sábado, 6 de novembro de 2021

Estudos do dia 13-11-2021 - UM POUCO DE FERMENTO

 

 

 

UM POUCO DE FERMENTO

 

13/11/2021

“Vocês não sabem que um pouco de fermento leveda (fermenta) a massa toda?”

 

 

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Fonte Viva - Item 108 Paulo ( I Coríntios. 5:6)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

 

Ninguém vive só. Nossa alma é sempre núcleo  (centro) de influência para os demais.

Nossos atos possuem linguagem positiva. Nossas palavras atuam a distância.

Achamo-nos magneticamente  (como ímã) associados uns aos outros. Ações e reações caracterizam nossa marcha. É preciso saber, portanto, que espécie de forças projetamos naqueles que nos cercam.

Nossa conduta é um livro aberto.

Quantos de nossos gestos insignificantes alcançam o próximo, gerando inesperadas resoluções!

Quantas frases, aparentemente inexpressivas (insignificantes...saídas) arrojadas de nossa boca, estabelecem grandes acontecimentos!

Cada dia, emitimos   (soltamos)  sugestões para o Bem ou para o Mal.

Os dirigentes arrastam os dirigidos. Os servos inspiram os administradores.

Qual é o caminho que a nossa atitude está indicando?

Um pouco de fermento leveda  a massa toda. Não dispomos de recursos para analisar a extensão de nossa influência, mas podemos examinar a sua qualidade essencial.

Tenha cautela, pois, com o alimento invisível que você fornece às vidas que lhe rodeiam.

Desdobra-se o destino, para nós, em correntes de fluxo e refluxo (ida e volta). As forças que hoje se exteriorizam de nossa atividade voltarão ao centro de nossa atividade, amanhã.

  

  Mensagem recebida na reunião do dia

06/11/2021 – FERMENTO ESPIRITUAL

Livro: Fonte Viva - Item 76 – Paulo ( I Coríntios. 5:6)

 

“Vocês não sabem que um pouco de fermento, leveda (fermenta) a massa toda?”.

 

Meus amigos, meus irmãos, que tarde abençoada para todos nós.

Me parece, me parece e tenho certeza, de que o céu está chegando mais perto de nós, que as oportunidades estão jorrando em nossa frente, que os nossos olhos desejam ver, que os nossos ouvidos desejam ouvir.

A humanidade está desejando ardentemente uma coisa melhor, não sabe ainda pedir, mas pressente que algo está para acontecer e algo, de melhor.

Estamos na condição de pedir e abrir as portas do nosso próprio coração, porque as tarefas estão chegando em abundância e os tarefeiros estão acordando para que a tarefa seja feita.

Vejam vocês meus irmãos, que em toda casa de oração estão chegando mais e mais criaturas, buscando na sua forma e buscando com veemência, aquilo que precisam ouvir.

Uma casa espírita meus irmãos, é uma bênção no caminho de cada um, mas podemos e pensemos que por enquanto não são todos que irão aderir a um pensamento mais longe. Então, vamos fazer da casa espírita um trabalho para todos nós espíritas, consolar com as palavras do Consolador, amenizar o sofrimento, porque também o nosso sofrimento foi amenizado, e assim em todas as casas de oração estão os espíritos evoluídos dando ensejo á novas orientações de conformidade com o que possam entender, porque muitas vezes, queremos doar aquilo que já entendemos em abundância, mas, estamos lidando com os nossos irmãos ainda desejosos de conhecer algo a mais, mas ainda precisando do alimento... vamos dizer materialmente, de uma sopa, para que possam se sentir mais favorecidos.

Outros, o alimento já pode ser mais ‘nutritivo’ no sentido espiritual. Então, de conformidade com o que cada um deseja, de conformidade com o que cada um acima de tudo procura, desejando conhecer, estarão todos, todos servidos no banquete a que Jesus se referiu.

Portanto meus irmãos, avaliemos por nós mesmos... está jorrando em nossa cabeça tanto e tanto conhecimento dos nossos irmãos desencarnados, dos nossos irmãos encarnados, e daqueles que dão tudo de si para que a Terra seja realmente o paraíso prometido.

Que Jesus nos abençoe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome