sábado, 4 de junho de 2011

ALTAR ÍNTIMO - estudos do dia 11-06-2011





  ALTAR ÍNTIMO 
11/06/2011

“Temos um altar”.

Paulo (Heb. 13:10)

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho"
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/

Livro: Fonte Viva
Item:  93

Até agora, construímos altares em toda parte, reverenciando o Mestre e Senhor.
De ouro, de mármore, de madeira, de barro, revestidos de perfumes, preciosidades e flores, erguemos santuários e recorremos ao auxílio da arte para os retoques de iluminação artificial e beleza exterior.
Assim que o monumento da fé está pronto, ajoelhamo-nos em atitude de prece e procuramos a inspiração divina.
Realmente, toda movimentação nesse sentido é respeitável, ainda mesmo quando cometemos o erro comum de esquecer os famintos da estrada, em favor das grandiosidades do culto, porque o amor e a gratidão ao Poder Celeste, mesmo quando mal conduzidos, merecem veneração.
Entretanto, é preciso crescer para a vida maior.
O próprio Mestre nos advertiu, junto à Samaritana, que viriam tempos em que o Pai seria adorado em espírito e verdade.
E Paulo acrescenta que temos um altar.
A finalidade máxima dos templos de pedra é a de despertar a nossa consciência.
O cristão acordado, porém, caminha celebrando como sacerdote de si mesmo, glorificando o amor perante o ódio, a paz diante da discórdia, a serenidade à frente da perturbação, o bem à vista do mal.
Não esqueçamos, pois, o altar íntimo que nos cabe consagrar/oferecer ao Divino Poder e à Celeste Bondade.
Comparecer, diante os altares de pedra, de alma fechada para a luz e para a  inspiração do Mestre, é o mesmo que lançar um cofre (que não se consegue abrir) cheio de trevas à plena claridade solar. Se as ondas luminosas continuam sendo ondas luminosas (fora dele), as trevas não se alteram igualmente (dentro dele).
Apresentemos, portanto, ao Senhor as nossas oferendas e sacrifícios, em quotas (pedaços) abençoadas de amor ao próximo, adorando-o, através do altar do coração, e prossigamos no trabalho que cabe a nós realizar.


Orientação do Pai Tomé em 12/10/1996 - No altar do coração cabe uma multidão

[Fonte Viva – item 93 – Altar íntimo]

Quando o filho busca o amparo de Jesus, ele busca o sorriso amigo e o amparo formoso. Que se dirá daquele que muito errou quando encontra o sorriso amigo de alguém a lhe dizer: “Vinde a mim, que ambos buscaremos o Pai”. “Vinde a mim, meu amigo, que eu te ajudo a encontrar o caminho do Pai”.
Nosso Senhor Jesus Cristo não espera que todos ao mesmo tempo abracem o Evangelho, mas espera que todos, um dia abracem o Evangelho.
No altar do coração cabe uma multidão, depende do filho abrir a porta.



Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 
04/06/2011 – NUTRIÇÃO ESPIRITUAL

Paz de Deus a todos os filhos.
Muito pouco ainda se conhece sobre o magnetismo para um melhor entendimento da nutrição espiritual.
Se em todas as manhãs tomamos o café da manhã, a oração matinal se faz como um preparo para os desafios espirituais do dia.
Nesta refeição espiritual podemos nos ligar a Deus pedindo paciência, discernimento, caridade para com os semelhantes.
No decorrer do dia podemos nos sentir fracos diante das dificuldades e então se faz necessário o almoço espiritual onde pedimos a Deus sabedoria para as tomadas de decisão.
Ao chegarmos em casa já carregamos fluidos pesados do dia pela nossa invigilância e aí novamente precisamos do jantar espiritual para encontrarmos os nossos parentes e familiares sem a fraqueza do dia e trazendo para a nossa casa a paz ensinada por Jesus.
Ao deitarmos tomamos o leite quente espiritual preparando o nosso espírito para as tarefas espirituais que já podemos fazer no recolhimento do corpo.
As orações do dia a dia nos permitem a nutrição espiritual tão necessária ao nosso equilíbrio orgânico e espiritual.
Quando o entendimento do magnetismo se fizer maior para a humanidade, muito mais poderá ser dito, mas por agora guarde que na oração sincera nos ligamos a Deus e nos fortalecemos no amor.
Muita paz a todos, Josué.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 
04/06/2011 – NUTRIÇÃO ESPIRITUAL

Busque, acima de tudo, as coisas do Alto e tudo o mais será acrescentado. Esta foi a lição que o Mestre nos deixou e que por vezes insistimos em não seguir.
Busque a leitura das lições do Alto, que mais tarde o entendimento destas lições lhe chegará.
Busque a tranqüilidade na leitura do Evangelho ou de outro livro edificante, e mais tarde a tranqüilidade diante dos problemas da vida também chegará.
Busque a paz ensinada pelo Cristo, reconciliando-se com o seu inimigo, que mais tarde a paz do Cristo também lhe chegará ao coração.
Busque cumprir a sua tarefa em relação àqueles que dependem de ti, para que a paz de consciência ensinada pelo Cristo, mais tarde, também esteja junto de ti.
Busque também o conhecimento para que no momento propício você consiga, além de ouvir o problema do seu irmão, também ajudá-lo com uma palavra de amor ensinada pelo Cristo, e a alegria de trabalhar no bem também chegará.
Tempo vem que todas estas coisas já farão parte de cada um dos filhos que buscou o Cristo, e tudo isso será o alimento do espírito, o alimento da alma.
Por vezes os filhos esquecem que a nossa alma também sente forme, fome de paz, tranqüilidade, entendimento, alegria e que tudo isto a sustenta.
Esquecemos que doando tudo isto além de alimentarmos nossa alma, multiplicamos em nome do Cristo a Nutrição Espiritual.
A fortaleza de pensamento, fé, fortaleza para agir com correção, somente virá após buscarmos tudo isto na fonte infinita que é Jesus.
Busquemos ao Pai, a Jesus e tudo o mais será acrescentado.
Muita paz a todos os filhos e que Jesus os abençoe.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 
04/06/2011 – NUTRIÇÃO ESPIRITUAL

Filhos.
Recorres ao alimento material como fonte de energia para o corpo.
Recorres ao agasalho para que o frio não atormente o corpo.
Recorres ao estudo para que seu intelectual seja aperfeiçoado.
Tudo isso meu filho é decorrência por estar encarnado. Mas a vida é breve e deves também recorrer aos assuntos da alma, pois que se, para o corpo já buscas o melhor, que se dirá par ao Espírito que é eterno?
Fazes bem em ter higiene e prazer com a vida na sua moderação, mas para os assuntos da alma é bom que guardes um tempo todos os dias para a meditação e para a prece.
Meditação como estudo para que saias do lugar comum e a prece como lenitivo para a alma, pois que a prece é o alimento espiritual em que te alimentas no amor a que Jesus se refere quando disse: “Vinde a mim”.  Este é o convite que em todos os momentos da nossa vida é feito por Ele.  Porque não haverá nunca criaturas que poderiam ser banidas da Terra no entendimento comum.
Deus nos criou livres, mas com a responsabilidade infinita de compreender para sermos melhores e mais felizes.
Jesus nos abençoe.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 
04/06/2011 – NUTRIÇÃO ESPIRITUAL

À Cornélio, a Cornélio

Ama-de-Leite

A negra Justina foi ama-de-leite,
Lá na fazenda do matão.
Quantos nenês, famintos, chorosos,
encontraram abrigo entre suas mãos...
A justa Justina
voltada para o Bem desde menina.
Uma vida toda ao Bem dedicada;
Rica por dentro, não tendo nada...
Quando da Terra partiu,
os Céus suas portas lhe abrindo.
Entrou no aconchego do Pai,
Testemunhavam seus lábios sorrindo...

  
Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 
04/06/2011 – NUTRIÇÃO ESPIRITUAL

Vez por outra nosso hospital recebe visitas de entidades elevadas que habitam outros planos espirituais.
Nessas ocasiões, eles são convidados a dar uma palestra no anfiteatro do hospital, que comporta umas mil e quinhentas pessoas.
Aqueles que estão em tratamento e que não podem se locomover até o anfiteatro, podem ver a palestra no que podemos chamar de circuito interno de televisão, mas é muito mais do que a imagem que os amigos encarnados têm disso.
Certa vez, quando uma entidade dessas veio nos visitar, pude acompanhar alguns dos meus enfermos à palestra.
Lá haviam, entre os assistidos do hospital, representantes de muitas religiões.
Bispos e Padres católicos, Pastores de várias agremiações religiosas, Protestantes, Representantes de várias religiões orientais, pessoas responsáveis por cultos que preparam as pessoas para contactos com extra terrestres.
E, aproximadamente, uns cem representantes e dirigentes da Doutrina Espírita, entre estes, os que eu acompanhava.
Não me é possível relatar as emoções e as palavras proferidas ao longo das duas horas de durou a palestra. Isso seria uma tarefa impossível e extensa.
Procurei então alinhavar algumas noções que estavam ao alcance do meu entendimento.
“O Cristo de Deus vos estende um amoroso convite.
Aproxima-se o tempo em que as religiões devem assumir o papel a que se destinam junto à Humanidade.
É compreensível que, na idade infantil, as crianças ainda discutam e briguem, mesmo estando morando sob um mesmo teto e sob as orientações dos mesmos pais. Vemos muitas brigas entre irmãos, justamente por causa da compreensão infantil da idade.
Mas, quando os irmãos atingem a idade adulta, o que se espera é uma amizade e um respeito de um pelo outro. Sendo os nossos familiares as primeiras pessoas a quem pedimos ajuda quando uma necessidade maior surge em nossa vida.
Assim também as religiões.
Nascidos do mesmo Pai Criador para atender os desígnios do Cristo quando disse: Nenhuma ovelha do meu rebanho haverá de se perder.
As religiões dignas abrem caminho a todas as criaturas que queiram se reencontrar com o Criador, seja lá qual o nome que seja dado a Ele.
Para isso é necessário que duas verdades sejam disseminadas entre as criaturas:
A certeza da Misericórdia de Deus que ampara a todos, indistintamente, em quaisquer circunstâncias da vida.
E a responsabilidade individual no seu próprio progresso, substituindo o medo do castigo pelos erros cometidos pela necessidade de novos aprendizados para a conquista da felicidade eterna.
Não mais os missionários que conduziam grande parte da humanidade pela trilha dos seus pensamentos, como foi necessário no passado.
Mas, agora, tarefeiros humildes, que possam ajudar pequenas comunidades, pequenos grupos familiares ampliados pela amizade, no seu reencontro com o Divino.
Para isso, muitos de vocês não irão ter como verdade consolidada a reencarnação, mas apenas como uma intuição de que a reencarnação está associada à Misericórdia Divina para com as criaturas.
Mas terão a recordação plena, em suas consciências, do tratamento que receberam nesta casa em nome de Deus.
Pois, cada colaborador desta Casa Divina está consciente destas duas diretrizes para executar suas tarefas.
O convite do Cristo é individual.
Então convido a cada um de vocês a meditar na pergunta que é feita a todos os que assumem alguma responsabilidade religiosa no futuro do planeta: Estou eu disposto a colaborar com Nosso Senhor Jesus Cristo na sua obra de regeneração da humanidade?”.
Depois de dar por encerrada a palestra, nosso visitante foi aos postos de enfermagem para poder transmitir, individualmente, as orientações particulares pertinentes a cada grupo religioso que ali se encontrava.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome