sábado, 13 de março de 2021

Estudos do dia 20-03-2021 - NÃO CONFUNDAS

 

 

 

NÃO CONFUNDAS

 

20/03/2021

“Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido”  

 

 

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Vinha de Luz  – Item 13 Paulo (Romanos. 10:11)

Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

Em todos os círculos do Cristianismo há formas diversas quanto à crença individual.

Há católicos romanos que restringem (limita) ao padre o objeto de confiança; reformistas evangélicos que se limitam à fórmula verbal e espiritistas que concentram todas as expressões da fé na organização mediúnica.

É natural, portanto, a colheita de desilusões.

Em todos os lugares, há sacerdotes que não satisfazem, fórmulas verbalistas que não atendem e médiuns que não solucionam todas as necessidades.

Além disso, temos a considerar que toda crença cega, distante do Cristo, pode redundar em séria perturbação... Quase sempre, os devotos não pedem algo mais que a satisfação egoística no culto comum, no sentimento rudimentar de religiosidade, e, daí, os desastres do coração.

O discípulo sincero, em todas as circunstâncias, compreende a probabilidade (possibilidade) de falência na colaboração humana e, por isso, coloca o ensino de Jesus acima de tudo.

O Mestre não veio ao mundo operar a exaltação do egoísmo individual, e, sim, traçar um roteiro definitivo às criaturas, instituindo trabalho edificante e revelando os objetivos sublimes da vida.

Lembre sempre que a sua existência é jornada para Deus.

Em que objeto centraliza a sua crença, meu amigo?

Recorde que é necessário crer sinceramente em Jesus e segui-Lo, para não sermos confundidos.

 

  

Mensagem recebida na reunião do dia

13/03/2021 – OS CONTRÁRIOS

(Livro PÃO NOSSO – item 154 – Paulo (Romanos 08:31)

 

Meus amigos, meus irmãos como é bom estar no meio da alegria, porque falar de Jesus e falar do evangelho de Jesus é o momento mais precioso que estamos a viver.

Estamos encarnados e desencarnados, mas vou falar dos encarnados que passam por esse momento difícil, os pés estão machucados, estão cansados desejando caminhar por outras estradas, mas não sabendo ainda e a misericórdia divina está sendo lembrada de outras estradas.

Então meus irmãos, muitos deles que ora passam para outra vida estão conhecendo a estrada suave que Jesus nos fala, a estrada do amor, a estrada da perseverança, e também muitos encarnados que ainda não foram chamados para o lado de lá também estão desejando uma estrada que não machuque tanto os pés, e estão passando devagarinho para a estrada do bem.

Portanto, não há nada que se possa salientar de errado, tudo está certo. Uns desejando e passando, outros desejando e conhecendo a vida maior que é a eternidade. Então meus irmãos, não devemos lamentar, mas agradecer, agradecer tudo isso.

Porque é pela misericórdia divina que isso está acontecendo. Muitos ainda estão se lamentando, estão desejando machucar os pés, mas com um pouco mais de tempo e as coisas vão mudar.

O cansaço vai ser benéfico, a vontade de passar para o outro lado é maior do que aquela teimosia de antes. Por que vai haver o amor em todas as circunstâncias para ser contado como misericórdia.

É possível meus irmãos, que ao ler essa mensagem, muitos irão falar da dificuldade e perguntar aonde eu fico com essa dificuldade? E o amor divino fala, está em minhas mãos.

Jesus abençoe a todos.

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

13/03/2021 – OS CONTRÁRIOS

(Livro PÃO NOSSO – item 154 – Paulo (Romanos 08:31)

 

Pai de misericórdia, abençoe este nosso lar.

Irmãos, a missão a que cada um se propõe, não tem a ver com a ideia de se punir ou de pagar pelo pecado, pelo erro passado.

Tem a ver com a missão que o filho se propôs para a transformação, a transformação que deverá ocorrer no coração de cada um. A luta espiritual é individual, e o filho que tem a oportunidade de enxergar tudo com o olhar próximo ao olhar espiritual, tem a chance de conquistar a transformação de si mesmo. Esta é a tarefa de cada filho. A luta será sempre individual, mas a forma que o filho faz isto, pode ir transformando também os que estão ao seu entorno. Toda batalha travada com o pensamento e o sentimento, é sempre reforçada pela espiritualidade que está apoiando os filhos na luta interior. E a cada vez que o filho vencer a um impulso que colocaria coisas a perder... louvado seja! É a vitória da transformação que vem aos poucos, e vai fortalecendo o coração dos filhos. É a vitória que se apoia na fala do apóstolo – “Se Deus é por nós, quem será contra nós”? – Então, a luta ao lado do evangelho vai transformar você, e seu coração irá reagir com muito amor á coisas que antes a sua mente não podia entender. E se o filho ainda não entender, o sentimento de amor lhe explicará. Que os filhos possam se manter fortes na resolução de estar ao lado do evangelho, e firmes na batalha da transformação espiritual, sempre se apoiando na palavra de fé, confiança e força que o apóstolo trouxe. Louvados sejam todos nesta casa de oração.

Muita paz a todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome