sábado, 14 de agosto de 2021

Estudos do dia 21-08-2021 - COMO VOCÊ COOPERA?

 

 

 

COMO VOCÊ COOPERA?

 

21/08/2021

“Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o espírito que provém de Deus”

 

 

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Vinha de Luz - Item 106 Paulo ( I Coríntios. 02:12)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

Lendo a afirmativa de Paulo, reconhecemos que, em todos os tempos, o discípulo sincero do Evangelho é defrontado pelo grande conflito entre as sugestões da região inferior e as inspirações das esferas superiores da vida.

O “espírito do mundo” é o acervo (conjunto) de todas as nossas ações delituosas (erros), em séculos de experiências incessantes; o “espírito que provém de Deus” é o constante apelo das Forças do Bem, que nos renovam a oportunidade de progredir cada dia, a fim de descobrirmos a glória eterna a que a Infinita Bondade nos destinou.

Deus é o Pai da Criação.

Tudo, fundamentalmente, pertence a Ele.

Todo campo de trabalho é do Senhor, todo serviço que se fizer será entregue ao Senhor, mas nem todas as ações que se processam na atividade comum provêm do Senhor.

Coexistem nas oficinas terrestres, quaisquer que sejam, a criação divina e a colaboração humana. E cooperadores surgem que se valem da mordomia (privilégio) para exercer a dominação cruel, que se aproveitam da inteligência para intensificar a ignorância alheia ou que estimam a enxada prestimosa, não para cultivar o campo, mas para utilizá-la no crime.

O cientista, no conforto do laboratório, e o marinheiro rude, sob a tempestade, estão trabalhando para o Senhor; entretanto, para a felicidade de cada um, é importante saber como estão trabalhando.

Lembremo-nos de que há serviço divino dentro de nós e fora de nós. A favor de nossa própria redenção (salvação) , é justo indagar se estamos cooperando com o espírito inferior que nos dominava até ontem ou se já nos afeiçoamos ao espírito renovador do Eterno Pai.

 

 

 Mensagem recebida na reunião do dia

14/08/2021 – AOS DISCÍPULOS

Livro: Vinha de Luz - Item 7 – Paulo ( I Coríntios. 01:23)

 

 

“Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus e loucura para os gregos”.

 

Meus amigos, meus irmãos, que hora bendita que estamos passando, tanto encarnados, quanto desencarnados. Porque todos, indistintamente estão sendo chamados por Jesus, pelo bem, pela harmonia entre as criaturas.

Muitos de vocês podem pensar, “só os encarnados estão sofrendo,  pela falta de união com o Pai de Misericórdia”. Não meus irmãos, todos, também os desencarnados, estão sendo chamados de uma forma ou de outra.

Na espiritualidade, quantos templos estão sendo cada vez mais iluminados pelos discípulos que já passaram pela encarnação e agora desencarnados, continuam discípulos de Jesus desejando a orientação de todos.

A Terra está sendo bafejada por criaturas divinas que estão, vamos dizer assim, tomando os irmãos encarnados no colo, para falar mais de perto da vida futura, do amor de Jesus, que está em todo o planeta... bafejados pelo amor.

Podemos pensar que a hora é difícil, e realmente a hora é difícil, mas é tão divina, tão santificada, que as coisas difíceis vão se aplainando de uma tal maneira, para dar vazão às coisas divinas. Porque quando cada um tiver no seu coração o intuito de fazer uma prece, aquela prece que ilumina e que chega nos páramos (abóbada celeste) do céu... e tudo isto meus irmãos já está acontecendo. É o mal transformando em bem, em alegria, em triunfo, para que o céu permaneça no coração de cada um.

Portanto meus irmãos, quando ouvirem falar da tristeza, do desânimo, falem algumas palavras, porque nós estaremos intuindo as suas palavras para que chegue no coração, principalmente, dos irmãos em desânimo.

Que Jesus nos abençoe.

 

 

 

 

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome