sábado, 18 de junho de 2011

INCONSTANTES - estudos do dia 25-06-2011





  INCONSTANTES 
25/06/2011

“Porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte”.

Tiago 1:6

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho"
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/

Livro: Pão Nosso
Item:  22


Inegavelmente existe uma dúvida - científica e filosófica - no mundo que, nos corações leais, torna-se precioso estímulo para alcançar grandes e elevadas convicções (verdades); entretanto, Tiago refere-se aqui à inconstância do homem que, procurando receber os benefícios divinos (no campo das vantagens particulares), costuma perseguir variadas situações no terreno da pesquisa intelectual sem qualquer intenção de confiar nos valores maiores da vida.
Quem se preocupa em transpor diversas portas, ao mesmo tempo, acaba sem atravessar porta alguma.
A falta de seriedade/reflexão prejudica as pessoas em todos os caminhos, principalmente nas posições de trabalho, nas enfermidades do corpo e nas relações afetivas.
Para que alguém faça juízo certo, com relação a determinada experiência, precisa verificar quantos anos gastou dentro dela, vivendo as suas características.
Necessitamos, acima de tudo, confiar sinceramente na Sabedoria e na Bondade do Altíssimo, compreendendo que é preciso perseverar com alguém ou com alguma causa/ideal que nos ajude e nos faça crescer.
Os que ficam sempre mudando são comparados às ondas do mar, absorvida pelo vento e atiradas de uma para outra parte.
Quando você servir ou quando aguardar as bênçãos do Alto, não se deixe conduzir pela inquietude doentia. O Pai possui inumeráveis instrumentos para administrar o bem e é sempre o mesmo Senhor Paternal através de todos eles. A dádiva/a graça chegará, mas depende de você, da maneira de proceder na luta construtiva, persistindo ou não na confiança, sem a qual o Divino Poder encontra obstáculos naturais para se revelar/mostrar no seu caminho.

Inconstantes: que fica variando/mudando.


Recadinho Para os Pais

Quem você tem como exemplo na sua vida?  Tentar segui-lo tem te trazido alegrias e coisas boas ou imitar as atitudes dessa pessoa tem dificultado sua vida?
Saiba que também nós somos observados pelas outras pessoas e servimos de exemplo, bom ou ruim  para elas, principalmente para nossos filhos que convivem mais de perto com a gente. Por isso, precisamos nos espelhar no maior exemplo de todos que é o Mestre e amigo Jesus.  Ele deixou muitos ensinamentos para que seguíssemos e aprendêssemos com Ele a nos tornarmos pessoas melhores.
Você quer um mundo melhor? Comece pela sua atitude com seus familiares. Ilumine o espaço onde você vive com bons exemplos. Em pouco tempo, essa luzinha vai iluminando tudo à sua volta e você verá outras pessoas te imitando, porque viram que a mudança aconteceu. E aconteceu para melhor!!!



Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 

Achei muito estranha aquela ficha que estava à minha frente.
Aquela senhora que chegava aos meus cuidados era católica e durante toda a sua existência terrena não tinha participado ativamente de nenhum agrupamento espírita.
Acreditei ali, em um primeiro momento, que havia um erro na distribuição das tarefas, porque em nosso hospital haviam enfermeiras separadas por fé religiosa, para que o aprendizado espiritual fosse o mais adequado a cada um que chegava.
Observei então com mais atenção os dados colocados na ficha, para ver em que momento decidiram colocá-la aos meus cuidados.
Duas observações me chamaram a atenção:
Na primeira vi que seus filhos se dedicaram à crença espírita, procurando adequar os estudos da nova doutrina às práticas da caridade cristã.
E na outra, vi que, ao final de sua existência, um de seus filhos se propôs a ler trechos espíritas e ela descobriu que muitas daquelas leituras lhe eram conhecidas do íntimo da alma, fazendo com que as novas verdades não fossem tão novas assim, pois ela já as conhecia.
Mesmo considerando que muito dificilmente havia algum erro ao me encaminharem aquela nova tarefa, a dificuldade se apresentava pelo fato de eu não saber o que era esperado como resultado do meu trabalho.
Trabalhar diretamente com espíritos que não compreendiam ainda integralmente seus deveres eu já sabia, mas com esta senhora eu não sabia nem por onde começar.
Solicitei ajuda de nosso diretor e ele, aparentemente, já estava esperando que eu o fizesse, pois de imediato me chamou à sua sala para conversarmos.
“Aurora, nem sempre a nossa tarefa é a de apontar amorosamente as imperfeições a serem corrigidas.
Precisamos também aprender a dar crescimento à fé, como o Cristo nos ensinou, recebendo-a como um pequenino grão de mostarda e transformando-a em uma árvore frutífera.
Precisamos aprender a cultivar um amor pequenino e fazê-lo crescer em um coração para o amor maior que Deus tem por todas as suas criaturas.
Diga-me por favor, o que mais lhe chamou a atenção na ficha que você leu?”.
A minha resposta foi imediata: “O amor materno que ela sente pelos filhos e que se estende pelos seus familiares!”.
“Muito bem observado.
Aí tem você o seu grão de mostarda.
Amplie o amor familiar no coração dela, ensinando-lhe o Amor Universal.
Fale sobre a família universal e sobre o amor de Jesus.
Amplie o conceito de família material para o de família espiritual.
E aproveite os rudimentos da Doutrina Espírita que já há em seu entendimento e lhe diga que encarnados e desencarnados fazem parte da mesma família”.
Meditando sobre as orientações recebidas encaminhei-me ao leito de Dona Maria para conhecê-la pessoalmente e iniciar as minhas tarefas.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 
18/06/2011 – EM PEREGRINAÇÃO

Pai de Misericórdia, a paz de Jesus seja com todos os filhos.
Os dias passam, o tempo passa e a cada tempo as mudanças acontecem.
O que somos hoje, não é o que éramos a tempos atrás. A cada tempo vem o aprendizado, a consciência, a luta, e novos problemas, novos acertos e novos erros também.
A cada tempo, há uma luta, a cada luta, uma nova sabedoria. O importante em cada luta é que após, estejamos mais sábios, e possamos extrair frutos desta fase. Frutos que farão com que sejamos pessoas melhores, pessoas que podem olhar pra trás e ver o quanto já se percorreu, e o quanto já fizemos para melhorar.
Lutar com a consciência e humildade daquele que sabe o tamanho do adversário. Este adversário pode ser dominado, pois que somos nós, lutando contra nós mesmos, contra os nossos vícios, nossas más tendências, nossos maus hábitos de outras existências. A medida que dominamos este Homem Velho que existe dentro de nós, nos tornamos mais obedientes, conscientes, tranqüilos e calmos, cientes da nossa dificuldade. Que a cada dia possamos estar melhores, atravessando fase a fase de nossas vidas, sabedores de que o melhor pra nós é onde está a nossa luta.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 
18/06/2011 – EM PEREGRINAÇÃO

Filhos.
Se desejas a vida vivida com serenidade, aumente o seu tempo de paz.
Comece agradecendo a oportunidade que você está tendo da vida.
Se for chamado ao trabalho digno, faça-o em paz de quem se compromete a fazer o melhor.
Se for chamado ao relacionamento familiar, dignifique a sua tarefa com a serenidade com os familiares ensinando o respeito e o amor ais seus filhinhos.
Se você já se encontra em idade avançada, lembre-se que o espírito não tem idade e que você tem a obrigação de procurar sempre ser útil em qualquer circunstância, pois que a esperança da vida bem vivida também aconselha aqueles que desejam aprender.
Meus amigos, onde estivermos estaremos sempre sendo convidados a participar da vida que é o banquete que Jesus sempre nos convida a participar, pois que o alimento que é servido, foi e sempre será o alimento que serve a alma.
Que Jesus nos abençoe.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 
18/06/2011 – EM PEREGRINAÇÃO

Emerenciana

Reclamar ou Agradecer?

Repare. Se de tudo e de todos,
você vive reclamando,
Em realidade, verdadeiro “inferno”
a si mesmo está formando...
Mas, se conseguir colocar
o verbo “agradecer” no lugar de “reclamar”,
em uma porta sublime do Céu
você já começou a entrar...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome