sábado, 24 de julho de 2021

Estudos do dia 31-07-2021 - A PALAVRA DA CRUZ

 

 

 

A PALAVRA DA CRUZ

 

31/07/2021

“Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem, mas para nós que somos salvos é o poder de Deus”

 

 

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Fonte Viva - Item 97 Paulo ( I Coríntios. 01:18)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

A mensagem da cruz é dolorosa em todos os tempos.

Do Calvário desceu para o mundo uma voz, a princípio desagradável e incompreensível.

No martírio (sofrimento) Mestre situavam-se todos os argumentos de negação superficialmente absoluta (completa).

O abandono completo dos mais amados.

A sede angustiosa.

A entrega  irremediável.

Perdão espontâneo que expressava humilhação plena.

Sarcasmo (ironia) e ridículo entre ladrões.

Derrota sem defensiva.

Morte infamante.

Mas o Cristo usa o fracasso aparente para ensinar o caminho da Ressurreição Eterna, demonstrando que o "eu" nunca se dirigirá para Deus, sem o aprimoramento e sem a sublimação de si próprio.

Ainda hoje, a linguagem da cruz é loucura para os que permanecem interminavelmente no círculo de reencarnações de baixo teor espiritual; semelhantes criaturas não pretendem senão ajustar-se com a morte, exterminando as mais belas florações do sentimento. Dominam a muitos, incapazes do próprio domínio, ajuntam tesouros que a imprudência desfaz e tecem fios escuros de paixões obcecantes em que sucumbem, vezes sem conta, à maneira da aranha encarcerada nas próprias teias.

Repitamos a mensagem da cruz ao irmão que se afoga na carne e ele nos classificará à conta de loucos, mas todos nós, que temos sido salvos de maiores quedas pelos avisos da fé renovadora, estamos informados de que, nos supremos (mais altos) testemunhos, segue o discípulo para o Mestre, quanto o Mestre subiu para o Pai, na glória oculta da crucificação.

  

  Mensagem recebida na reunião do dia

24/07/2021 – VEJAM ISSO

Livro: Pão Nosso - Item 138 – Paulo ( I Coríntios. 01:17)

 “Porque o Cristo me enviou, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a Cruz do Cristo se não faça vã”.

 Meus amigos, a tarde já foi grandiosamente proveitosa, mas queremos falar um pouquinho mais.

Muitos dos nossos amigos aqui presentes, encarnados e desencarnados, nunca ouviram falar de Evangelho e de Evangelizar da forma aqui exposta. Para muitos, Evangelizar significava só aquelas criaturas que tinham a responsabilidade de responder por uma religião, e que tinham acesso ao evangelho, fosse em qual religião fosse. Então, estávamos todos isentos de ajudar a evangelizar, quando na verdade, evangelizar é tudo de bom que fizermos para alguém. Ensinar, é uma obrigação daquele que já aprendeu, mas de uma maneira que ninguém se sinta na obrigação de aprender, nada pode ser imposto, porque Jesus nos disse, “Vinde a mim, vós que estais cansados e aflitos que eu vos aliviarei”. Então, cada um tem que ir até Jesus, e como ir até Jesus se não aprende o caminho? Como ir até Jesus se acha que é só através de alguns evangelizadores? Seria muito difícil. Não é assim que acontece.

Todos somos evangelizadores quando queremos. Então, torna-se mais fácil a propagação dos ensinos de Jesus quando conhecemos. E vamos dizer mais meus irmãos, hoje, todos aqueles encarnados e desencarnados que foram conduzidos a esta casa, sim foram conduzidos, vou até dizer que foram carregados para que pudessem chegar a este conhecimento, para que daqui para frente, toda vez que estiverem fazendo algo de bom, sintam alegria no coração, porque vão saber que estão ajudando a Jesus a evangelizar.

 

 

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome