sábado, 19 de março de 2022

Estudos do dia 26-03-2022 - MANIFESTAÇÕES ESPIRITUAIS

  

 

 

MANIFESTAÇÕES ESPIRITUAIS

 

26/03/2022

“Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil”

 

 

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Pão Nosso - Item 162 Paulo ( I Coríntios. 12:07)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

Com a revivescência  voltar a viver )do Cristianismo puro, nos agrupamentos do Espiritismo com Jesus, verifica-se  idêntica preocupação às que torturavam os aprendizes dos tempos apostólicos, no que se refere à mediunidade.

A maioria dos trabalhadores na evangelização inquieta-se pelo desenvolvimento imediato de faculdades incipientes.

Em determinados centros de serviço, exigem-se realizações superiores às possibilidades de que dispõem; em outros, sonha-se com fenômenos de grande alcance.

O problema, no entanto, não se resume a aquisições de exterior.

Enriqueça o homem a própria iluminação íntima, intensifique o poder espiritual, através do conhecimento e do amor, e entrará na posse de tesouros eternos, de modo natural.

Muitos aprendizes desejariam ser grandes videntes ou admiráveis reveladores, embalados na perspectiva de superioridade, mas não se abalançam (pesar) nem mesmo a meditar no suor da conquista sublime.

Inclinam-se aos proventos  (o que receber), mas não cogitam do esforço. Nesse sentido, é interessante recordar que Simão Pedro, cujo espírito se sentia tão bem com o Mestre glorioso no monte  Tabor, não suportou as angústias do Amigo flagelado no Calvário.

É justo que os discípulos pretendam o engrandecimento espiritual, todavia, quem possua faculdade humilde não a despreze porque o irmão mais próximo seja detentor de qualidades mais expressivas. Trabalhe cada um com o material que lhe foi confiado, convicto de que o Supremo Senhor não atende, no problema de manifestações espirituais, conforme o capricho humano, mas, sim, de acordo com a utilidade geral.

 

 

 

 Mensagem recebida na reunião do dia

12/03/2022 – CADA QUAL

Livro: Vinha de Luz - Item 96 – Paulo ( I Coríntios. 12:06)

 

“E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera (realiza) tudo em todos”.

 

Se posso chamá-los de amigos, bendito seja.

Hoje aprendi uma coisa, que em uma existência inteira não tinha observado, não tinha aprendido, não desejava aprender. Porque as ovelhas que chegavam até mim, eram minhas e ninguém poderia tirá-las de mim. Porque foi assim que eu aprendi, foi assim que eu me dediquei.

Quando alguma destas ovelhas passavam para o outro lado, viravam inimigas, inimigas da religião em que eu pregava. E assim foi meus amigos, uma existência.

Não posso falar que não fiz algo de bom... fiz.

Dentro do que eu sabia, eu fiz. Pouco, muito pouco.

O meu objetivo era tirar as ovelhas, para que elas conhecessem Deus à minha maneira. E muitas delas vieram para o meu rebanho como se eu fosse um pastor.

Muitas delas trilhavam o caminho do mal, e sem esperança, vieram para o meu rebanho.

Algumas fizeram até muita coisa boa, mas não evoluíram quanto à necessidade de evoluir que temos em uma existência.

Por isto meus amigos, passei a minha existência angariando ovelhas para o meu rebanho. Infelizmente.

Depois que parti daqui, quantas delas me cobravam porque não sabiam para onde ir sem a minha presença. E eu, coitado de mim, sabia menos que eles, bem menos. Porque eles, faziam tudo o que eu falava, eram obedientes. Enquanto eu não conhecia obediência nenhuma.

Por isto meus amigos, enquanto encarnados, vamos vivendo de forma melhor possível, mas posso dizer que, desencarnados, temos também os problemas quase que iguais se nós não favorecemos ninguém ou se nós queremos deixá-los junto a nós, e se nós não sabemos, eles ficam ignorantes.

Minhas palavras podem ser chocantes, mas é aquilo que eu falo do coração... amigos, falar de Jesus é expressar a nossa vitória espiritual em favor dos outros, a nossa alegria de viver contribuindo em favor dos outros.

O nosso desprendimento em favor dos outros. Esta é a verdadeira religião, porque esta sai do nosso coração e abrange todos os corações que precisam conhecer e a lei da afinidade está presente.

Jesus nos abençoe a todos.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome