sábado, 23 de maio de 2009

COM AMOR - estudos do dia 30-05-2009 “E, sobre tudo isto, revesti-vos de caridade, que é o vínculo (o que une) da perfeição”. Paulo - Colossenses. 3:14 - LivroVinha de Luz - Item 5 Todo discípulo do Evangelho precisará coragem para atacar os serviços da redenção (salvação) de si mesmo. Nenhum dispensará as armaduras da fé, a fim de marchar sem receio debaixo de tempestades. O caminho de resgate e elevação permanece cheio de espinhos. O trabalho será constituído de lutas, de sofrimentos, de sacrifícios, de suor, de testemunhos. Toda a preparação é necessária, no que se refere à resistência; entretanto, sobre tudo isto é indispensável que nossa alma seja revestida de caridade, que é amor sublime. A nobreza de caráter, a confiança, o bem, a fé, o conhecimento, a força de compreensão intelectual, os dons e as possibilidades são fios preciosos, mas o amor é o tear divino que entrelaçará esses fios, tecendo a túnica da perfeição espiritual. A disciplina e a educação, a escola e a cultura, o esforço e a obra, são flores e frutos na árvore da vida, porém o AMOR é a raiz eterna. Mas, como amaremos no serviço diário? Renovemos a nós mesmos no espírito do Senhor e compreendamos os nossos semelhantes. Auxiliemos em silêncio, entendendo a situação de cada um, temperando a bondade com a energia, e a fraternidade com a justiça. Ouçamos a sugestão do amor, a cada passo, no caminho da evolução. Quem ama, compreende; e quem compreende, trabalha pelo mundo melhor. _______________________________________ Mensagem do irmão Amadeus recebida na reunião do dia 23/05/2009 APRENDAMOS COM JESUS Paz de Deus a todos. Aprendamos com Jesus, em seus exemplos, a encontrar a felicidade. Nunca a felicidade ao custo do sofrimento do próximo, mas sempre aquela de consciência leve e livre, fundada no amparo ao próximo. Jesus nos aponta como caminho, verdade e vida, e muitos de nós imagina um Jesus prepotente como nós mortais. Jesus ao pronunciar estas palavras tinha plena consciência de sua total sintonia com Deus. A vida de Jesus, na convivência social, foi toda focada em criar exemplos de como deve ser o nosso agir para caminhar com o Pai. Toda liberdade na humildade e na caridade. Jesus nunca deixava de atender aos que lhe procuravam com o coração sincero no arrependimento. Vá e não erres mais, era sempre o Seu conselho maior. Nunca virou as costas aos mais simples e marginalizados pelo mundo com medo de ter o Seu nome confundido com a má conduta. Caminho, verdade e vida, sim, este é Jesus. Simples no agir e no viver, mas cheio de luz no Senhor. Aprendamos com Jesus, mas acima de tudo, devemos buscar agir como Jesus. Não haverá harmonia na Terra sem perdão, ensinava e agia Jesus. Não cobrava e nem exigia, apenas vivia os valores do Reino de Deus. Aquele que procura a aprovação do mundo, nunca terá apreendido com Jesus. Só há liberdade na vida com Jesus, o resto é mera ilusão de nosso orgulho e egoísmo. Que Jesus abençoe a todos nesta caminhada bendita. Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 23/05/2009 APRENDAMOS COM JESUS Minha mãe. A música que cantarolavas em meus ouvidos infantis ainda se fazem presente em meus ouvidos espirituais. As preces que fazias ao anoitecer para que eu adormecesse, ainda as faço nos momentos de repouso. Os ensinos que me davas para a convivência fraterna com meus irmãos, ainda os repito a mim mesmo para a convivência da vida maior. Minha mãe. A recordação da tua presença traz ao meu coração a alegria e o direcionamento que tanto necessito para o meu viver. Aprendi, minha mãe, a estudar os ensinos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Aprendi as leis da reencarnação e as do livre arbítrio, com as consequências dos atos que praticamos por nossa própria vontade. Aprendi as leis que regem a natureza, comandada por Deus, e não por um acaso como eu acreditava ser. Aprendi muito, minha mãe, nas escolas que frequentei na vida espiritual, como preparativos de um novo retorno ao corpo de carne. Mas há uma lição que eu não precisei muito para compreender: É aquela em que Jesus nos diz para “Amarmos uns aos outros como Ele nos amou”. Essa lição, minha mãe, eu já havia aprendido, pois o teu amor chegou até o meu coração de tal forma que posso dizer hoje, com muita simplicidade, que conheci Jesus através da tua presença em minha vida. Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 23/05/2009 APRENDAMOS COM JESUS Planeta Terra de muitas lições. Planeta Terra escola de Jesus. Muitos matriculados e ainda poucos totalmente aprovados nas lições de Jesus. Mas o tempo chega para a lição e aprovação final, onde poderemos viver num planeta mais ditoso. A lição é simples, mas na prova, é só a caridade como resposta final. Jesus nos ama, agora é a hora de nosso amor. Josué. Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 23/05/2009 APRENDAMOS COM JESUS Filhos. Nas tarefas do Centro Espírita sempre terá vaga para o trabalhador desejoso de servir. Hoje alguém te pede uma conversa esclarecedora e o amigo do bem sempre terá uma palavra amiga. Outro deseja um pouco de alimento para o corpo, e o amigo do bem saberá satisfaze-lo dentro da sua possibilidade. Outro ainda deseja o passe para o refazimento da alma, e o amigo do bem saberá dispensar de suas energias o melhor em favor do irmão desejoso. Outro ainda vem em busca de conhecer Jesus dentro da Casa Espírita, e o amigo do bem deve estar preparado para falar com amor e respeito da doutrina que Jesus ensinou que é o Cristianismo puro. Para isso meus amigos, o amigo do bem deve estar sempre desejoso de ser contado acima de tudo em ser amigo de Jesus nesta tarefa. E para isso, dentro do possível, evitar a maledicência, o orgulho, a vaidade. Servir sempre com a ferramenta que lhe for colocada nas próprias mãos sem desejar a ferramenta do outro, porque a sua está sempre de acordo com sua necessidade. Meus amigos, servir a Jesus é estar sempre pronto a ser útil dentro do que a vida lhe estará oferecendo. Só assim meus amigos, estaremos felizes com a tarefa que nos for confiada e que estamos sendo útil dentro daquilo que podemos oferecer. Jesus nos abençoe e que cada tarefa que nos foi concedida pela graça divina possa ser executada com o amor que Jesus nos ensinou dizendo “amai-vos uns aos outros”. Jesus nos abençoe. Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 23/05/2009 APRENDAMOS COM JESUS À Cornélio, a Cornélio (122) - “Encosto” Passou a vida cansado; Pouco em pé, sempre encostado. Para cada enxadada, lá vinham duas descansadas, ... Mas chegou, enfim, ao pobre companheiro, A sua vez do “descanso derradeiro” ... No Além, entre lamúrias e desgostos, Procura alguém que lhe sirva de “encosto” ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome