sábado, 13 de agosto de 2022

Estudos do dia 20-08-2022 - ELUCIDAÇÕES

 

 

 

ELUCIDAÇÕES

 

20/08/2022

“Porque  não  pregamos  a  nós  mesmos,  mas  a  Cristo  Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos de vocês,  servos por amor de  Jesus”.

 

1

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Fonte Viva - Item 55 Paulo ( II Coríntios. 04:05)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

Nós, os aprendizes da Boa Nova, quando em verdadeira comunhão com o  Senhor, não podemos desconhecer a necessidade de retraimento da nossa individualidade, a fim de projetarmos para a multidão, com o proveito desejável, os ensinamentos do Mestre.

Em assuntos da vida cristã, propriamente considerada as únicas paixões justificáveis são as de aprender, ajudar e servir, porquanto sabemos que o Cristo é o  Grande Planificador das nossas realizações.

Se recordarmos que a supervisão dele age sempre em favor de quanto  possamos produzir de melhor, viveremos atentos ao trabalho  que nos toque, convencidos de que a sua pronunciação permanece invariável nas circunstâncias da vida.

A nossa preocupação fundamental, em qualquer parte, portanto, deve ser a da prestação de serviço em Seu  Nome, compreendendo  que a pregação de nós mesmos, com a propaganda dos particularismos peculiares à nossa personalidade, será a simples interferência do nosso "eu" em obras da vida eterna que se referem ao Reino de Deus.

Escrevendo aos coríntios, Paulo define a posição dele e dos demais apóstolos, como sendo a de servidores da comunidade por amor a Jesus.

Não existe indicação mais clara das funções que nos cabem. A chefia do Divino Mestre está sempre mais viva e a programação geral dos serviços reservados aos discípulos de todas as condições permanece estruturada em seu Evangelho de  Sabedoria e de Amor.

Procuremos as bases do Cristo para não agirmos em vão. Ajustemo-nos à consciência do Grande Renovador, a fim de não sermos tentados pelos nossos impulsos de dominação, porque, em todos os climas e situações, o  companheiro da Boa Nova é convidado, chamado e constrangido a servir.

 

Elucidar: esclarecer, explicar...

 

  

Mensagem recebida na reunião do dia

13/08/2022 – VÉUS

Livro: Vinha de Luz - Item 26 – Paulo ( II Coríntios. 03:16)

 

“Mas quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará (será tirado)”

 

Meus amigos, meus irmãos, que a paz seja com todos.

Tarde bendita em que todos receberam aquilo que vieram em busca.

Muitas vezes, os corações ainda estão desalentados.  Por se apegar ás coisas difíceis, ás coisas maldosas, as coisas benditas ficam para trás. É por isto meus amigos, que o desalento ainda permanece. Mas aqueles que já conseguiram tirar o véu dos olhos, é preciso que se fale no bem, que se pratique o bem, e que se ame o bem para que as coisas difíceis, vão se afastando por não encontrar mais morada nos corações. Isto meus amigos, é de cada um. Muitas vezes vemos uma montanha grande e pensamos: - se juntar muita gente ela será tirada. Montanhas que eu digo, são as dificuldades. Mas eu falo, que as montanhas vão ser tiradas por cada um, cada um que deseje o bem e faça alguma coisa em favor do bem.

Então estas montanhas vão ser tiradas de uma forma bendita, de uma forma clara, de uma forma que todos irão perceber, sem se cansar.

Porque se pensamos na maioria, é muito mais difícil. Mas se pensamos no individual, aos poucos o individual vai se tornando maioria.

Porque até agora meus irmãos, a maioria ‘grande’ foi se desfazendo, se desfazendo, e ficaram só os individuais.

Não sei se estou sendo claro, mas agora os individuais irão acrescentar tanto, que irão virar um coletivo de amor, um coletivo de presença, um coletivo de mudanças muito maiores do que se pode imaginar.

Portanto meus amigos, o mundo caminha para grandes revelações, para grande amor, porque foi prometido que a Terra seria um paraíso, e para que se torne um paraíso, o suor e o amor de cada um vai sendo contado para que seja o paraíso prometido. Às vezes, estas palavras se tornam assim tão longínquas – agora não, dizem alguns. E a espiritualidade fala – agora sim, agora, é o momento em que os corações se voltam pelo cansaço e pelo conhecimento que desejam, e que cada um mostre o seu amor e o seu conhecimento, por pequeno que seja.

A estrela que vemos é tão pequena e ilumina tanto, e o sol ilumina a Terra toda.

Então vamos confiar, porque nenhuma criatura se perderá.

Jesus nos abençoe.

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome