sábado, 28 de julho de 2012

HOMENS E ANJOS - estudos do dia 04-08-2012





HOMENS E ANJOS


04/08/2012
“Enquanto os anjos, sendo maiores em força e poder, não pronunciam contra eles juízo blasfemo diante do Senhor”


Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier    (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 131 – Pedro II Ped. 2:11)
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/      Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho"



É lastimável observar o grande número de pessoas que estão sempre dispostas a pronunciar palavras blasfematórias (ofensivas), umas para com as outras. A falta de seriedade domina as suas conversações, a mesquinhez corrompe as suas atividades nos mais diversos lugares da vida.
Tirando de lado os sinceros cultivadores da luz religiosa, quase todos os homens se conservam junto das situações ásperas em que o esforço difamatório envenena a sua vida. Alimentam antipatias injustas para com os irmãos de atividade profissional, pelo próximo que não aceita suas ideias, pelos companheiros que não se ajustam com os seus princípios/pensamentos. E como a lei é de compensação e troca, receberão dos colegas e dos vizinhos as mesmas vibrações destruidoras.
Guerras silenciosas, nesse sentido, têm, por vezes, século de duração.
Entretanto, o homem arrogante está sempre rodeado pela ação do bem de Espíritos iluminados e generosos, que, quanto mais revestidos de poder divino, mais se compadecem das fraquezas humanas, estendendo a eles mãos acolhedoras para o caminho e jamais pronunciando juízos condenatórios diante do Senhor.
Toda vez que você tiver por obrigação analisar os esforços de outras pessoas, recorde a palavra de Pedro. Não se esqueça de que espíritos angélicos, fontes vivas e sublimes de força e poder, nunca pronunciam sentenças acusatórias contra você, diante de Deus.



Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 28/07/2012 – INTUIÇÃO

Quando adentrei a este lar de orações, meu coração estava cheio de amargura por saber que eu havia desencarnado, mas os sentimentos e sensações eram os mesmos.
Muito ódio no coração, pois havia chegado antes do tempo.
Mil projetos para a vida. Mil ilusões para serem concretizadas e eu ali à beira da morte sem que ninguém pudesse fazer algo para me aliviar.
Foi assim que cheguei deste lado, coração aos pulos, andei sem rumo...
Foram feitos muitos convites para a minha mudança, mas como mudar se meu coração se encontrava triste e revoltado? Até que um convite me foi feito e eu aceitei.
No começo, com muita dúvida, pois ouvir o Evangelho não era bem o que eu queria, mas como não tinha outra opção, fui ficando.
Muitos falavam da fé, outros tantos da caridade, mas meu coração estava fechado para isto.
Até que resolvi ouvir os corações aflitos que sem palavras me mostraram a vida diferente.
Muitas vezes sem saber o dia de amanhã, mas notei que todos confiavam.
E assim, aos poucos, fui me livrando de mim mesmo, dos pensamentos infelizes, das atitudes cruéis para mim mesmo.
Fui dando vazão para que meu coração aprendesse a orar, fui ouvindo, e hoje, meus amigos, posso dizer que aquele que tinha o coração como gelo sentiu, pela primeira vez, a voz do sentimento maior, que é o amor.
Amor aos semelhantes, amor a Deus, amor por mim mesmo, pois entendi que sou criatura de Deus e que tenho direito de ser feliz, de ter paz e de ter alegria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome