sábado, 9 de maio de 2009

NA INTIMIDADE DO SER - estudo do dia 16-05-2009 “Vocês, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, revistam-se de sentimentos de misericórdia, do bem, de humildade, de mansidão, de paciência” Paulo - Colossenses. 3:12 - LivroVinha de Luz - Item 89 Sem dúvida alguma, não basta apreciar os sentimentos sublimes que o cristianismo inspira. É indispensável nos revestirmos deles. O apóstolo não se refere a raciocínios. Fala de profundidades. O problema não é de pura celebração. É de intimidade do ser. Alguém que possua roteiro (mapa) certo do caminho a seguir, entre multidões que desconhecem tal caminho, é naturalmente eleito para dar a orientação. Tendo tão abundante bagagem de conhecimento, a respeito da eternidade, o cristão legítimo é pessoa indicada para proteger os interesses espirituais de seus irmãos na jornada evolutiva; no entanto, é preciso destacar o testemunho, que não se limita a frases brilhantes. Necessário é que estejamos revestidos de “sentimentos de misericórdia” para enfrentarmos, com êxito, os perigos crescentes do caminho. O mal, para ceder terreno, compreende apenas a linguagem do verdadeiro bem; o orgulho, a fim de renunciar às suas intenções infelizes, não entende a não ser a humildade. Sem espírito fraternal, é impossível quebrar o escuro estilete do egoísmo. É preciso dilatar sempre as reservas de sentimento superior, de modo a avançarmos, vitoriosamente, no caminho da elevação. Os espiritistas sinceros encontrarão luminoso estímulo nas palavras de Paulo. Alguns companheiros por certo observarão em nossa lembrança simples problema de fé religiosa, conforme o seu modo de entender; porém, entre fazer psiquismo por alguns dias e solucionar questões para a vida eterna, há sempre considerável diferença. _____________________________________________________ Tema do mês: Mães MÃES! ORIENTEM TEUS FLHOS PARA DEUS. Acende a luz da prece e medita nas dores que alcançaram também a Doce Mãe de Jesus e ergue a voz no corretivo às irreflexões e aos anseios imoderados que visitam teu filho, se queres fazer dele um Homem de Bem. Dosa o sal da energia e o mel da brandura, nos condimentos da educação. Nem liberdade desordenada, nem apego excessivo. O Espiritismo gera consciências livres. Prova a teu filho semelhante verdade pelas próprias ações de renúncia e discernimento, conjugando o bálsamo do carinho com a rédea da autoridade.Anália Franco __________________________________________ Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 09/05/2009 NÃO É SÓ Paz de Deus a todos os filhos. A reforma íntima é condição necessária a nossa evolução espiritual. Não se constrói num terreno sem a prévia limpeza. Não se recebe novos dons sem a limpeza do coração. A vinda do espiritismo a Terra tira a religião da necessidade das multidões presentes em seu culto, para a necessidade da convivência amiga no processo de confessar uns aos outros. Nesse confessar, buscamos nos outros irmãos, amparo e orientação para a nossa reforma íntima. Isto não se faz nas multidões, só na convivência amiga. Vem então, nessa união de corações, a tarefa da caridade como mola salvadora a nos consolar em nossas mazelas. Assim, no trabalho íntimo e no apoio na caridade, a reforma íntima vai se fazendo no exemplo excelso de Jesus. Sabemos de nossos erros, mas já conhecemos o caminho de corrigi-los. A força do espiritismo não está na promessa de um paraíso perdido e sim que, na caridade, todos seremos salvos. Não mais a desculpa para a cólera, para o rancor, para a violência, só a busca incessante de tirar estes espinhos de nossos corações. Não é só, com certeza, a caridade material, mas a busca incessante da caridade moral de uns para com os outros. Não mais a hipocrisia do parecer bom e sim a busca interna do homem de bem. Assim, esta luz bendita trazida a Terra pelo “espírito da verdade”, vai nos revelando os caminhos da perfeição. Irmãos queridos, que a luz e o amor de Jesus e Maria sejam sempre a imagem perfeita do amor que deve haver entre todos, principalmente entre o filho e uma mãe. Que Jesus abençoe a todos. Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 09/05/2009 NÃO É SÓ Minha mãe. Minha mãe. Quando a juventude chegou, eu desejei trilhar por caminhos próprios. Desejei conduzir meus próprios passos ao sabor dos meus próprios pensamentos e decisões. E para isso me desvinculei dos seus carinhos e das suas palavras. Propositalmente evitava visitá-la ou receber suas visitas quando me mudei para outra casa. Propositalmente busquei viver minha própria vida, longe daquele carinho que, eu pensava comigo mesmo, me amolecia o coração e me prejudicava na vida profissional. Cresci muito profissionalmente. A riqueza se fez presente no lar que formei, mas as decisões tomadas na juventude se mantiveram em minha mente e mantive um afastamento que você nunca compreendeu. Quantas vezes me perguntou: “O que eu fiz para ser tratada assim? ou o que fizemos daqueles dias da infância feliz?” Eu não tinha resposta a estas perguntas, então me calava ou mudava de assunto. Hoje, mamãe, gostaria de voltar no tempo. Todas as riquezas não me comprara a felicidade. Quando busco ver nos filhos a alegria da convivência, recordo-me que também era procurado para a alegria do lar no passado. Busco hoje a reconciliação. Na impossibilidade de me encontrar com você, oro a Deus para me dar a oportunidade do perdão. Busco falar a quantos tem o mesmo sentimento que eu tive, da amargura que estão semeando em seus próprios caminhos. E um dia, se Deus o permitir, me jogarei a seus pés e lhe direi do íntimo da alma: “Perdão, minha mãe!” Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 09/05/2009 NÃO É SÓ À Cornélio, a Cornélio (120) Deus presente... Pensamos trazer Deus junto a nós, Através de promessas, sacrifícios, oblações (ofertas) Mas Ele faz a sua morada Onde encontra pureza nos corações. Indaguemos a uma criança feliz, contente, Quando é que Deus se lhe faz presente? É quando ouve, aconchegada nos braços da mãezinha querida: - “Filho meu, bênção dos Céus em minha vida !” ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome