sábado, 20 de agosto de 2022

Estudos do dia 27-08-2022 - ATRIBULADOS E PERPLEXOS

  

 

 

ATRIBULADOS E PERPLEXOS

 

27/08/2022

“Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados”.

 

1

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Vinha de Luz - Item 102 Paulo ( II Coríntios. 04:08)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

 

Desde os primeiros tempos do Evangelho, os leais seguidores de Jesus conhecem tribulações e perplexidades, por permanecerem na fé.

Quando se reuniam em Jerusalém, recordando o Mestre nos serviços do Reino Divino, conheceram a lapidação (apedrejar), a tortura, o exílio e o confisco (tomar, apreender) dos bens; quando instituíram os trabalhos apostólicos de Roma, ensinando a verdade e o amor fraterno, foram confiados aos leões do circo, aos espetáculos sangrentos e aos postes de martírio.

Desde então, experimentam dolorosas surpresas em todas as partes do mundo.

A idade medieval, envolvida em sombras, tentou desconhecer a missão do Cristo e acendeu-lhes fogueiras, conduzindo-os, além disso, a tormentos inesperados e desconhecidos, através dos tribunais políticos e religiosos da Inquisição (tribunal de Igreja Católica romana).

E, ainda hoje, enquanto oram confiantes, exemplificando o amor evangélico, reparam o progresso dos ímpios e sofrem a dominação dos vaidosos de todos os matizes (cores). Enquanto triunfam os maus e os indiferentes, nas facilidades terrestres, são eles relegados a dificuldades e tropeços, à frente das situações mais simples.

Apesar da evolução inegável do direito no mundo, ainda são chamados a contas pelo bem que fazem e vigiados, com rudeza, devido à verdade consoladora que ensinam.

Mas todos os discípulos fiéis sabem, com Paulo de Tarso, que “em tudo serão atribulados e perplexos”, todavia, jamais se entregarão à angústia e ao desânimo. Sabem que o Mestre Divino foi o Grande Atribulado e aprenderam com Ele que da perplexidade, da aflição, do martírio e da morte, transfere-se a alma para a Ressurreição Eterna

 

Atribulados: atormentados             Perplexos: tomados de espanto

 

 

 

 Mensagem recebida na reunião do dia

20/08/2022 – ELUCIDAÇÕES

Livro: Fonte Viva - Item 55 – Paulo ( II Coríntios. 04:05)

 

“Porque  não  pregamos  a  nós  mesmos,  mas  a  Cristo  Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos de vocês,  servos por amor de  Jesus”

 

Paz em Deus. Que o Senhor Jesus abençoe a todos os filhos, hoje e sempre.

Quando estamos voltados para as coisas do alto e buscamos a transformação de nós mesmos, então a luz se faz. Se faz em nosso ambiente, e em nossa mente e no coração em primeiro lugar.

Esta luz vai iluminando a todos e transformando, construindo na vida de todos, na nova vida, onde não cabe mais a vaidade, o egoísmo e a dureza no coração.

A mudança traz o entendimento, traz o perdão, e faz o caminho mais leve, fazendo com que os filhos caminhem na confiança de que o Pai está à frente e que nada se perderá, que tudo vai dar certo, conforme ele mesmo disse – Que nenhuma de suas ovelhas se perderia.

Assim, a transformação vai se dando e aquilo que era visto somente à distância, passa também a ser vivido.

Que nunca lhes falte a confiança para seguir, sabendo que o Pai está à frente, cuidando para que tenham todas as oportunidades que necessitam para a transformação.

Muita paz a todos.

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome