sábado, 11 de fevereiro de 2012

DE CORAÇÃO PURO - estudos do dia 18-02-2012





DE CORAÇÃO PURO
18/02/2012
“Amai-vos ardentemente uns aos outros com o coração puro”.

Pedro 1:22

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho"
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/

Livro: Vinha de Luz
Item:  90

Espíritos levianos (sem reflexão, seriedade), em todas as ocasiões, deram preferência às interpretações maliciosas dos textos sagrados.
O "amai-vos uns aos outros" ensinado por Jesus, não escapou à forma depreciativa (desvalorização). A esfera superior, entretanto, sempre tem em conta a ironia como consequência da ignorância ou infantilidade espiritual das criaturas humanas.
A sublime recomendação de Pedro é um poderoso resumo das teorias de fraternidade.
O entendimento e a aplicação do "amai-vos" é a meta/finalidade luminosa das lutas na Terra. E para quantos experimentam dificuldade para interpretar a recomendação divina, temos a providencial indicação de Pedro, quando se refere ao coração puro.
Os homens conhecem alguns raios do amor - que não passam de rápidas réstias -, a brilharem através das muralhas dos interesses egoísticos, porque a maioria das aproximações de criaturas, na Crosta da Terra, inspiram-se em causas obscuras e mesquinhas, no terreno dos prazeres fáceis ou das ligações que se dirigem para o lucro imediatista.
O amor ao qual o Evangelho se refere é antes a divina disposição de servir com alegria, na execução da Vontade do Pai, em qualquer lugar onde estejamos.
Muita gente diz que ama, porém, logo que surjam circunstâncias contra os seus caprichos, passa a detestar.
Gestos que davam a impressão de dedicação convertem-se em atitudes do interesse inferior.
Com relação ao assunto, porém, o apóstolo fornece o ponto principal da lição.
Amemo-nos uns aos outros, ardentemente, mas guardemos/tenhamos o coração elevado e puro.





Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 11/02/2012 – OBJETIVO DA FÉ

Filhinhos do meu coração.
Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo se faça em seus corações, hoje e por todo o sempre.
Minhas palavras, queridos filhinhos, tem uma única finalidade, que é a de trazer algum ensino para ajudar no entendimento da lição que nos foi trazida para o aprendizado desta tarde, que é o objetivo de nossa fé religiosa.
Recordemos as palavras de Jesus: “Veja quem tem olhos para ver e ouça quem tem ouvidos para ouvir” e meditemos nestas palavras.
Quando Jesus estava ensinando seus seguidores a orar, suas primeiras palavras foram: “Pai Nosso”.
Se tivéssemos olhos de ver, poderíamos observar que o pensamento e as palavras de Jesus se dirigiam ao Criador de todas as Criaturas e que o Criador estava ao lado de Jesus, ouvindo as suas palavras.
Quando Paulo se reunia com seus seguidores mais de perto para escrever as cartas endereçadas aos cristãos que estavam distantes, se tivéssemos olhos de ver poderíamos observar muitos e muitos espíritos de luz que lhe traziam informações dos lugares aonde as cartas eram endereçadas e o ajudavam no que escrever, através da intuição.
Quando Francisco de Assis se reunia com seus seguidores mais íntimos para lhes falar das coisas Divinas, se tivéssemos olhos de ver poderíamos observar o respeitoso silêncio que toda a natureza fazia ao redor, para ajudar a todos a compreender o que era falado.
Quando uma mulher recebe a bênção da formação de uma nova vida em seu ventre, se tivéssemos olhos de ver poderíamos observar a tarefa espiritual dos responsáveis por aquela reencarnação, transformando o corpo feminino em uma extensão dos laboratórios divinos da vida.
Quando Chico Xavier reunia os necessitados à sombra do abacateiro, se tivéssemos olhos de ver poderíamos observar o plano divino estudando a necessidade do momento e auxiliando o médium a abrir o Evangelho na página que atendia a fome de aprendizado.
Quando duas ou mais pessoas se reunirem em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, como fazeis nesta tarde nesta casa de orações, se tivermos olhos de ver poderemos observar espíritos de muita luz nos envolvendo com seus pensamentos amorosos para atender à promessa do próprio Cristo, que nos disse que estaria presente onde dois ou mais se reunissem em seu nome.
Filhinhos do meu coração, se desenvolvermos a nossa capacidade de ver as coisas Divinas que nos cercam a vida, tanto como encarnados tanto como desencarnados, estaremos fortalecendo a nossa fé no Criador.
E a nossa fé no Criador nos dará a certeza do Divino ao nosso redor em todos os momentos de nossas existências.
Disso o Cristo de Deus nos avisou quando nos disse:
“O reino de Deus está próximo, veja quem tem olhos de ver!”.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 11/02/2012 – OBJETIVO DA FÉ

Pai de misericórdia, abençoe este nosso lar.
Nosso coração carrega as lições de vida.
Nossa mente carrega o aprendizado dessas lições.
A cada dia buscamos um dia melhor, uma vida melhor. Buscamos ser pessoas melhores, buscamos ser companheiros, irmãos, esposa, filhos...
Buscamos também a nossa conquista. O que é a nossa conquista? Será aquilo que escolhermos como sendo o melhor pra nós neste dia.
Raramente escolhemos o ‘Mais Alto’, raramente escolhemos ou dizemos assim: “Hoje quero estar com Jesus durante todo o meu dia”. As distrações são muitas, mas Jesus não tem distrações e está conosco incessantemente, a cada momento, a cada dia.  Por isso podemos dizer que Jesus espera por você, espera pela sua mudança, pela sua boa conduta, sua paciência e caridade com o próximo. Jesus não espera de ti grandes feitos, mas espera a sua decisão, a sua força de vontade. A sua decisão pelo ‘Mais Alto’, a sua força de vontade em busca de realmente ter um dia ligado a Ele.
Comece com poucos momentos e você verá que de momento em momento, terá o seu dia tão esperado – ligado ao Mestre Jesus. Após este encontro de você com você mesmo, encontrará também Jesus e a alegria, a grande alegria de estar no Bem, no Evangelho e na boa luta, que fará com que você encontre o Objetivo de sua Fé e a multiplique mais e muito mais.
Comece agora irmão, a se vigiar e buscar a Deus e o ‘Mais Alto’ e encontrará o Objetivo da sua Fé, dentro de você e também diante de você.
Muita paz a todos.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 11/02/2012 – OBJETIVO DA FÉ

Pétalas do Evangelho – Acolher a mão de Jesus

Meu filho, a fé no além desta vida, no prosseguimento constante, sem fim,
do progresso espiritual, - já nos coloca no âmbito da eternidade - pois não cessamos
de conhecer, de progredir... Já é a vivência em Deus...
Sem esta fé, caminhamos pelas estradas da vida como que atordoados, presos
nas correntes do egoísmo, sem ter um ideal maior a nos guiar, a nos impelir
para frente...
A nossa fé ganha substância, à medida que nos alimentamos do Bem, onde estamos,
com quem estamos e como estamos... Em outras palavras, sempre é  momento
para exercitarmos a semeadura do Bem... O dia é "hoje"; o momento é "agora" ...
Senão, corremos o risco de aumentarmos a fila dos que caminham sem sentido
pela existência, arrastando as correntes do "nada", como verdadeiros condenados...

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 11/02/2012 – OBJETIVO DA FÉ

A mediunidade também se desenvolve na intuição que toca o coração.  Mãe Rosa.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 11/02/2012 – OBJETIVO DA FÉ

Filhos.
A fé sem obras é morta. São palavras de Jesus.
Por isso conservemos a nossa fé no futuro, caminhando assim no presente através das nossas atitudes, através do nosso trabalho, através do nosso esforço em continuar a obra que jesus nos revelou há dois mil anos.
Para isto é preciso perguntar: O que fazemos de nossa fé hoje? Somos melhores do que ontem? Temos a paciência junto ao nosso irmão na humanidade? Sabemos respeitas opiniões alheias? Somos caridosos para os que não se afinam como o nosso modo de pensar? Ajudamos aqueles que nos ferem através da prece ou do esquecimento?
Tudo isso, meus filhos, chama-se fé nas atitudes.
Porque, se não nos melhorarmos em nossa vida a nossa fé é morta.
Morta nas atitudes, morta nos sentimentos.
E vamos deixar assim o invólucro na busca do que deixamos de fazer quando tudo corria para o nosso aprendizado.
Os nossos minutos de meditação e de tarefa com Jesus significam aprendizado para o futuro que nos espera.
Jesus nos abençoe.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome