sábado, 28 de maio de 2011

NUTRIÇÃO ESPIRITUAL - estudos do dia 04-06-2011





  NUTRIÇÃO ESPIRITUAL 
04/06/2011

“Bom é que o coração se fortifique com graça e não com manjares, que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram”.

Paulo (Heb. 13:9)

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho"
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/

Livro: Pão Nosso
Item:  131


Há vícios de nutrição da alma, tanto quanto existem na alimentação do corpo.
Muitas pessoas trocam a água pura pelas bebidas excitantes, como acontece a muita gente que prefere lidar com a ilusão prejudicial, em se tratando dos problemas espirituais.
O alimento do coração, para produzir efeito na vida eterna, deverá basear-se nas realidades simples do caminho evolutivo.
É preciso que estejamos fortificados com os valores que iluminam o nosso espírito, sem atender aos deslumbramentos da fantasia que vêm de fora. E justamente na estrada religiosa é que tal esforço exige maior aperfeiçoamento.
Aquele que crê, de maneira geral, está sempre com sede de situações que atendam os seus caprichos nocivos (fazem mal), quanto aquele que come muito anseia pelos pratos diferentes; entretanto, da mesma forma que os prazeres da mesa em nada aproveitam nas atividades essenciais, as sensações empolgantes do campo dos fenômenos se tornam inúteis ao espírito, quando este não possui recursos interiores suficientes para compreender as finalidades. Inúmeros aprendizes guardam a experiência religiosa, que a eles diz respeito, por questão puramente intelectual. Necessário, porém, é reconhecer que o alimento da alma para fixar-se, em definitivo, pede o coração sinceramente interessado nas verdades divinas.
Quando um homem se coloca nessa posição íntima, fortifica-se realmente para a sublimação, porque reconhece tanto material de trabalho digno, em torno dos próprios passos, que qualquer sensação passageira, para ele, passa a localizar-se nos últimos degraus do caminho.



Orientação do Pai Tomé em 09/04/1988 - A água foi dada para beneficiar todos os seres

[Pão Nosso – item 134 – Nutrição espiritual]

A alimentação foi dada de acordo com a necessidade do organismo.
A água foi dada para beneficiar a todos os seres.
Tudo está ao dispor das próprias criaturas. O que falta é a criatura ser benevolente para com o criador.
O egoísmo, o orgulho, a vaidade são formas de não ser benevolente para com o criador.
O que precisa agora é a transformação da criatura e a compreensão do quão belo é o plano em que ele está.



Mensagem do Pai Tomé recebida na reunião do dia 
28/05/2011 – NA SENDA ESCABROSA

Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo para todos os filhos da Terra.
Deus vos abençoe e vos dê a fortaleza de pensamento para todos os filhos.
Ontem na ausência do amor de Nosso Senhor Jesus Cristo se fez um derramamento de sangue ou então foram impostos os sacrifícios, as maldades, as ignorâncias.
Mas a Terra bendita recolhe a todos no seu amor para o reencontro .
Hoje, na Misericórdia do Pai no sentimento fraterno, vão se reconhecendo na paz que Nosso Senhor Jesus Cristo prometeu: “A minha paz eu vos deixo, a minha paz eu vos dou”.
Que seria da Humanidade se não tivesse o reencontro para sanar as dívidas? Os desacertos? Para conhecer o amor na sua plenitude?
É o tempo que vai colocando tudo no lugar certo.
Por isso quando você vê acontecer coisas em sua vida que te entristecem, agradeça a oportunidade do sofrimento que vai chegando para que você conheça o amor de Nosso Senhor Jesus Cristo quando disse: “Vinde a mim vós que estais cansados e aflitos que eu vos aliviarei”.
Quer alívio maior do que falar das bênçãos divinas?
Quer você o reencontro maior e mais benevolente do que o abraço daquele que você conhece hoje, mas que o ontem está mais presente do que o hoje?
O caminho de Jesus é suave, as vezes de lágrimas, mas é o caminho que leva ao Pai. É o caminho do que fica feito para sempre.
Por isso, diante das dificuldades, nunca tenha a revolta, tenha a bênção da gratidão, porque com isso você está ganhando o céu.
Quem não se sente feliz por conquistar a liberdade?
Negro Velho está com emoção porque vê tantos desencarnados que participaram ontem, e hoje estão buscando a luz tão necessária para cada um.
Acima da emoção, o amor fraterno para todos.
Tudo o que é do bem se transforma em luz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome