sábado, 3 de julho de 2021

Estudos do dia 10-07-2021 - ESPERANÇA

  

 

 

ESPERANÇA

 

10/07/2021

“Porque tudo  o que antes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança”  

 

 

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Vinha de Luz – Item 75 Paulo (Romanos. 15:4)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

A esperança é a luz do cristão.

Nem todos conseguem, por enquanto, o voo sublime da fé, mas a força da esperança é tesouro comum.

Nem todos podem oferecer, quando querem, o pão do corpo e a lição espiritual, mas ninguém na Terra está impedido de espalhar os benefícios da esperança.

A dor costuma agitar os que se encontram no “vale da sombra e da morte”, onde o medo estabelece atritos e onde a aflição percebe o “ranger de dentes”, nas “trevas exteriores”, mas existe a luz interior que é a esperança.

A negação humana declara falências (fracassos), estabelece atestados de impossibilidade, traça dificultosos problemas, no entanto, a esperança vem de cima, à maneira do Sol que ilumina do alto e alimenta sementeiras novas, desperta  diferentes metas a alcançar, cria modificações salvadoras e abre visões mais altas.

A noite espera o dia, a flor aguarda o fruto, o verme esperar o porvir (futuro)... O homem, ainda mesmo que se mergulhe na descrença ou na dúvida, na lágrima ou na dilaceração (ferimento, dor), será socorrido por Deus com a indicação do futuro.

Jesus, na condição de Mestre Divino, sabe que os aprendizes nem sempre poderão acertar inteiramente, que os erros são próprios da escola evolutiva e, por isto mesmo, a esperança é um dos cânticos sublimes do seu Evangelho de Amor.

Imensas têm sido, até hoje, as nossas quedas, mas a confiança do Cristo é sempre maior. Não nos percamos em lamentações. Todo momento é instante de ouvir Aquele que pronunciou o “Vinde a mim ...”.

Levantemo-nos e prossigamos, convictos de que o Senhor nos ofereceu a luz da esperança, a fim de acendermos em nós mesmos a luz da santificação espiritual.

 

 Mensagem recebida na reunião do dia

03/07/2021 – VOCÊS ENTRETANTO

Livro: Pão Nosso – Item 46 – Paulo (Romanos. 15:1)

 

“Mas nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos e não agradar a nós mesmos”

 

Meus amigos, eu acho que vocês vão lembrar de mim.

Eu vim aqui outro dia e falei do portão e das coisas que aconteciam aqui. Hoje, eu voltei para trabalhar. Lembram que eu falei que queria um serviço e me deram?

Então acompanhei algumas, até muitas pessoas que chegaram até aqui. Uns, tristes pelas dificuldades, outros comentando isso e aquilo e eu fui ajudando aqui e ali até que conseguimos entrar. E entramos junto com eles, porque fazíamos parte dessa caravana, e não sou só eu, somos muitos que fazíamos parte dessa caravana.

Tantos outros também ajudaram a trazê-los até aqui e quando chegamos... ah! Meus irmãos, aqui parecia uma festa que eu nunca vi na minha vida.

Era uma festa de coração. Olhava um olhar, outro, todos pareciam que estavam com presentes nas mãos para nos doar. Essa era a imagem que nós tínhamos e que os encarnados também tinham, e quando entramos no salão fomos recebidos pela espiritualidade maior com tanta benevolência, com tanto carinho, que eu pensei:

Meu Deus, como seria bom se o mundo inteiro pudesse saber o que nós temos em nossas mãos, porque temos em nossas mãos e na nossa cabeça, o conhecimento que Jesus nos deixou e que foi esquecido para ser lembrado por agora, numa dificuldade, ou mesmo numa dificuldade de conhecer e tentar a misericórdia divina de Deus.

Mas meus amigos, aos poucos estão se passando neste planeta bendito, coisas inefáveis. Irmãos olhando para irmãos com vontade de conhecê-los por dentro, criaturas que pareciam que não existiam, agora estão sendo olhadas e de formas diferentes.

Todo o planeta está passando por mudanças muito grandes, talvez vocês ainda não consigam conceber essa ideia, mas a espiritualidade maior está como que jorrando o benefício na humanidade inteira, parece até aquelas árvores frutíferas frondosas, onde passa um e pega um fruto, passa outro e pega outro fruto e se alimenta.

Essa imagem que estou dando, é a imagem que está sendo vista e olhada com mais amor.

Portanto amigos, o que hoje aconteceu aqui aos olhos humanos são pequenas coisas, mas abrangeu muito e muito, porque quando uma prece numa casa é feita com carinho e com amor, todos ao derredor daquela casa são beneficiados.

Então, proporcionalmente, vamos pensar até onde chegou? Porque ao sair daqui, esses nossos irmãos, levaram o coração alegre e chegaram em suas casas com o coração transbordando de alegria para aqueles que ficaram.

Minhas palavras... gostaria de falar muito mais, mas só essas da imagem que nos foi dada, já serve para nosso conhecimento, nosso amor e nossa continuação com coragem e com alegria.

Que Jesus nos abençoe.

 

Mensagem recebida na reunião do dia

03/07/2021 – VOCÊS ENTRETANTO

Livro: Pão Nosso – Item 46 – Paulo (Romanos. 15:1)

 

Boa tarde amigos do caminho!

Venho aqui através desta carta contar um pouquinho o que temos feito neste lar de oração.

Sabiam que temos muitos grupos de espíritos? C cada um tem a sua especialidade, mas nenhum age sem o outro.

Nestas épocas estivemos visitando os lares de cada um, tanto encarnados quanto desencarnados. Íamos nos lares daqueles que adentravam no Centro e aqueles que não entravam fisicamente, trazíamos para cá durante o sono... não se perdia o contato.

Nós estivemos resgatando para todos e para nós mesmos o Evangelho do Cristo.

Hoje foi especial, pois aquilo que se vivia no plano espiritual se tornou presente na Terra, por isso tal alegria se fez presente.

Muitos que estavam perdidos encontraram o caminho e tiveram certeza que foi no Cristo. A renovação das esperanças e a fé na vida.

Tenham em mente que é o amor e o amor cobre uma multidão.  José.

 

 

 

 

 

 

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome