sábado, 20 de novembro de 2021

Estudos do dia 27-11-2021 - FERMENTO VELHO

  

 

 

FERMENTO VELHO

 

27/11/2021

“Limpem-se , pois,  do fermento velho, para que sejam uma nova massa”

 

 

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Vinha de Luz - Item 64 Paulo ( I Coríntios. 5:7)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

 

Existem velhas fermentações de natureza mental, que representam tóxicos perigosos ao equilíbrio da alma.

Muito comum observarmos companheiros ansiosos por íntima identificação com o pretérito (passado), na teia de passadas reencarnações.

Acontece, porém, que a maioria dos encarnados na Terra não possuem uma vida pregressa (que já foi) respeitável e digna, em que possam recolher sementes de exemplificação cristã.

Quase todos nos embebedávamos com o licor mentiroso da vaidade, em administrando os patrimônios (bens) do mundo, quando não nos embriagávamos com o vinho destruidor do crime, se chamados a obedecer nas obras do Senhor.

Quem possua forças e luzes para conhecer experiências fracassadas, compreendendo a própria inferioridade, talvez aproveite algo de útil, relendo páginas vivas que se foram. Os aprendizes desse jaez  (tipo), contudo, são ainda raros, nos trabalhos de recapitulação na carne, junto da qual a Compaixão Divina concede ao servo falido a bênção do esquecimento para a valorização das novas iniciativas.

Não guarde, portanto, o fermento velho no coração. Cada dia nos conclama  (convoca) para a vida mais nobre e mais alta.

Reformemo-nos, à claridade do Infinito Bem, a fim de que sejamos nova massa espiritual nas mãos de Nosso Senhor Jesus. 

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

20/11/2021 – NO ESFORÇO COMUM

Livro: Fonte Viva - Item 108 – Paulo ( I Coríntios. 5:6)

 

“Vocês não sabem que um pouco de fermento, leveda (fermenta) a massa toda?”.

 

Meus amigos, venho hoje em nome dos nossos irmãos desencarnados, que me pediram que eu fosse porta voz de suas palavras.

Agradecimentos, muitos agradecimentos por estarem vinculados a esta casa de oração, a este lar bendito que acolhe a todos.

Muitos irmãos puderam receber a paz que precisavam, porque não se conformavam com o desencarne prematuro. Mãezinhas que vieram até aqui com o coração em pedaços, e que receberam o apoio, a saudade amenizada de ambos os lados.

Meus irmãos, se a saudades dos desencarnados é grande, também os desencarnados sofrem - vamos dizer assim - deste mal benéfico.

Falo deste “mal benéfico”, porque se nós saíssemos daqui e fôssemos banidos do nosso próprio lar, do pensamento daqueles que amamos, como se tivessem tirado de nós toda a possibilidade de continuar juntos e continuar ajudando, isto não seria divino. Divino meus irmãos, é aquilo em que agradecemos tudo que nos acontece na vida, mesmo que às vezes pensemos: “É um mal, Eu não deveria ter passado por isto” ou “Eu não mereço isso que está acontecendo!”.

Meus amigos, podem acreditar, porque também eu acreditei: mesmo nos momentos difíceis que passamos nesta vida e que vocês encarnados passam, podem acreditar que a Divina Presença está em cada dificuldade que passamos.

A Divina Presença está nos amparando, para que possamos passar e ao mesmo tempo agradecer, porque estamos tirando de nossas costas, de nosso caminho, aquele espinho que estava nos machucando e que se conseguíamos continuar, conseguiríamos também continuar com o espinho.

Eu pergunto: Quem deseja espinho para sua vida? Então aos poucos vamos tirando aqui, vamos tirando ali, e aprendendo a colocar outras coisas no lugar. Porque, uma casa vazia –  Jesus mesmo falou – “tira-se alguém de uma casa e ela fica vazia, e virão outros tantos em maior quantidade para habitá-la”, mas graças a Deus, estamos retirando de nós encarnados e desencarnados.

E vamos colocando na nossa casa, flores que embelezam, atos que nos dizem respeito de que estamos progredindo.

Quando vocês encontram um lar cheio de flores e o ar abençoado de perfume espiritual, é porque ali meus irmãos, a paz já reina. E quando nós desencarnados adentramos o lar escuro, precisamos nos munir de muita força, muita fé, para retirar daqueles corações que ali convivem, todo o mal, todo pensamento menos feliz.

Meus irmãos, a leitura que fazemos aos encarnados e desencarnados, para estes nossos irmãos que aqui chegam, é um pouquinho de luz que eles levam para casa, e para nós, fica mais fácil lembrar estes nossos irmãos que estiveram aqui, e que se lembram aos poucos daquilo que ouviram. É como uma estrada que estivesse escura, que não tivesse luz... uma chamazinha de vela já está valendo.

Que Jesus nos abençoe. Encarnados e desencarnados se fluem no mesmo diapasão da caridade bendita. Portanto meus irmãos, estejamos sempre de mãos dadas para que o serviço cada vez mais aumente.

Jesus abençoe a todos.

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome