sábado, 12 de março de 2022

Estudos do dia 19-03-2022 - DIVERSIDADE

  

 

DIVERSIDADE

 

19/03/2022

“E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera( realiza ) tudo em todos”

 

 

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Vinha de Luz - Item 96 Paulo ( I Coríntios. 12:06)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

Sem luz espiritual no caminho, reduz-se a experiência humana a complicado acervo (conjunto) de acontecimentos sem sentido.

Distantes da compreensão legítima, os corações fracos interpretam a vida por mera penitência expiatória (simples pagamento de "castigo"), enquanto os cérebros fortes observam na luta planetária desordenada aventura.

A peregrinação terrena, todavia, é curso preparatório para a vida mais completa. Cada espírito exercita-se no campo que lhe é próprio, dilatando a celeste herança de que é portado (possuidor). A Força Divina está operando em todas as inteligências e superintendendo todos os trabalhos. É indispensável, portanto, guardarmos muito senso da obra evolutiva que preside aos fenômenos do Universo.

Não existem milagres de construção repentina no plano do espírito, como é impossível improvisar, de momento para outro, qualquer edificação de valor na zona da matéria. O serviço de iluminação da mente, com a elevação dos sentimentos e raciocínios, demanda (pede, precisa de) tempo, esforço, paciência e perseverança. Daí, a multiplicidade de caracteres a se aprimorarem na oficina da vida humana, e, por isso mesmo, a organização de classes, padrões e esferas em número infinito, obedecendo aos superiores desígnios do Pai.

É necessário, pois, que os discípulos da Revelação Nova, com o Cristianismo redivivo (voltou a viver), aprendam a valorizar a oportunidade do serviço de cada dia, sem inquietudes, sem aflições.

Todas as atividades terrestres, enquadradas no bem, procedem da orientação divina que aproveita cada um de nós outros, segundo a posição em que nos colocamos na ascensão espiritual.

Toda tarefa respeitável e edificante é de origem celeste. Cada homem e cada mulher, pode funcionar em campos diferentes, no entanto, em circunstância alguma deveremos esquecer a indiscutível afirmação de Paulo, quando assevera (afirma) que "há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos".

  

 

Mensagem recebida na reunião do dia

12/03/2022 – CADA QUAL

Livro: Fonte Viva - Item 4 – Paulo ( I Coríntios. 12:04)

 

“Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo”

 

Pai de misericórdia, abençoe este nosso lar.

Quem dá de si mesmo, sabe que esta doação é infinita, porque aquele que doa o amor, multiplica o dom que recebeu um dia. Lembre-se, apenas está sendo multiplicado.

No momento que o filho faz a doação de amor, esta doação recebe o fluído universal do amor, mas é o amor em nome de N.S. Jesus Cristo, não é o amor da terra. É aquele amor que o mestre encarnou e demonstrou na terra, o amor infinito, sem vaidade, sem egoísmo e sem divisões, mas com muita alegria em doar de si mesmo.

O filho que doa parte de sua vida, parte de seu tempo e existência, sente a fortaleza no espírito, e esta fortaleza e confiança vem para os filhos como que estivessem vendo na sua frente, materialmente, que o reservatório de amor e possibilidades junto de Deus, é infinito.

Esta confiança os filhos adquirem na luta, na lida, no dia a dia. Aprende ensinando, aprende trabalhando e ajudando, aprende quando passa pelas situações difíceis, e multiplica quando faz com alegria, porque para a espiritualidade é uma alegria ajudar o filho quando ele se lembra do que nos ensinou N.S. Jesus, e, os trabalhadores do Cristo, são como que infinitos.

Então filhos, confiem e alegrem-se. O trabalho está por fazer e os trabalhadores estão na lida. Nós podemos fazer parte ou não. É infinito.

Que a filharada não se esqueça disso: Jesus multiplica!

 

Mensagem recebida na reunião do dia

21/03/2020 – QUE VOCÊ DESPERTA?

 

Abençoados todos os filhos desta Casa de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Esta Negra Velha que está assim chorando, mas não é de tristeza, é choro de alegria, porque a Negra Velha está vendo a quantidade de criaturas que neste momento tão difícil da humanidade e que estão se propondo a ajudar o próximo.

O momento, filhos, é de seguir as palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo quando Ele falou: “Fazer aos outros o que gostaria que os outros fizessem a você”.

Se você, filho, não quer ficar doente, então não queira que os seus semelhantes fiquem doentes. Mas aí filho, podemos pensar: Mas e se eu deixar o meu semelhante doente? eu não vou estar agindo errado?

A interpretação, filhos, varia de um para outro, não é isso? Mas aí Negra Velha pergunta: Se você está doente você não vai querer ajuda? Então filho, você não pode pensar assim. Você tem que pensar assim: Eu ainda não estou doente, então eu estou podendo ajudar a quem está doente. Se você ficar doente isso é com Nosso Senhor Jesus Cristo, isso é com Deus, filho. Se é necessário que eu fique doente, talvez eu fique doente, mas isso não é fazendo pensando em ajudar aquele que já está doente e neste momento ele está precisando mais de mim.

O medo, filho, é muito grande, mas não é momento de pensar em tornar o medo em coragem, em fé?

Se fosse assim, filho, Nosso Senhor Jesus Cristo não teria vivido na Terra, pois a Terra, naquele momento, filho, era um vale de lágrimas. Mas Nosso Senhor Jesus Cristo não veio chorando. Nosso Senhor Jesus Cristo veio com coragem, com fé no Pai, porque Ele sabia que o Pai não o abandonaria.

Ele foi crucificado? Sim ele foi crucificado, mas o seu exemplo está aí a dois mil anos e vai permanecer por todo o sempre.

Quando Paulo foi convertido ao cristianismo o seu pai falou pra ele: Você está louco? Mas Paulo respeitou o conhecimento e o entendimento do seu pai, mas continuou, continuou e continua...

É isso, filho, é só isso que essa Negra Velha pode falar: Lembrai-vos das palavras de Jesus: “Fazei aos outros o que gostaria que os outros vos fizessem”.

Mãe Joana.

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome