sábado, 25 de fevereiro de 2012

ORDENAÇÕES HUMANAS - estudos do dia 03-03-2012





ORDENAÇÕES HUMANAS
03/03/2012
“Por amor do Senhor, sujeitem-se a toda ordenação humana”

Pedro 2:13

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho"
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/

Livro: Caminho, Verdade e Vida
Item:  81

Certos temperamentos impulsivos, aproximando-se das lições do Cristo, inclinam-se a crer no Evangelho uma obra de princípios/ ideias destruidoras da ordem existente no mundo. Há quem veja no Mestre um anarquista vigoroso, inflamado de cóleras sublimes.
Jesus, porém, nunca será defensor da desordem.
A novidade que transborda do Evangelho não aconselha ao espírito mais humilhado da Terra a pegar em armas contra irmãos, mas, sim, que se humilhe ainda mais, tomando a cruz, a exemplo do que fez o Salvador.
Claro está que a Boa Nova não ensina a ficar de joelhos diante da tirania desrespeitosa; entretanto, pede respeito para com as ordenações humanas, por amor ao Mestre Divino.
Se aquela pessoa que hoje tem autoridade exige mais do que compete a ela, transforma-se num ditador que o Senhor corrigirá, no momento oportuno, através dos acontecimentos que mostram a Sua vontade. Essa certeza é mais uma razão de tranquilidade para o servo cristão que, em hipótese alguma, deve quebrar o ritmo da harmonia.
Não se faça, pois, indiferente às ordenações da máquina de trabalho em que você se encontra. É possível que, muita vez, não correspondam aos seus desejos, mas lembre-se de que Jesus é o Supremo Ordenador na Terra e não pediria o seu esforço pessoal onde a sua colaboração não fosse necessária.
Você tem algo de sagrado a fazer onde vive no dia de hoje. Com atitudes de revolta, a sua atividade será negativa. Recorde-se dessa verdade e submeta-se às ordenações humanas por amor ao Senhor Divino.


Ordenação: ordem, lei, regulamento            Sujeitar-se: aceitar, respeitar







Mensagem do Pai Tomé recebida na reunião do dia 22/02/2012 – Os preparativos de uma reunião espírita
O Evangelho segundo o Espiritismo
Cap. 5 Bem aventurados os aflitos – Item 25 A Melancolia
O Livro dos Espíritos perguntas 72 a 74 –Fonte da inteligência

Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo para todos os filhos da Terra.
Deus vos abençoe e vos dê a fortaleza de pensamento para todos os filhos.
Você pode saber que nada é ignorado da Espiritualidade que tem missão para com os filhos.
Cada um tem sua dificuldade, como o Negro Velho também tem. Mas o Negro Velho quer lembrar que não é depois que os filhos se sentam na cadeira que começa a reunião.
A reunião começa quando cada um começa a pensar em chegar ao ambiente para ajudar e ser ajudado. Quando começam a pensar em vir aqui, o cansaço e as dificuldades querem uma cadeira especial para poder descansar, mas o espírito alerta pede para que se dê o alimento do espírito.
E o filho fica se debatendo.
Mas o Negro Velho pergunta: “Depois que já se deu todo o necessário para o corpo, não é bom que se dê o descanso do refazimento também para o espírito?”
E como se dá o refazimento do espírito? É trocando as ideias como os filhos fazem nesta reunião, é se reunindo para se rearmonizarem. A reposição de fluidos de uma reunião ajuda a eliminar o desgaste.
A troca de ideias. A troca de fluidos. Isso quer dizer evolução.
Negro Velho sabe de cada um. Sopra um pensamento para um. Sopra um pensamento para outro. Dá uma ideia para um. Dá uma ideia para outro. E assim a reunião se forma.
O filho pensa que a espiritualidade está muito distante, que não tem as suas dificuldades, os seus trabalhos a serem feitos? Isso é só na imaginação dos filhos.
Todos nós temos uma parcela de trabalho, uma parcela de refazimento e uma parcela da alegria de servir.
Isso não é de encarnado ou de desencarnado. É de todos.
Melancolia é do espírito que almeja longe e se sente aniquilado por não conseguir.
Mas o Negro Velho lembra que a grande caminhada começa no primeiro passo. Se não pode fazer o grande, faz o pequenino que está ao seu alcance.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 15/02/2012 – O avental era usado como sacola
O Evangelho segundo o Espiritismo
Cap. 5 Bem aventurados os aflitos – Item 24 A desgraça real.
O Livro dos Espíritos perguntas 71 – Inteligência e instinto

Abençoados sejam todos os filhos desta casa de Nosso Senhor Jesus Cristo.
A misericórdia Divina está sempre agindo em favor de toda a humanidade.
O que se faz necessário é que a humanidade, tanto de encarnados como de desencarnados, que é uma só humanidade, só em estado diferente, como neste momento nesta casa de oração.
É necessário que toda a humanidade confie em Deus e confie em Nosso Senhor Jesus Cristo e busque, através da prece, fazer uma ligação para que a tão falada desgraça não se torne realmente uma desgraça.
Cada um carrega aquilo que ele consegue carregar em sua existência.
Negra Velha dá um exemplo prático, porque foi essa a maneira que a Negra Velha aprendeu a aprender.
Falou-se da inteligência. Então imaginem quando um filho não tem ainda a inteligência desenvolvida para que ele possa fazer uso dela para o bem, e às vezes usa para algo que não é tão bom.
Aí, filhos, acontece a intromissão da providência Divina em favor do filho.
O jeito prático que a Negra Velha falou é o exemplo que a Negra Velha dá.
Todos sabem que as mulheres, agora e no tempo da fazenda da Negra Velha também, fazem uso do avental.
O avental é um vestuário para aparar a sujeira maior para que não chegue no vestido que deve permanecer mais limpo. E o avental faz esse trabalho.
Além disso,, na fazenda grande, o avental também servia como sacola. Carregava coisas. E quando alguém ia colher frutas, colher ovos das galinhas, colocava no avental.
Um dia, uma filha colocou muitas frutas no avental e ele estourou e as frutas rolaram pelo chão. Ela ficou chateada, mas a Negra Velha falou: “É assim, filha, você colocou um peso que o avental não suportou. Coloca no avental só o peso que o avental vai suportar.”
Não sei se a Negra Velha está se fazendo entendida. Na vida, cada um tem um avental. Aprenda a colocar apenas aquilo que ele vai suportar, senão você vai perder pelo caminho e você vai achar que é uma desgraça, mas a desgraça não foi Deus que colocou. A desgraça foi ter colocado peso demais no avental.
Mesmo assim, a providência Divina conserta o avental para que cada um carregue aquilo que veio carregar.
Aí então o filho, depois da lição, vai aprendendo. Não é do castigo Divino. Ao contrário, são novas e novas oportunidades de carregar aquilo que o filho tem de carregar. E as novas e novas oportunidades surgem muitas vezes em novas e novas existências.
Às vezes demora, mas acontece. Isso também é para os filhos com o pensamento sofrido, desencarnado, achando que está em desgraça. Não é isso não.
Confia em Nosso Senhor Jesus Cristo que a oportunidade se fará.
Novo e novo avental será fornecido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome