atos. 19:5)

Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

Nos vários departamentos da atividade cristã, em todos os tempos, surgem controvérsias relativamente aos problemas do batismo na fé.

O sacerdócio criou, para isso, cerimoniais e sacramentos. Há batismos de recém-natos, na Igreja Romana; em outros centros evangélicos, há batismo de pessoas adultas. No entanto, o crente poderia analisar devidamente o assunto, extraindo melhores ilações com a ascendência da lógica. A renovação espiritual não se verificará tão-só com o fato de se aplicar mais água ou menos água ou com a circunstância de processar-se a solenidade exterior nessa ou naquela idade física do candidato.

Determinadas cerimônias materiais, nesse sentido, eram compreensíveis nas épocas recuadas em que foram empregadas.

Sabemos que o curso primário, na instrução infantil, necessita de colaboração de figuras para que a memória da criança atravesse os umbrais do conhecimento.

O Evangelho, porém, nas suas luzes ocultas, faz imensa claridade sobre a questão do batismo.

“E os que ouviram foram batizados em nome de Jesus”.

Aí reside a sublime verdade. A bendita renovação da alma pertence àqueles que ouviram os ensinamentos do Mestre Divino, exercitando-lhes a prática. Muitos recebem notícias do Evangelho, todos os dias, mas somente os que ouvem estarão transformados.

Mensagem recebida na reunião do dia

22/08/2020 – RECEBESTES A LUZ?

 

Meus amigos, meus irmãos, que a paz de Jesus esteja com todos.

Observe vocês meus irmãos, o sol continua aquecendo, a chuva vem nos beneficiar, o vento nos ajuda a modificar o plano. Tudo isto está acontecendo e sem que a mão humana possa interferir. Isso é divino, é a natureza trabalhando em favor de todos.

Então meus irmãos, vamos confiar cada vez mais em Deus e na humanidade. Sim, na humanidade. Porque as mudanças estão chegando aos poucos. Algumas doloridas, outras alegres, outras beneficiando, outras ensinando e outras aprendendo. Mas tudo isto continua acontecendo. O mundo não parou, as bênçãos divinas continuam e continuarão sempre. O medo que está se formando, é uma nuvem escura que precisamos dissipá-la.

E como dissipar? Confiando, tendo fé, confiando nos nossos irmãos que residem perto de nós, nos nossos familiares, confiando nas nossas crianças e acima de tudo, confiando em Deus e em nós mesmos. Porque cada um pode receber a incumbência de transformar o mau em bem. Basta que queiramos. Basta que tenhamos olhos de ver e ouvidos de ouvir.

Quantas vezes meus irmãos, a espiritualidade que tem a incumbência de ajudar na terra, sopra no ouvido de cada um o benefício que ele poderia aplicar, e fazemos ouvidos surdos, nos fazendo de cego para não enxergar a nossa responsabilidade de viver? 

Porque se estamos no planeta, estamos também usufruindo dele. O ar que respiramos, o sol que nos aquece, a árvore que nos dá frutos, tudo isto vem de Deus.

O ar que respiramos e que sem ele não seríamos nada; a luz do sol que nos aquece, vem de graça. Muitas coisas acontecem e passam pela nossa vida, sem que tenhamos força para valorizar estas bênçãos de cada dia.

Os amigos que chegam até nós, o trabalho que nos favorece.

A criança que chega a nossos braços, como um arrimo, para que tenhamos forças para caminhar. Já pensaram meus irmãos, o quanto temos que agradecer? O quanto este planeta nos favorece?

Vejam meus irmãos, um jardim com flores de todas as cores, de todos os matizes, de todas as formas. O fruto que alimenta, cada um na sua forma. Porque todos precisam, os encarnados e os desencarnados também. Mais tarde falaremos sobre isto.

Portanto, temos muito mais para agradecer. O lar, as criaturas que vem ao nosso encontro, os amigos e até os inimigos que favorecem abrindo os nossos olhos, para que não façamos determinadas coisas. Precisamos meus irmãos aprender a agradecer, porque Deus colabora sempre, sempre, sempre, até a eternidade.

Que Jesus abençoe a todos.

 

Mensagem recebida na reunião do dia

22/08/2020 – RECEBESTES A LUZ?

 

Deus não nos obriga a fazer nada, temos nosso livre arbítrio.

 Quando vamos reencarnar trazemos uma bagagem de outras vidas, e sempre reencarnamos com o propósito de evoluir espiritualmente.

Os ensinamentos de Jesus são para que todos enxerguemos que o bem sempre prevalece, e o bem que fazemos ao outro não é válido somente para quem recebe e sim também para quem pratica, porque nossas almas  sentem-se aliviadas em praticar o que Jesus nos ensinou.

Moisés.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome