sábado, 2 de maio de 2009

NÃO É SÓ - estudo do dia 09-05-2009 “Mas agora deixem de lado todas estas coisas: a ira, a cólera, a malícia, a maledicência, as palavras imorais de suas bocas” Paulo - Colossenses. 3:8 - Livro Pão Nosso - Item 147 Na atividade religiosa, muita gente crê na reforma da personalidade, desde que o discípulo da fé se desligue de certos bens materiais. Um homem que distribua grande quantidade de rouparia e alimento entre os necessitados é tido como alguém renovado no Senhor; entretanto, isto é um modo da verdadeira transformação, sem que represente o conjunto de todas as características dessa transformação. Há criaturas que se desapegam de dinheiro em favor do bem aos outros, mas não cedem no terreno da opinião pessoal, no esforço sublime de renunciação. Enormes fileiras de aprendizes anunciam estar dispostos à prática do bem; no entanto, exigem que os serviços em favor dos outros sejam executados conforme os seus caprichos e não segundo Jesus. Em toda parte, ouvem-se fervorosas promessas de fidelidade ao Cristo; porém, ninguém conseguirá esta realização sem observar o conjunto das obrigações necessárias. Pequeno erro de cálculo pode trair o equilíbrio de um edifício inteiro. Eis por que em se despojando (largando) de alguma posse material, a benefício dos outros, não se esqueça também de desfazer-se, em redor dos próprios passos, os velhos envoltórios do rancor/ódio, do capricho doentio, do julgamento apressado ou da leviandade criminosa, dentro dos quais afivelamos pesada máscara ao rosto, de modo a parecer o que não somos. _____________________________________________ Tema do mês: Mães MÃES! CONFIEM NA PROVIDÊNCIA DIVINA. Mães da Terra! Mães anônimas! Sois vasos eleitos para a luz da reencarnação! Por maiores se façam os suplícios impostos à vossa frente, não recuseis vosso augusto dever, nem susteis o hálito do filhinho nascente – esperança do Céu a repontar-vos no peito! Não surge o berço de vosso coração por acaso.Mantende-vos, assim, vigilantes e abnegadas, na certeza de que se muitas vezes cipoais e espinheiros são vossa herança transitória entre os homens, todos vós sereis amparadas e sustentadas pela Bênção do Amor Eterno, sempre que marchardes fiéis à Excelsa Paternidade da Providência Divina. André Luiz Mensagem do Pai João recebida na reunião do dia 02/05/2009 GUARDEMOS SAÚDE MENTAL Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo para que possa trazer a todos os corações desses filhos muita luz em seus trabalhos de auxílio, principalmente aos que precisam aprender com amor e compreensão. Os filhos não conhecem o amor de Jesus e precisam se aproximar mais de Nosso Senhor e deixar esse amor chegar, o amor verdadeiro. A Terra traz muitos caminhos a seguir. Alguns pegam o caminho errado, outros não sabem qual caminho seguir e outros ainda sabem muito bem para onde devem ir. Portanto, aqueles que sabem devem passar para o próximo que o caminho é de amor e que foi deixado pelo nosso Pai Grande. Nosso Senhor veio à Terra e explicou como devemos fazer para subir até Deus. Que a paz de Deus possa estar dentro de cada filho que trabalha nessa casa e que Deus abençoe a toda filharada. Paz de Deus, Pai João de Aruanda. Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 02/05/2009 GUARDEMOS SAÚDE MENTAL “A felicidade não é deste mundo”. Esta afirmativa se faz presente em meus aprendizados de infância e juventude, como uma verdade incontestável. Mas eu comecei a me sentir de alguma forma desconfortável com esta afirmativa quando senti uma alegria indescritível ao saber da minha gravidez. A partir daquele instante minha vida se transformou em dedicação aos meus três filhos e em agradecimento ao meu marido por ter-me dado tanta alegria e estar ao meu lado quando as dificuldades surgiram. Busquei conduzir meus três pequenos petizes pelos caminhos do bem. Ensinei-lhes a orar. Ensinei-lhes a observar a Natureza e suas cores maravilhosas (que eu confesso não conhecia até ter que mostrar a eles). Ensinei-lhes a respeitar os coleguinhas de escola e trabalho, pois lembrava sempre que seus coleguinhas tinham uma mãe como eu era a mãe deles. E assim conduzi minha existência com uma felicidade intraduzível em meu coração. Hoje, com novos aprendizados de vida no plano espiritual, posso compreender e reinterpretar a frase que tanto marcou minha última existência e, se me é permitido, complementá-la: “A felicidade não é deste mundo, porque os homens não estão em sintonia com os planos de Deus”. Aprendi que para a minha existência a maternidade era o objetivo maior. E dando cumprimento a ela com dignidade, tive Deus ao meu lado em todos os instantes em que a alegria se fazia em meu coração e eu não conseguia me explicar o porquê. Meus amigos e irmãos. Busquem as coisas Divinas em primeiro lugar e tudo o mais lhes será acrescentado, inclusive a felicidade neste mesmo plano de vida em que habitamos. De uma mãe feliz. Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 02/05/2009 GUARDEMOS SAÚDE MENTAL A simplicidade guardada no coração dos filhos, é que mantém o espírito incorrupto. Guardai-vos da materialidade em excesso, de tudo aquilo que não é necessário e que serve somente para o orgulho dos filhos. A principal utilidade – da materialidade – é fazer com que o coração dos filhos, se fechem para tudo o que é divino. Quando Jesus disse: – “Onde está o seu coração, ali está o seu tesouro”, foi com esta intenção que disse: a de preservar o coração dos filhos da corrupção, da ostentação, e da falta de humildade. Guarde e coloque o seu coração, naquilo que é importante para sua alegria, aquilo que faz os filhos se sentir em paz, e se for para se sentir grande, que seja na fé, na confiança no poder de Cristo em sua vida. Jesus irá ajudá-los a mudar suas vidas, mas acima de tudo guardem-se destas coisas da Terra, que fazem mal a alma e ao coração, para que estando mais próximo do Alto, possa o seu coração ser tocado por Jesus e ter também o seu pensamento em total comunhão com as coisas do Céu. Que Jesus abençoe a todos os filhos, muita paz a todos. Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 02/05/2009 GUARDEMOS SAÚDE MENTAL À Cornélio, a Cornélio (119) Cães e Gatos Há pessoas que guardam Do cão amigo a fidelidade. Alegra-nos sua presença, Reconforta-nos sua amizade. Outras lembram gatos sonolentos, Miando preguiçosos ao relento, Gastam o tempo em queixosas miadelas, Lamuriantes, ao pé de nossa janela... Mensagem recebida na reunião de estudos do dia 29/04/2009 Não Saiba a Mão Esquerda o Que Faz a Direita Meus amigos, numa reunião onde os ensinos de Jesus são lidos e comentados amorosamente e dentro da compreensão do que cada um falou o que compreendeu. Apenas uma palavrinha de um coração agradecido e mesmo entre os desencarnados gostaria de lembrar o capítulo do Evangelho que falou sobre o “não saiba a mão esquerda o que faz a direita”. Com as mãos podemos fazer o bem, mas podemos nos atrapalhar, o que não acontece com o coração. Sempre que for dividir consulte o coração antes. Porque muitas vezes, levar a mão ao bolso ou à carteira é um ato normal e, se não tomar cuidado, aquele que recebe pode não receber tudo o que precisa, pois apenas com o coração sempre à frente é que se entrega tudo. Estou dizendo isso porque vacilei muitas vezes e hoje trazido a esta casa na condição de necessitado estou saindo com uma boa bagagem, assim com outros que estão aqui também. Eu e outros amigos agradecemos a oportunidade e pedimos que Jesus os amparem e fortaleçam para que cada vez mais o Evangelho seja lido e comentado, pois a extensão dos benefícios trazidos vocês nem podem imaginar. Muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome