sábado, 7 de agosto de 2021

Estudos do dia 14-08-2021 - AOS DISCÍPULOS

 

 

 

AOS DISCÍPULOS

 

14/08/2021

“Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus e loucura para os gregos”

 

 

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Vinha de Luz - Item 7 Paulo ( I Coríntios. 01:23)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

A vida moderna, com suas realidades brilhantes, vai ensinando às comunidades religiosas do Cristianismo que pregar é revelar a grandeza dos princípios de Jesus nas próprias ações diárias.

O homem que se internou pelo território estranho dos discursos, sem atos correspondentes à elevação da palavra, expõe-se, cada vez mais, ao ridículo e à negação.

Há muitos séculos prevalece o movimento de filosofias utilitaristas. E, ainda agora, não escasseiam orientadores que cogitam da construção de palácios egoísticos à base do magnetismo pessoal e psicólogos que ensinam publicamente a sutil exploração das massas.

É nesse quadro obscuro do desenvolvimento intelectual da Terra que os aprendizes do Cristo são expoentes da filosofia edificante da renúncia e da bondade, revelando em suas obras isoladas a experiência divina d’Aquele que preferiu a crucificação ao pacto com o mal.

Novos discípulos, por isso, vão surgindo, além do sacerdócio organizado. Irmãos dos sofredores, dos simples, dos necessitados, os espiritistas cristãos encontram obstáculos terríveis na cultura intoxicada do século e no espírito utilitário das ideias comodistas.

Há quase dois mil anos, Paulo de Tarso aludia (fazia referência) ao escândalo que a atitude dos aprendizes espalhava entre os judeus e à falsa impressão de loucura que despertava nos ânimos dos gregos.

Os tempos de agora são aqueles mesmos que Jesus declarava chegados ao Planeta; e os judeus e gregos, atualizados hoje nos negocistas desonestos e nos intelectuais vaidosos, prosseguem na mesma posição do início. Entre eles, surge o continuador do Mestre, transmitindo-lhe o ensinamento com o verbo (palavra) santificado pelas ações testemunhais.

Aparecem dificuldades, sarcasmos e conflitos.

O aprendiz fiel, porém, não se atemoriza.

O comercialismo da avareza permanecerá com o escândalo e a instrução envenenada irá se demorar com os desequilíbrios que lhe são próprios. Ele, porém, seguirá adiante, amando, exemplificando e educando com o Libertador imortal.


 Mensagem recebida na reunião do dia

07/08/2021 – ACIMA DE NÓS

Livro: Vinha de Luz - Item 164 – Paulo ( I Coríntios. 01:19)

 

“Porque está escrito: Destruirei a ciência dos sábios e aniquilarei a inteligência dos inteligentes”.

 

Que bonito! Sabe que eu nunca passei pelo  que eu passei hoje? Nunca! Por mais que eu fizesse, por mais que eu quisesse, nada me confortava o coração. Eu sempre queria mais, eu tinha sede, uma sede tão grande que vocês não podem imaginar.

Fui em todas as religiões, tudo o que você possa pensar, e aquela sede nada. Era uma sede de saber. Aos poucos, a desilusão me fez companhia, infelizmente. Porque como não achava nada, fui tirando de mim mesmo, eu, tirando de mim, a vontade de conhecer.

Fiquei com uma vontade muito grande de fazer o que eu queria, porque aqueles que liam e ensinavam, não me ensinavam nada. Era como se eu ouvisse de um lado e saísse por outro.

Muitas vezes queria eu aprender, mas com a minha exigência àquele que ensinasse e que fizesse alguma coisa errada, já não me servia mais.

E com essa crença que eu mesmo fui adquirindo pra mim, nada me satisfazia, absolutamente nada.

Desencarnei nessa situação, e nas últimas horas de minha vida é que pude perceber como é grandioso viver, porque ninguém me deixou só, e apesar de minhas dificuldades e de eu não querer saber mais nada, alguém que me amou profundamente estava ao meu lado naquele momento me dando as mãos e dizendo: - “Volte ao meu colo porque eu quero cantar a canção de ninar para você”.

E assim meus amigos, é que ganhei um sono tão profundo, não sei precisar de quanto tempo. Quando acordei, ali ela estava, me amparando e me convidando: “Vamos conhecer o que é Deus? Vamos conhecer o que é divino”? E saímos, e ela mostrando as flores, o jardim maravilhoso ao longo do caminhar, um lar tão bonito, tão cheio de luz e uma música tão linda que entrava na alma, convidou-me a entrar e eu entrei. Não conhecia ninguém, mas ela estava ali comigo.

Alguém começou a falar de Deus, e falou tão profundamente, que aquelas palavras saiam com uma luz tão grande, que atingia cada um de nós na forma de sua necessidade.

Muitos, revoltados... aquela luz se fazia presente no cérebro; outra luz se fazia presente no coração, outra naquela chaga tão grande, que ia diminuindo, diminuindo, era um tratamento espiritual tão grande, que eu precisava falar para vocês.

Ali, minha mãe me falou:

Conhecestes Deus hoje! E eu não pude retrucar, pois ali eu realmente conheci Deus.

Hoje meus amigos, em tudo que foi falado, em tudo que foi vibrado em favor, muitos também conheceram a Deus.

Jesus nos abençoe.

 

 

 

 

 

 

  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome